Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Zé do Pátio faz visita de cortesia à Câmara Municipal na abertura dos trabalhos legislativos

Publicado

Foto: Assessoria

O Prefeito Zé Carlos do Pátio, realizou uma visita de cortesia à Câmara Municipal no começo da tarde desta quarta-feira (13), durante a abertura dos trabalhos da 1ª Sessão Ordinária dessa 17ª Legislatura, referente ao quadriênio 2021-2024.

Em sua fala, Pátio cumprimentou todos os vereadores da casa, os novos, e os antigos, reeleitos, agradeceu o apoio que tem recebido do parlamento, e repetiu o discurso de unidade proferido em 1º de janeiro durante a “Sessão Solene de Posse” desse novo mandato.

Ele defendeu uma parceria institucional e pediu união e dedicação aos vereadores, quanto ao empenho em analisar e aprovar os projetos e proposituras do poder executivo, que visem o bem-estar dos cidadãos, o desenvolvimento do município e, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Com isso o prefeito deseja fortalecer e estreitar cada vez mais, as relações entre os poderes.

Zé Carlos começou fazendo um pequeno balanço das realizações destacando os significativos avanços sociais conseguidos em parceria com o poder legislativo; sem o qual não teria sido possível; e, aproveitou a ocasião para solicitar apoio dos vereadores pedindo para que a Câmara seja a grande articuladora e faça gestão junto à Unemat, ao Governo do Estado, e às bancadas: estadual e federal, no sentido de auxiliar o município a se tornar uma referência regional em educação, aportando mais cursos profissionalizantes na unidade local.

Veja Mais:  Câmara de Rondonópolis convida fornecedores para atualização e registro de cadastro

Para tanto, pátio anunciou o início da construção do 3º pavilhão de prédio da universidade, e a intenção de novos vestibulares, bem como adiantou sua intenção de articular a vinda de pelo menos, mais três cursos para a Unemat, como: um curso de Química, Pedagogia e Medicina. A justificativa foi de que o município carece muito de profissionais nesses setores.

Ele citou por exemplo, a grande quantidade de escolas infantis e creches que estão sendo edificadas no município e que vão invariavelmente precisar de profissionais qualificados.

Pátio citou inclusive a deficiência de pelo menos 60 médicos na cidade, e segundo a sua visão, um Curso de Medicina aqui na Unemat, prepararia profissionais, não para atender outras regiões, outros estados, mas sim, o município como um todo.

Pátio falou ainda sobre o envio de dois projetos de leis do executivo, que vão homenagear duas grandes personalidades políticas recém-falecidas: o ex vereador e seu líder na câmara, Juary Miranda de Moraes, que vai denominar uma creche, e o seu ex-assessor político por mais de 30 anos, Celso Antônio de Carvalho, cujo nome vai figurar numa Escola de Educação Infantil, também a ser inaugurada.

Em sua fala, o prefeito anunciou o nome do seu novo líder na câmara, o vereador Reginaldo Santos (SD), enviou a sua mensagem de boas vindas e desejou sucesso ao novo líder, bem como aos demais parlamentares.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Supermercados e açougues em Rondonópolis poderão abrir no Dia do Trabalhador

Publicado

No feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (01/05), o comércio varejista de Rondonópolis não abrirá suas portas, apenas supermercados e açougues estão autorizados a funcionar.

A decisão segue o que foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (SinCom-Roo) e os representantes sindicais dos trabalhadores do comércio.

Vale destacar que mercados, supermercados e açougues possuem autorização para funcionar nesta data, das 07 às 21 horas. Já no sábado (02), o comércio retoma o atendimento normal, seguindo os horários estabelecidos em seus respectivos alvarás de funcionamento.

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis aproveita a ocasião para prestar merecidas homenagens e expressar seu reconhecimento a todos os trabalhadores de Rondonópolis, em especial àqueles que compõem o segmento comercial da cidade.
Outras informações pelo telefone (66) 99961-1997.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Hospital Municipal abre novos leitos para atendimento de pacientes de ortopedia
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis convida população para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Receita, convida toda a população para participar da Audiência Pública de Prestação de Contas, referente ao último quadrimestre do exercício financeiro de 2025. O encontro será realizado no dia 29 de abril de 2026, às 19h, no plenário da Câmara Municipal  de Rondonópolis.

A audiência pública é obrigatória, conforme determina a Lei de  Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000), e tem como objetivo apresentar de forma transparente os números consolidados de todo o ano de 2025, detalhando as receitas arrecadadas e as despesas realizadas pelo Município.

Durante a apresentação, a população poderá acompanhar como os  recursos públicos foram aplicados ao longo do ano, reforçando o compromisso da administração municipal com a transparência, o controle  social e a responsabilidade na gestão fiscal.

A presença  da comunidade é fundamental para fortalecer o diálogo entre o poder público e a sociedade, garantindo uma gestão cada vez mais responsável e  participativa.

A referida audiência era para ter sido realizada inicialmente em março passado, mas foi cancelada.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito recebe senadores e deputados para discutir apoio para projetos prioritários
Continue lendo

Rondonópolis

Novo sistema da Vigilância Sanitária agiliza emissão de alvarás em Rondonópolis

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde lançou, nesta quinta-feira (23), o novo sistema da Vigilância Sanitária de Rondonópolis. A apresentação ocorreu em evento com a presença do prefeito Cláudio Ferreira, do secretário de Saúde Mykaell Vitorino, além de servidores e convidados.   

A nova plataforma foi desenvolvida internamente pela equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura e promete tornar mais ágil, simples e eficiente o processo de renovação e emissão de licenças sanitárias. Com a modernização, a proposta é reduzir a burocracia e facilitar a vida dos empresários, garantindo mais transparência e rapidez nos serviços.

O sistema automatiza todo o fluxo do processo, desde a identificação da empresa até a classificação do grau de risco da atividade, com base no CNAE principal. A ferramenta também disponibiliza um espaço específico para envio e acompanhamento de documentos, permitindo que o contribuinte anexe arquivos e acompanhe, em tempo real, o andamento do protocolo, com notificações automáticas.   

Durante o lançamento, o prefeito Cláudio Ferreira destacou que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações para melhorar o ambiente de negócios no município. “Nós estamos transformando o ambiente de negócio, desburocratizando, facilitando, diminuindo impostos e acabando com algumas taxas. Isso tem atraído empresas e fortalecido a economia de Rondonópolis”, afirmou.   

Ainda segundo Cláudio Ferreira, o novo sistema da Vigilância Sanitária representa mais um avanço importante para os empreendedores locais. “Agora, mais de 15 mil empreendimentos poderão solicitar e acompanhar sua licença sanitária pela internet, com mais eficiência e menos tempo de espera. Isso melhora o ambiente de negócio e dá mais segurança para quem quer empreender”, disse.   

Veja Mais:  Rondonópolis sedia encontro com 15 municípios da região

Os empresários podem acessar o novo serviço pelo site oficial da Prefeitura ou pelo aplicativo “Rondonópolis na Palma da Mão”, disponível para dispositivos móveis.  

O prefeito também enfatizou a importância da transparência e da eficiência na gestão pública. “Estamos trabalhando com responsabilidade, prezando pela transparência, honestidade e eficiência nos serviços públicos. Esse sistema é mais uma iniciativa que vem para somar e melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão”, completou.   

O secretário Mykaell Vitorino ressaltou que o novo sistema atende a uma diretriz da gestão de criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento econômico. “O prefeito sempre tem cobrado os secretários na criação de um ambiente de negócio favorável. Com esse sistema, vamos proporcionar mais segurança jurídica, administrativa e, principalmente, agilidade nos prazos”, destacou.   

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Andressa Ferreira, destacou que o novo sistema representa um avanço na eficiência dos serviços prestados ao contribuinte. “Com essa modernização, o processo se torna muito mais ágil e dinâmico. Hoje, o prazo médio já gira em torno de uma semana, mas com o novo sistema e a resposta rápida do contribuinte, a emissão do alvará pode acontecer no mesmo dia”, explicou.

Ela também reforçou a importância da participação do empresário para garantir a rapidez no processo. “A agilidade vai depender também do retorno do contribuinte. Estando toda a documentação correta e com as respostas enviadas dentro do sistema, conseguimos dar a devolutiva praticamente imediata. Esse é um ganho muito grande tanto para a Vigilância quanto para quem precisa do serviço”, completou.  

Veja Mais:  Prefeito e secretária de meio ambiente discutem projetos para Rondonópolis

O superintendente de Inovação, Rafael Michiles, ressaltou que a iniciativa integra o processo de transformação digital da gestão municipal. “Hoje damos mais um passo importante rumo à modernização dos serviços públicos em nosso município. Estamos implantando o novo sistema da Vigilância Sanitária, que permitirá a emissão de certidões de forma totalmente online e, melhor ainda, no mesmo dia. Essa evolução traz mais agilidade, transparência e comodidade para a população e para os empreendedores que dependem desse serviço”, disse Rafael. 

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana