Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Vereador ‘Jailton Pesque Pague’ sofre mal súbito

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Jailton do Pesque e Pague (PSDB) na sessão da câmara municipal na tarde desta quarta-feira (28), após sua fala na tribuna, sofreu um mal súbito e foi socorrido para o hospital com sudorese intensa e dor no peito.

O vereador Hélio Picchioni (PSD) que também é médico, encaminhou Jailton para Santa Casa de Rondonópolis.

O Edil foi consciente para o hospital e se encontra passando  por uma baterias de exames neste momento.

Atualizado 19h00

Hélio Picchioni informou na tribuna da câmara municipal que o ocorrido com o Vereador Jailton, após primeiros atendimentos não era nada grave. O edil passou por exames e aguarda resultados.

Comentários Facebook
Veja Mais:  TRE aprova contas do deputado eleito Thiago Silva

Rondonópolis

Prefeitura abre em horário especial para atendimentos de IPTU

Publicado

A partir desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Rondonópolis vai atender os contribuintes interessados em pagar a primeira parcela ou ainda a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024. Os atendimentos terão início às 8h e seguem até as 18h, inclusive no horário de almoço.

Os contribuintes que ainda não quitaram seus boletos do imposto podem procurar o balcão de atendimento da Secretaria de Receita que vai funcionar no horário especial até a próxima terça-feira, dia 30 de abril, prazo final para o pagamento do boleto da primeira parcela e também de quem optou pela parcela única.

A secretária de Receita do município, Tatiane Bonissoni reforça que essa é uma oportunidade para quem ainda não pegou o boleto ou precisa resolver alguma pendência junto ao município. Ela comentou que o atendimento vai acontecer também durante o horário de almoço para que todas as pessoas possam ter acesso ao serviço.

Além do atendimento presencial, os contribuintes também podem retirar as guias para pagamento por meio do site oficial http://www.rondonopolis.mt.gov.br/servicos/iptu-2024/ tanto para pagamento à vista quanto parcelado.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador solicita construção de ciclovia na W11
Continue lendo

Rondonópolis

Artesãos discutem melhorias para o setorial

Publicado

Uma reunião com o grupo setorial do artesanato de Rondonópolis foi realizada na segunda-feira (22) na Biblioteca Municipal Manoel Severino da Silva, onde os membros da Associação Poguba de Artesãos, do setor privado do artesanato, bem como artesãos da Praça dos Carreiros e da Aldeia Tadarimana se uniram para discutir tópicos essenciais para o desenvolvimento deste setor na comunidade.

A participação do setorial na 50ª Exposul, com planos para a montagem de estandes exibindo as criações artesanais da região foi uma das pautas da reunião, bem como a elaboração de um calendário de exposição de artesanato, com o objetivo de aumentar a visibilidade e a comercialização das peças produzidas na cidade. A proposta inclui a expansão das atividades para espaços públicos, aproximando o artesanato do do público local.

“Além disso, abordamos a questão do microcrédito para financiar esses artesãos. E capacitação também, visando aprimorar as habilidades de nossos profissionais”, destacou o secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto Araújo.

Outro ponto de destaque foi a organização de uma feira para comemorar o Dia das Mães, promovida pelo setorial no Espaço Cultural Casario, programada para ocorrer entre os dias 8 e 11 de maio. Patrícia Kowaleski Cardoso, representante do setorial no Conselho Municipal de Cultura, convidou associações e todos os interessados a participarem do evento. “O setorial está empenhado em fazer desta feira um grande sucesso”, afirmou Patrícia.

Veja Mais:  Cantor Gospel Anderson Freire realiza show inédito em Rondonópolis, nesta sexta-feira (18)

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura entre mais 35 títulos de propriedade a moradores do Jardim Primavera III

Publicado

Noite desta terça-feira (23) pelo menos 35 dos 48 moradores selecionados do Jardim Primavera III receberam das mãos do prefeito José Carlos do Pátio, seus títulos de propriedade (escrituras).

Do total selecionado, 13 infelizmente não puderam receber o benefício da documentação de propriedade dos seus domicílios, por conta de alguma pendência documental não sanada. Segundo a secretaria de Habitação, o Cartório de Registro de Imóveis, exige diversos documentos que comprovem a propriedade, e seu desembaraço legal; e infelizmente alguns moradores não conseguiram reunir a papelada necessária a tempo.

O prefeito Pátio, que comandou a reunião acontecida no salão do Centro Comunitário do bairro, que ele reformou/reconstruiu, explicou aos presentes o verdadeiro significado de se ter o título de propriedade (escritura) do imóvel. “Nossa gestão tem focado as ações na produção de políticas públicas de resultados, que realmente chegam até quem realmente precisa; o trabalhador”, disse o prefeito.

Durante o encontro Pátio se fazia acompanhar pelo seu fiel escudeiro, Paulo José Correia, que tem sido seu parceiro de gestão desde 2009, quando da sua primeira gestão, e quando o mesmo (Paulo) criou a secretaria de Habitação; e desde essa época, ao lado do prefeito, entregaram juntos, mais de 30 mil moradias a famílias locais, e ainda mais de 35 mil escrituras, nesse que está sendo considerado o maior programa municipal de Regularização Fundiária do Centro-Oeste brasileiro.

Veja Mais:  Município ganha na Justiça ações impetradas pelo Ministério Público e pelo Sispmur

Paulo José lembrou das lutas que eram travadas diariamente no sentido de conseguir e buscar recursos junto às esferas estaduais e federais e assim garantir moradia de qualidade à população rondonopolitana. “Nós criamos mais de 40 bairros em Rondonópolis durante as três gestões do prefeito José Carlos do Pátio. A cidade deu um salto quantitativo e qualitativo em seu desenvolvimento social, onde focamos nossas ações aos menos favorecidos, mas sem deixar de lado os setores produtivos que geram emprego e renda aos nossos trabalhadores. Hoje quando vejo todos esse avanços que conseguimos com a ajuda do povo de Rondonópolis e da Câmara Municipal, tenho o coração apaziguado pela sensação do dever cumprido”, explicou.

AGRADECIDOS

No entanto, a expressão que se via nos rostos das pessoas era de felicidade e agradecimento pela escritura tão sonhada há tanto tempo. Para a moradora Jane da Silva Teixeira de Araújo, que também recebeu a escritura de seu imóvel, “a sensação é gratificante, pois receber o título de propriedade tão aguardado e há tanto tempo, já que o imóvel da família vem passando de pai para filhos há gerações, e poder ver o fim dessa angustiante espera, com os nossos sonhos realizados e a segurança de a partir de agora saber que o nosso imóvel é verdadeiramente nosso, sem nenhum embaraço jurídico, é sensacional”, declarou a moradora.

Além do prefeito Pátio, diversos secretários, incluindo a de Habitação Maristela Moraes, os vereadores Reginaldo Santos, Kazagrande e Beto do Amendoim, bem como os moradores beneficiados e diversas lideranças locais, prestigiaram o evento.

Veja Mais:  CMJR e SECITI realizam 1º Encontro Municipal da Juventude de Rondonópolis

Pátio ainda garantiu aos moradores que vai organizar nova equipe para reavaliar as famílias que não conseguiram reunir a documentação exigida para a regularização e voltará para tentar completar os cadastros e dar uma nova oportunidade às famílias do bairro.

O prefeito ainda garantiu que a regularização já beneficiou mais de 35 mil famílias e vai prosseguir! Ele inclusive convidou os presentes a prestigiarem a entrega de novas escrituras na noite dessa quarta-feira(24) no jardim Progresso, onde pelo menos mais 70 títulos serão entregues.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana