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Veja 5 compactos 1.0, com até um ano de uso, por menos de R$ 40 mil

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Há quem não dispense o cheiro de novo na hora de comprar um carro. Desde cedo, somos educados a imaginar que um dos ápices do sucesso na vida é tirar um veículo zero quilômetro da concessionária. Remover os plásticos que encobrem bancos e tapetes, respirar fundo e sentir o cheiro de um carro que acabou de sair do forno pode ser uma sensação sublime. Aos que não têm bala na agulha para desembolsar o montante necessário para um lançamento, temos os seminovos 1.0.

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Mas você não precisa abdicar 100% da sensação de ter um carro novo. Temos ótimas opções, com até um ano de uso, que já estão disponíveis no mercado de seminovos. São modelos novos, bem conservados e pouquíssimos rodados. Para dar uma forcinha na hora da compra, a reportagem do iG Carros sugere cinco seminovos 1.0
com até um ano de uso por menos de R$ 40 mil.

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1 – Renault Sandero 1.0 Expression 2016/17 – entre R$ 33 mil e R$ 35 mil


Renault Sandero é uma ótima opção entre os seminovos 1.0, garantindo custo-benefício para quem procura espaço
Divulgação

Renault Sandero é uma ótima opção entre os seminovos 1.0, garantindo custo-benefício para quem procura espaço

Gostou do comercial do Renault Sandero Expression que sai das concessionárias por R$ 49.990, mas não tem dinheiro suficiente? Não tem problema, pois você também não terá dificuldades de encontrar o modelo 2016/17 com pouquíssimos quilômetros rodados por algo entre R$ 33 mil e R$ 35 mil, com base nos preços que encontramos nos classificados online.

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Neste estágio, a desvalorização do Sandero já terá estabilizado. Portanto, o cliente estará protegido para uma próxima revenda. Com motor 1.0, de quatro cilindros, desenvolve 80 cv  e 10,5 kgfm a 4.250 rpm. Não tenha pressa, pois o compacto vai de 0 a 100 km/h em longos 14 segundos. Além do bom espaço interno, destacamos o porta-malas de 320 litros que chega a engolir hatches de patamares superiores. Boa compra, mas em 2019 o Sandero vai receber uma série de novidades no mercado sul-americano. 

2 – VW Gol 1.0 Trendline 2017/17 – entre R$ 32 mil e R$ 35 mil


Procura um entre os seminovos 1.0 que seja econômico? Confira os atributos do Volkswagen Gol
Divulgação

Procura um entre os seminovos 1.0 que seja econômico? Confira os atributos do Volkswagen Gol

Releve o fato que que a Volkswagen mudou a dianteira do Gol
na linha 2018 e você terá um dos hatches mais confortáveis de sua categoria. Neste caso, já estamos falando de um hatch bem montado e econômico com motor de três cilindros. Por um valor entre R$ 32 mil e R$ 35 mil, pode ser uma escolha interessante para alguém menos extravagante. Não estão previstas mudanças no Gol, pelo menos por enquanto. 

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O ótimo motor 1.0, de três cilindros, rende adequados 82 cv de potência a 6.250 rpm e 10,4 kgfm a 3.000 rpm. Neste caso, o 0 a 100 km/h em 12,3 segundos. Como já reforçamos em outras listas, o principal critério de compra para o Gol 1.0 é a economia de combustível. Faz 8,8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol, segundo as informações divulgadas pelo Inmetro.  Na gasolina, os números vão para 12,9 km/l e 14,5 km/l, respectivamente.

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3 – Ford Ka 1.0 SE 2016/17 – entre R$ 35 mil e R$ 37 mil


O Ford Ka é uma boa opção entre os seminovos 1.0 por contar com bom consumo de combustível
Divulgação

O Ford Ka é uma boa opção entre os seminovos 1.0 por contar com bom consumo de combustível

A renovação da linha 2019 do Ford Ka
garantiu um valor mais competitivo para o modelo SE no mercado de seminovos. Ainda mais se você estiver procurando por um hatchback confortável, econômico e dinâmico. É possível encontrar sua versão 2016/17, com poucos quilômetros rodados, por algo na casa dos R$ 36 mil. Na linha 2019, o compacto da marca americana acaba de receber uma série de novos detalhes. 

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O Ka tem um custo-benefício semelhante ao do Gol. Ambos os hatches são equipados com motores 1.0 de três cilindros, com 85 cv a 6.500 rpm e 10,7 kgfm a 3.500 rpm no caso do Ford. Dessa forma, a aceleração de 0 a 100 km/h fica na casa dos 13,9 segundos. Também destacamos o excepcional consumo de combustível, aferindo 8,9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol, de acordo com os dados do Inmetro. Abastecendo com gasolina, os números sobem para 13 km/l e 15,1 km/l, respectivamente. Bom investimento aos que procuram economizar.

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4 – Hyundai HB20 1.0 Comfort 2017/17 – entre R$ 37 mil e R$ 40 mil


Os 6 anos de mercado do Hyundai HB20 foram de muito sucesso. E as mudanças na linha 2019  agregam valor
Divulgação

Os 6 anos de mercado do Hyundai HB20 foram de muito sucesso. E as mudanças na linha 2019 agregam valor

Nas concessionárias, o HB20
1.0 Comfort seminovo pode passar dos R$ 40 mil. Mas quem garimpar também poderá encontrar o mesmo carro a partir de R$ 37 mil nas vendas particulares. Bom investimento, considerando um hatchback pouco rodado com relação ano/modelo de 2017.

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Em sua versão Comfort, o HB20 é um hatchback básico que traz apenas o essencial. Ar-condicionado, conectividades Bluetooth e auxiliar e volante multifuncional são alguns dos equipamentos. Equipado com motor 1.0 de 80 cv a 6.200 rpm e 10,2 kgfm a 4.500 rpm, tem potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos. Uma opção cheia de estilo abaixo dos R$ 40 mil. Entretanto, é bom lembrar que a nova geração do HB20 já está em testes e deverá ser lançada bno Brasil no ano que vem.

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5 – Chevrolet Onix 1.0 LT 2017/17 – entre R$ 37 mil e R$ 40 mil


A versão LT do Chevrolet Onix pode ser encontrada por um valor competitivo entre os seminovos 1.0
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A versão LT do Chevrolet Onix pode ser encontrada por um valor competitivo entre os seminovos 1.0

Claro que o carro mais vendido do Brasil não poderia ficar de fora da lista. Isso garante mais confiabilidade na compra, uma vez que o Onix
terá um verdadeiro arsenal de peças de reposição. A versão que sugerimos é a LT 1.0, com poucos quilômetros de uso, que já pode ser encontrada por algo entre R$ 37 mil e R$ 40 mil. Assim como o HB20, o Onix também logo será renovado. Espera-se que a nova geração chegue entre o fim do ano que vem e o início de 2020. 

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Apesar de não ter motor de três cilindros entre os seminovos 1.0
, a Chevrolet buscou uma solução interessante para deixá-lo mais econômico. É o único de nossa lista com câmbio de seis marchas, desafogando o motor com uma sobremarcha para a estrada, com relação mais longa, feita para economizar combustível.  Dessa forma, a marca conseguiu extrair bons números de consumo da unidade 1.0 de 80 cv e 9,8 kgfm a 5.200 rpm, que praticamente iguala sua eficiência com motores mais modernos. De acordo com o Inmetro, o carro faz 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol, bem como 12,9 km/l e 15,3 km/l na gasolina, respectivamente.

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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