conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Unidades de Educação começam a receber coletores de resíduos recicláveis

Publicado

Foto: Assessoria

Incentivar a coleta seletiva e aumentar os pontos de coletas de materiais recicláveis. Esse é o objetivo do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear e Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma com a instalação de coletores em instituições de ensino e outros órgãos públicos da cidade. O Palácio da Cidadania, sede da Prefeitura, foi o primeiro local a receber o coletor e a equipe do Sanear iniciou a distribuição nas unidades de educação.

A Escolas Municipais Firmício Alves Barreto, Melchiades Figueiredo Miranda, Alfredo de Castro entre outros, estão com os seus coletores devidamente instalados e prontos para receberem os materiais recicláveis. “No ano passado fizemos inúmeras palestras nas escolas e, na oportunidade, pude conversar com cada diretor que se colocou à disposição do projeto. Neste ano, com tudo funcionando, começamos a efetivar a instalação dos coletores, a fim de facilitar a vida dos trabalhadores da coleta, bem como, instigar a comunidade a reciclar”, explicou a educadora ambiental do Sanear, Patrícia Karina Barbosa Ereio.

Ao todo, serão instalados 500 coletores e outros pontos de grande circulação de pessoas e fácil acesso também estão na lista para receber coletores, como o Horto Florestal, 18ª Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e o Arquivo Público Municipal, além de outros órgãos públicos municipais e estaduais. O responsável pela retirada dos materiais em todos os pontos é a cooperativa Nova Esperança, formada por catadores que antes atuavam no lixão, sem nenhuma condição de saúde e segurança.

Veja Mais:  Feira de empregabilidade online reúne instituições de Rondonópolis

O gerente de educação ambiental da Semma, Higor Hoffmann, ressaltou que podem ser descartados nos coletores apenas papel, plástico e metal, desde que estejam secos. Materiais eletrônicos podem ser descartados na Semma que fica na Avenida Poguba, em frente ao Horto Florestal e também no Mesa Brasil, localizado nos fundos do Sesc.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Secretaria de Saúde disponibiliza número de whatsapp para prestar informações sobre a Covid-19

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis disponibiliza a partir desta terça-feira (2) o whatsapp (66) 98438-2223 para a população obter informações sobre a Covid-19 (coronavírus). A intenção é ampliar o acesso das pessoas às informações importantes sobre prevenção e atendimentos médicos durante a pandemia.

Pelo whatsapp é possível acessar um menu com mensagens automáticas sobre a Covid-19, bem como falar com uma atendente da Secretaria Municipal de Saúde que estará disponível para dirimir dúvidas das 7h às 19h durante a semana (segunda a sexta) e também aos sábados e domingos, sempre no mesmo horário.

A população poderá se informar sobre maneiras de se prevenir, como fazer o isolamento, sobre as determinações constantes nos decretos municipais adotados para a contenção da disseminação do vírus, além de confirmar informações sobre o funcionamento das unidades básicas de saúde para atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 e demais atendimentos médicos essenciais como na área de emergências em odontologia.

A Saúde, contudo, reforça que este número não será utilizado para recebimentos de denúncias quanto ao descumprimento das medidas de saúde, que devem ser feitas pelo 0800-647-4222.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secretaria de Saúde disponibiliza número de whatsapp para prestar informações sobre a Covid-19
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis tem mais duas mortes por Covid-19 confirmadas nesta terça-feira (2)

Publicado

Foto: Sajjad Hussain / AFP

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou nesta terça-feira (2), mais duas mortes por Covid-19 (coronavírus) na cidade. Na segunda-feira (1), um aposentado de 84 anos, morador de Rondonópolis, morreu em Cuiabá e uma mulher de 63 anos, também moradora da cidade morreu no último dia 29 de maio na Santa Casa de Rondonópolis. O resultado do exame para Covid-19 feito na paciente de 63 anos confirmou a doença nesta terça-feira (2).

O aposentado que morreu em Cuiabá foi inicialmente internado no Hospital Regional de Rondonópolis no dia 19 de abril com sintomas como febre, tosse, mialgia e desconforto respiratório e foi transferido para um leito de UTI na Capital. O aposentado era cardiopata, hipertenso e diabético.

Já a paciente de 63 anos que morreu na Santa Casa, foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de febre, tosse, dor de garganta, diarreia, vômito e dispneia no dia 29 de maio e apresentava sintomas desde o dia 26 de maio. Ela foi transferida no mesmo dia (29 de maio) para um leito de UTI na Santa Casa e morreu ainda na mesma data à 20h30. A paciente era cardiopata e hipertensa.

Com mais duas mortes confirmadas nesta terça-feira, Rondonópolis contabiliza 8 mortes por Covid-19.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Semma pede que população solicite atendimento nos canais alternativos
Continue lendo

Rondonópolis

Semma pede que população solicite atendimento nos canais alternativos

Publicado


.

Durante essa semana a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) orienta que a população entre em contato por meio dos canais eletrônicos de atendimento, como telefone e e-mail. Por conta da obra de duplicação da Avenida Poguba que passa na frente da Secretaria, o acesso ficou comprometido, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

O expediente interno da Secretaria continua sendo feito normalmente, porém a secretária Rhayenne Oliveira da Silva orienta a população que entre em contato pelos canais alternativos de atendimento. O telefone geral da Semma é o 3421-6556. Os casos de crimes ambientais, como aqueles contra a fauna, flora, de poluição e ordenamento urbano podem ser comunicados pelo disque denúncia 66 99234-4005.

As solicitações para atendimento também podem ser feitos por e-mail. Em caso de podas, remoção de árvores ou ainda laudos devem ser enviados para o Núcleo de Áreas Verdes e Unidades de Conservação no endereço [email protected]. Para informações ou solicitação de licenças ambientais o pedido deve ser feito pelo endereço [email protected].

Comentários Facebook
Veja Mais:  Funcionários do Sanear testam positivo para Covid-19
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana