Rondonópolis

Vereador Cláudio da Farmácia testa positivo para Covid-19

Publicado

Foto: Assessoria

O Vereador Cláudio da Farmácia testou positivo para Covid-19, tem sintomas leves, e como teve alteração da coagulação do sangue, vai tomar medicação injetável a partir de hoje (16), com acompanhamento médico e isolado em sua residência.

Cláudio da Farmácia passou por uma angioplastia em 2019, quando teve que colocar uma mola na veia do coração, ficando uma semana afastado dos trabalhos, por esse motivo todo cuidado é necessário.

A esposa Cida Pinheiro está internada na Santa Casa com Covid-19 e a filha Mariana Carvalho em isolamento em casa.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Dentistas da rede pública municipal voltam a prestar atendimentos odontológicos eletivos

Rondonópolis

Câmara Municipal de Rondonópolis realiza sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (26)

Publicado

Frente da Câmara Municipal de Rondonópolis

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis realiza nesta sexta-feira (26), a partir das 9 horas, uma sessão extraordinária, para debater projetos de autoria do Poder Executivo municipal.

Um dos projetos é um pedido de preempção de área do antigo prédio dos Correios na região central da cidade, localizado na avenida Marechal Rondon com a Poxoréu.

A preempção é quando o Poder Público garante a preferência para aquisição de imóvel dentro da área urbana do município, antes de ser comercializado à particulares.

A Câmara vai votar também os repasses do executivo para a Santa Casa, Paulo de Tarso e Servsaude.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Artistas ilustram muros de espaços públicos de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Dentistas da rede pública municipal voltam a prestar atendimentos odontológicos eletivos

Publicado


A rede municipal de saúde retornou com os atendimentos odontológicos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde de Rondonópolis seguindo a normativa do Ministério da Saúde. Devido a pandemia do Covid-19, apenas estavam sendo realizados serviços de urgência e emergência.

De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, o odontólogo Fabrício Amâncio de Carvalho, o retorno dos atendimentos odontológicos eletivos está ocorrendo de forma gradativa assim como a volta das ações de prevenção em saúde bucal e a confecção das próteses dentárias.

Durante a suspensão dos atendimentos como medida de contenção ao novo coronavírus, de março de 2020 até janeiro deste ano, acumulou as demandas, mas toda a equipe do Departamento de Saúde Bucal está empenhada para resolver essas e as novas solicitações dos rondonopolitanos, sendo necessário apenas procurar a UBS a qual pertence.

“Peço a população que procure sua unidade de saúde, procure seu dentista para poder reiniciar seu tratamento e se for o caso para fazer a prótese dentária”, finalizou Fabrício.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Programa Criança Feliz, importante ferramenta de promoção para o seu desenvolvimento integral
Continue lendo

Rondonópolis

Programa Criança Feliz, importante ferramenta de promoção para o seu desenvolvimento integral

Publicado


Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Por isso, estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória.

Então, o “Programa Criança Feliz” surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos de idade ofereçam a seus pequenos, meios para promover seu desenvolvimento integral.

Na verdade, e uma estratégia alinhada ao Marco Legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

O Programa é uma ação do Governo Federal consolidada por meio do Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de dois eixos estruturantes:  A visita domiciliar, com o objetivo de orientar as famílias para a cultura do cuidado, do afeto, da comunicação positiva e do brincar, favorecendo o exercício da parentalidade. E, a intersetorialidade, para promover a integração de políticas públicas para o fortalecimento e promoção dos direitos da criança na Primeira Infância.

O Programa funciona nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), uma vez que faz parte das provisões da Proteção Social Básica (PSB) da Política de Assistência Social, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e, a prevenção das situações de violações de direitos. Além de dar visibilidade às famílias com mais dificuldade de acesso às políticas públicas.

Veja Mais:  Após reunião nesta quinta-feira (25), Comitê de Crise decide por novas restrições em Rondonópolis

O Programa Criança Feliz tem como público prioritário: as Gestantes, que tem direito a (01) uma visita por mês ao CRAS, onde recebem apoio; bem como a família, na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;

Outra prioridade são as crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias pelo Bolsa Família que tem direito a (04) quatro visitas por mês, com objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

O terceiro público prioritário são as Crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC, com direito a (02) duas visitas por mês, para colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade.

Por último e não menos importante, as crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, com objetivo de integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana