Esportes

União E.C estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro Série D no estádio Luthero Lopes

Publicado

Com uma mescla de experiência e juventude a equipe colorada teve o elenco formado por jogadores 90% prata da casa

Foto: Ilcimar Aranhas/Portal MT

A equipe do União E.C estreia no campeonato Brasileiro da Série D neste sábado (19.09) ás 16h no estádio Luthero Lopes.

O colorado irá enfrentar a equipe do Águia Negra da cidade de Rio Brilhante-MS que já está na cidade de Rondonópolis concentrado para a estreia.

Seguindo protocolos da CBF em virtude da Pandemia da Covid-19, o jogo será com portões fechados. Somente a imprensa com credenciamento poderá ter acesso ao jogo.

Com uma mescla de experiência e juventude a equipe colorada teve o elenco formado por jogadores 90% prata da casa.

Na tarde desta sexta-feira (18), o vermelhinho comandado pelo treinador Edilson Junior, realizou o último treino antes da estreia na competição. A provável escalação do colorado será Neneca, Patrick, Wesley, Mengue, Gabriel Neves, Paraguai, Maranhão, Edson, João Manuel, Dinei e Andrezinho.

Seguindo protocolos da CBF, todos os jogadores colorado realizaram teste para Covid-19, apenas um jogador testou positivo, os demais estão aptos para o jogo.

O adversário

O Águia Negra sob o comando do treinador Gelson Conte, teve quinze dias de preparação para a estreia na competição nacional mas afirma que a equipe está pronta para o confronto contra o União E.C.

Questionado sobre o time da estreia, o técnico preferiu ser ponderado e disse que todos os atletas estão focados e preparados, “estamos fazendo apenas alguns ajustes em alguns setores. Temos muitos jogadores de qualidade que estão treinando bem, tem também aqueles probleminhas que sabemos que podem surgir de última hora, tudo isso vamos avaliar até momentos antes do jogo para definirmos os onze que inicia a partida”, concluiu o treinador.

Veja Mais:  Sinop Futebol Clube joga bem, mas perde para o Juventude Samas/MA pela Série D

Segundo o presidente do clube rio-brilhantense, Iliê Vidal, todos os Jogadores e comissão técnica foram testados para Covid-19, o comandante do atual campeão do estado, informou que todos os testados foram considerados aptos a participar da partida. A medida é uma determinação da CBF para garantir a segurança dos envolvidos no jogo.

Arbitragem

União-MT x Águia Negra – Sábado / Estádio Luthero Lopes

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos-RO

Assistente 1: Fábio Rubinho-MT

Assistente 2: Gislan Garcia-MT

4º árbitro: Leonardo Lorenzatto-MT

Transmissão

A partida será transmitida ao vivo pela My Cujoo TV detentora da geração de imagens dos jogos da Série D.

A Página do site Portal MT irá reproduzir o áudio do jogo juntamente com a página do União E.C.

Esportes

União E.C terá oito desfalques para enfrentar a Aparecidense-GO nesta quarta-feira (21) pelo Brasileiro Série D

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe do União E.C encara o Aparecidense-GO em busca da reabilitação no Brasileiro Série D em jogo válido pelo returno do Grupo-5 na tarde desta quarta-feira (21), ás 15h MT, no Estádio Anibal Toledo.

O colorado comandado pelo treinador Edilson Junior, terá o desfalque de oito jogadores, Lateral Henrique Gabriel, Lesão; Zagueiro Paulo, Lesão; Zagueiro Mengue, Suspenso; Lateral Gabriel Neves, Lesão; Volante Eder Paraguai, Lesão; Meia João Manuel, Fadiga muscular; Atacante Dinei, Lesão;  e Atacante Andrezinho, Covid-19.

Os substitutos serão, Patrick, Wallison, Wesley, Jefinho, Yohan, GTA, Leandrinho e Deco.

O colorado realizou o ultimo treino antes da partida nesta terça-feira (20) no CT do Vila Nova e o provável time para enfrentar o Aparecidense será; Neneca, Patrick, Wallison, Wesllen, Jefinho, Maranhão, Yohan, GTA, Leandrinho, Deco e Lucas Bahia.

No banco de reservas o União terá apenas 3 jogadores entre eles o goleiro.

O União ocupa a sexta colocação no grupo com 7 pontos. O adversário Aparecidense é o líder do grupo com 14 pontos.

O torcedor poderá ouvir o jogo ao vivo na Web Rádio Portal MT Click e Ouça.

Veja Mais:  PFOS Alta Floresta vence ASF Sorriso, e abre vantagem para avançar na Copa do Brasil de Futsal
Continue lendo

Esportes

Enquanto analisa propostas, técnico Júlio César Nunes presta assessoria

Publicado

Foto: Assessoria

O técnico Júlio César Nunes vem mantendo-se na ativa enquanto define o seu futuro. Convites já surgiram de alguns estados, incluindo projetos para o próximo ano. Com grandes resultados nos últimos anos, vem analisando as propostas que aparecem.

Enquanto não bate o martelo, Júlio segue ministrando aulas na Universidade Anhanguera em Caxias do Sul e, durante esta semana, também prestando assessoria para a ECF – Escola Cristã de Futebol, em Lagoa Vermelha/RS.

“A ECF tem um propósito um pouco diferente das escolinhas tradicionais, trabalhando os princípios e valores das crianças. Além das aulas teóricas e práticas, os alunos recebem transporte ida/volta e alimentação com orientação de nutricionista. As famílias também são beneficiadas com acesso à assistentes sociais e psicólogos.”, detalhou Júlio.

Entre outras ações, o treinador irá capacitar os professores, montando uma metodologia de trabalho e treinamento personalizada para a Escola. Será feito também um monitoramento das ações para futuras visitas, checando o estágio em que se encontram os trabalhos.

Veja Mais:  Números equilibrados no confronto entre Cuiabá e Paraná Clube
Continue lendo

Esportes

Dourado oficializa contratação do meia Diego Jardel

Publicado

Foto: Assessoria

O meia-armador Diego Jardel, ex-Botafogo e Avaí, foi oficializado pela diretoria do Dourado na manhã desta terça-feira (20). O atleta, que estava atuando no futebol dos Emirados Árabes, realizou exames médicos na tarde de ontem e aguarda a liberação do seu nome no BID para reforçar o Dourado.

Revelado pelo Figueirense, foi no Camboriú que o meia se destacou entre 2007 e 2013, chamando a atenção de Avaí (onde completou mais de 100 jogos com a camisa do Leão e conquistou dois acessos) e Botafogo-RJ, onde foi campeão da Taça Guanabara e da Série B de 2015.

Do futebol carioca, Diego se transferiu para o futebol do Catar em 2017 e, dois anos depois, assinou contrato com o Al Dhafra, seu último clube antes de ser apresentado pela diretoria do Cuiabá.

FICHA TÉCNICA DO ATLETA

Diego Jardel Koester
Posição: Meia-armador
Data de nascimento: 26/12/1989
Local: Águas Mornas – SC
Altura: 1,80m
Peso: 72 Kg
Clubes: Figueirense (2005-2006), Camboriú (2007-2009 e 2009-2013), União de Leiria-POR (2009), Arouca-POR (2010), Imbituba (2013), Avaí (2013-2013), Botafogo (2015), Al-Arabi (2017—2019) e Al-Dhafra (2019-2020).

Veja Mais:  União sai na frente mas sofre a virada para Aparecidense no Luthero Lopes pela 7ª Rodada do Brasileiro Série D
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana