Mato Grosso
Vice-governador assume comando do Governo de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes transferiu o cargo para o vice-governador Otaviano Pivetta, que assume o comando do Estado entre os dias 14 a 18 de fevereiro.
O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado neste domingo (15.2).
Esta é a 18ª vez que Otaviano Pivetta assume o Governo de Mato Grosso, desde 2019. A última vez foi entre os dias 21 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Polícia Militar identifica suspeito de feminicídio e apreende arma de fogo em Cuiabá

A Polícia Militar de Mato Grosso localizou e identificou, na manhã desta segunda-feira (16.2), suspeito de feminicídio, no bairro Liberdade, em Cuiabá. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 e munições.
Por volta das 6h30, os militares receberam denúncia sobre um homicídio, em uma residência, no bairro Osmar Cabral. No local, os militares se depararam com a vítima, uma mulher de 51 anos, caída ao chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da mulher.
Testemunhas relataram que o ex-marido dela, de 61 anos, invadiu o local, atirou contra a vítima e fugiu em seguida, sentido ao bairro Liberdade. Conforme a denúncia, o indivíduo seguia para residência da sua filha, com intenção de cometer uma nova ação criminosa.
Diante das informações, os militares reforçaram o policiamento tático e ostensivo na região. O suspeito foi flagrado portando uma arma de fogo.
Durante tentativa de abordagem, foi efetuado disparo, com a finalidade de conter ação do denunciado. O homem foi baleado e morreu no local. A morte foi confirmada pelo Samu. O armamento foi encaminhado à delegacia para demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Polícia Civil prende investigado por matar homem em Paranaíta durante briga

A Polícia Civil prendeu, nesse sábado (14.2), um homem, de 56 anos, suspeito de um homicídio ocorrido em Paranaíta, em que a vítima foi encontrada boiando no Rio Teles Pires no dia 26 de janeiro deste ano, com múltiplos golpes de faca.
O corpo foi localizado por funcionários de uma balsa de garimpo, que o viram boiando, já em avançado estado de decomposição, indicando estar em óbito há mais de quatro dias. O grupo amarrou o corpo para evitar que fosse levado pela correnteza e comunicou a polícia.
Na manhã do dia seguinte, o Corpo de Bombeiros e a Politec realizaram a remoção do corpo da água e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranaíta, iniciou as investigações do caso.
A vítima, de 47 anos, foi assassinado a facadas por motivo fútil, durante uma briga em que os dois envolvidos estavam alcoolizados.
Após as investigações, o delegado Matheus Oliveira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi localizado nesse sábado (14) às margens do Rio Roosevelt, em Aripuanã, escondido em uma área de mata.
Durante a captura, ele estava com uma espingarda calibre 20 municiada, que foi apreendida, resultando também na prisão em flagrante do investigado por porte ilegal de arma de fogo.
O preso foi conduzido à Delegacia de Aripuanã e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Operações Lei Seca em duas avenidas de Cuiabá realizam 225 testes de alcoolemia

Em duas operações Lei Seca, realizadas simultaneamente nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, no bairro Poção, e Carmindo de Campos, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá, na noite deste sábado(15.2), as forças policiais fizeram 225 testes de alcoolemia e prenderam quatro motoristas por embriaguez ao volante.
No total, 210 veículos foram abordados e fiscalizado e 42 removidos, 34 carros e 8 motocicletas. Além disso, expediu 74 Autos de Infração de Trânsito(AIT), sendo 15 por recusa ao teste de alcoolemia, 11 relacionados ao consumo de álcool, 18 por falta de licenciamento ou registro junto ao órgão de trânsito, 11 por falta da Carteira de Habilitação(CNH), entre outras irregularidades.
Essas operações fazem parte do reforço ao policiamento durante o período de Carnaval dentro do Programa Tolerância Zero.
Nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, com suspensão da CNH, entre outras implicações legais.
Operação Lei Seca
A Operação Lei Seca é uma ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito, Departamento de Trânsito, Sistema Socioeducativo, Policial Penal, Corpo de Bombeiros, Politec e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.
Fonte: Governo MT – MT
-
Agro News11/02/2026 - 10:00Vendas de soja se aproximam de 50%, enquanto oferta global maior pressiona preços
-
Policial10/02/2026 - 10:51Força Tática e PRF recuperam cabines de caminhões roubados e prendem suspeitos em Rondonópolis
-
Rondonópolis09/02/2026 - 18:07Empresa terceirizada cobra repactuação milionária e alerta risco ao equilíbrio de contrato em Rondonópolis
-
Policial10/02/2026 - 19:00Polícia Civil prende líder de facção criminosa suspeito de participar da execução de jovem em Colniza
-
Rondonópolis10/02/2026 - 20:30Rodrigo da Zaeli destina emendas à Saúde e recebe agradecimento do secretário Mykaell
-
Saúde10/02/2026 - 20:20Exercício físico na gravidez: o que é indicado em cada fase da gestação
-
Sorriso10/02/2026 - 12:30Prefeitura e CDL alinham projeto de cobertura na Praça da Juventude e pautas institucionais em Sorriso
-
Saúde10/02/2026 - 20:10Carnaval: segurar xixi pode prejudicar saúde






