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Volkswagen Amarok V6 chega ao Brasil com preparação Oettinger, de até 310 cv

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Amarok Oettinger
Divulgação

Volkswagen Amarok V6 Oettinger: Sem tanta extravagância quanto o GTI Oettinger no visual, tem a mesma exclusividade

Acaba de chegar quem dificilmente será superada no quesito picape mais potente do Brasil: o Volkswagen Amarok V6 Oettinger. Caso o cliente opte pelo pacote 1, terá que desembolsar R$ 19.900, enquanto que o pacote 2, mas forte ainda, sai por R$ 24.900 a mais. Há uma possibilidade de desconto em caso do modelo vir customizado pela própria Oettinger. Todas as preparações oferecem certificado oficial da Oettinger alemã e garantia de 2 anos ou 50 mil km. Seus preços não passam dos R$ 230.890 com o pacote 2.

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Com mais acessórios e componentes de alto desempenho, o kit de preparação é capaz de levar o Volkswagen Amarok V6 Oettinger aos 310 cv e 66,2 kgfm no pacote 2. Segundo a preparadora, chega aos 100 km/h em 7,7 segundos e à velocidade máxima de 197 km/h, limitada eletronicamente. Isso representa um aumento de 85 cv, 10,1 kgfm e diminuição de 0,3 segundo no 0 a 100 km/h. Enquanto isso, a opção mais branda entrega 280 cv e 61,1 kgfm.

GTI e outros Oettinger da Audi


GTI Oettinger
Divulgação

VW Golf GTI Oettinger: kit de preparação pode inclui defletores de ar frontais e nas laterais do hatch esportivo

Além da picape, há disponível para venda o pacote Oettinger para o hatch, que deixa o seu visual ainda mais agressivo e o motor mais forte. O pacote oferecido pode inclui defletores de ar dianteiros, laterais e um novo spoiler na parte traseira da capota. Há também disponível sistema de escapamento com quatro saídas, com preços a serem consultados pelo cliente, junto às rodas exclusivas de 19 polegadas.

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Apesar disso, a preparação do motor é mais em conta: sai por R$ 9.900. O salto de potência vai dos 230 cv para 300 cv, com torque máximo pasando de 36 kgfm para 46,5 kgfm. Do mesmo modo que a picape, conta com garantia de até dois anos ou 50 mil quilômetros aos seus serviços.


RS3 Oettinger
Divulgação

Eis o “irmão” menor do RS6 OETTINGER, o RS3 OETTINGER, que bota medo em muito supercarro de alto nível

E além do VW Golf GTI
, a Oettinger
oferece customização de outros modelos no Brasil. Entre os quais estão os da Audi, como A1, A3, RS3, RS6, RS7, RSQ3 e Q7 TDI. Ao todo são 22 modelos. No caso do RS3 e do RSQ3, o motor chega nos 480 cv e 63 kgfm de torque. São números para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir 300 km/h no hatch e fazer o mesmo em 4,4 s e passar dos 260 km/h no SUV. Ambos podem ser customizados por R$ 39 mil.

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Se a escolha por pelo pequeno A1, a preparação da versão com motor 1.4 entrega 152 cv e 25 kgfm de torque, por R$ 9.900. E o grandalhão Q7 turbodiesel preparado passa a ter 320 cv e 67,5 kgfm de torque para ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atingir 240 km/h, também por R$ 39.900. Ou seja, é o mesmo motor do Volkswagen Amarok
V6, mas um pouco mais potente e que oferece mais desempenho.

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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