Carros e Motos
Veja 5 compactos 1.0, com até um ano de uso, por menos de R$ 40 mil
Há quem não dispense o cheiro de novo na hora de comprar um carro. Desde cedo, somos educados a imaginar que um dos ápices do sucesso na vida é tirar um veículo zero quilômetro da concessionária. Remover os plásticos que encobrem bancos e tapetes, respirar fundo e sentir o cheiro de um carro que acabou de sair do forno pode ser uma sensação sublime. Aos que não têm bala na agulha para desembolsar o montante necessário para um lançamento, temos os seminovos 1.0.
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Mas você não precisa abdicar 100% da sensação de ter um carro novo. Temos ótimas opções, com até um ano de uso, que já estão disponíveis no mercado de seminovos. São modelos novos, bem conservados e pouquíssimos rodados. Para dar uma forcinha na hora da compra, a reportagem do iG Carros sugere cinco seminovos 1.0
com até um ano de uso por menos de R$ 40 mil.
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1 – Renault Sandero 1.0 Expression 2016/17 – entre R$ 33 mil e R$ 35 mil
Gostou do comercial do Renault Sandero Expression que sai das concessionárias por R$ 49.990, mas não tem dinheiro suficiente? Não tem problema, pois você também não terá dificuldades de encontrar o modelo 2016/17 com pouquíssimos quilômetros rodados por algo entre R$ 33 mil e R$ 35 mil, com base nos preços que encontramos nos classificados online.
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Neste estágio, a desvalorização do Sandero já terá estabilizado. Portanto, o cliente estará protegido para uma próxima revenda. Com motor 1.0, de quatro cilindros, desenvolve 80 cv e 10,5 kgfm a 4.250 rpm. Não tenha pressa, pois o compacto vai de 0 a 100 km/h em longos 14 segundos. Além do bom espaço interno, destacamos o porta-malas de 320 litros que chega a engolir hatches de patamares superiores. Boa compra, mas em 2019 o Sandero vai receber uma série de novidades no mercado sul-americano.
2 – VW Gol 1.0 Trendline 2017/17 – entre R$ 32 mil e R$ 35 mil
Releve o fato que que a Volkswagen mudou a dianteira do Gol
na linha 2018 e você terá um dos hatches mais confortáveis de sua categoria. Neste caso, já estamos falando de um hatch bem montado e econômico com motor de três cilindros. Por um valor entre R$ 32 mil e R$ 35 mil, pode ser uma escolha interessante para alguém menos extravagante. Não estão previstas mudanças no Gol, pelo menos por enquanto.
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O ótimo motor 1.0, de três cilindros, rende adequados 82 cv de potência a 6.250 rpm e 10,4 kgfm a 3.000 rpm. Neste caso, o 0 a 100 km/h em 12,3 segundos. Como já reforçamos em outras listas, o principal critério de compra para o Gol 1.0 é a economia de combustível. Faz 8,8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol, segundo as informações divulgadas pelo Inmetro. Na gasolina, os números vão para 12,9 km/l e 14,5 km/l, respectivamente.
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3 – Ford Ka 1.0 SE 2016/17 – entre R$ 35 mil e R$ 37 mil
A renovação da linha 2019 do Ford Ka
garantiu um valor mais competitivo para o modelo SE no mercado de seminovos. Ainda mais se você estiver procurando por um hatchback confortável, econômico e dinâmico. É possível encontrar sua versão 2016/17, com poucos quilômetros rodados, por algo na casa dos R$ 36 mil. Na linha 2019, o compacto da marca americana acaba de receber uma série de novos detalhes.
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O Ka tem um custo-benefício semelhante ao do Gol. Ambos os hatches são equipados com motores 1.0 de três cilindros, com 85 cv a 6.500 rpm e 10,7 kgfm a 3.500 rpm no caso do Ford. Dessa forma, a aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 13,9 segundos. Também destacamos o excepcional consumo de combustível, aferindo 8,9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol, de acordo com os dados do Inmetro. Abastecendo com gasolina, os números sobem para 13 km/l e 15,1 km/l, respectivamente. Bom investimento aos que procuram economizar.
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4 – Hyundai HB20 1.0 Comfort 2017/17 – entre R$ 37 mil e R$ 40 mil
Nas concessionárias, o HB20
1.0 Comfort seminovo pode passar dos R$ 40 mil. Mas quem garimpar também poderá encontrar o mesmo carro a partir de R$ 37 mil nas vendas particulares. Bom investimento, considerando um hatchback pouco rodado com relação ano/modelo de 2017.
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Em sua versão Comfort, o HB20 é um hatchback básico que traz apenas o essencial. Ar-condicionado, conectividades Bluetooth e auxiliar e volante multifuncional são alguns dos equipamentos. Equipado com motor 1.0 de 80 cv a 6.200 rpm e 10,2 kgfm a 4.500 rpm, tem potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos. Uma opção cheia de estilo abaixo dos R$ 40 mil. Entretanto, é bom lembrar que a nova geração do HB20 já está em testes e deverá ser lançada bno Brasil no ano que vem.
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5 – Chevrolet Onix 1.0 LT 2017/17 – entre R$ 37 mil e R$ 40 mil
Claro que o carro mais vendido do Brasil não poderia ficar de fora da lista. Isso garante mais confiabilidade na compra, uma vez que o Onix
terá um verdadeiro arsenal de peças de reposição. A versão que sugerimos é a LT 1.0, com poucos quilômetros de uso, que já pode ser encontrada por algo entre R$ 37 mil e R$ 40 mil. Assim como o HB20, o Onix também logo será renovado. Espera-se que a nova geração chegue entre o fim do ano que vem e o início de 2020.
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Apesar de não ter motor de três cilindros entre os seminovos 1.0
, a Chevrolet buscou uma solução interessante para deixá-lo mais econômico. É o único de nossa lista com câmbio de seis marchas, desafogando o motor com uma sobremarcha para a estrada, com relação mais longa, feita para economizar combustível. Dessa forma, a marca conseguiu extrair bons números de consumo da unidade 1.0 de 80 cv e 9,8 kgfm a 5.200 rpm, que praticamente iguala sua eficiência com motores mais modernos. De acordo com o Inmetro, o carro faz 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol, bem como 12,9 km/l e 15,3 km/l na gasolina, respectivamente.
Carros e Motos
Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos
O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.
Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.
A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.
No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.
O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.
Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.
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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média
O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.
Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.
Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.
Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva
Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:
Motor: 2.4 Ecotec
Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada em cm3: 2.384
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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW
Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.
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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.
“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.
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Aliança vai ditar parâmetros no futuro
Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.
Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.
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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .
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