Mato Grosso
1ª Caminhada Ser Família Mulher terá série de atividades neste sábado (18); confira
Às 7h30 será a entrega da doação de uma lata de leite em pó para a retirada da camiseta, no local onde fica o bebedouro, próximo à entrada do parque. A equipe do Cermac da Saúde Estadual vai aferir a pressão arterial gratuitamente, antes do evento. A concentração será na concha acústica, onde equipes da Rotam vão fazer orientações sobre a caminhada. O público vai fazer o aquecimento com os personal trainers: Edmilson Mulher e a Djanee Sampaio. A largada da Caminhada será em frente ao coreto e o percurso será de 1.400 metros, até o Casarão em frente da Sede da Batalhão Ambiental.
Após o término da caminhada, serão realizadas as seguintes atividades: aula de yoga; aula de capoeira; sessão de massoterapia; além de brincadeiras para as crianças com animação do palhaço Tapioca, pula-pula, escorregador inflável e distribuição de açaí.
Inscrições
Os interessados em participar da caminhada devem fazer inscrição nas unidades da Rotam, na Rua São José Operário, no Bairro Dom Aquino; na sede da Setasc, na Avenida Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão, 503, no Bairro CPA 1 (ao lado do Comper), no Parque Mãe Bonifácia (no dia do evento) ou neste link.![]()
No momento da inscrição, deve ser feita a doação de uma lata de leite em pó para a retirada da camiseta personalizada da caminhada. As doações serão entregues à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Mato Grosso.
Mais de 600 pessoas já se inscreveram e a previsão é chegar a mil inscritos. Quem estiver no Parque Mãe Bonifácia, no sábado, também poderá participar da caminhada.![]()
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, percorreu o trecho da caminhada e definiu a programação do evento, acompanhada do comandante da Rotam, dos técnicos da pasta, de servidores da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e administração do parque estadual.
Toda a caminhada será acompanhada dos policiais da Rotam. Em torno de 30 policiais estarão envolvidos no evento, trabalhando na segurança e orientação dos participantes, conforme o comandante da Rotam, tenente-coronel André Wilian Dorileo.
A Rotam estará com um estande expondo as atividades e iniciativas para a auto defesa da mulher.
Haverá ainda sorteio de brindes e um estande de hidratação, com a distribuição de água gratuita, para os participantes.
O evento contará com a presença do helicóptero do Centro Integração de Operações Aéreas (Ciopaer).
Veja abaixo a programação:
- 7h30 – Entrada com a doação de uma lata de leite e retirada da camiseta, no local onde fica o bebedouro;
- 8h – Início do evento, na concha acústica do parque;
- Pronunciamentos das autoridades;
- Lançamento de Curso de Defesa Pessoal para Mulheres do Batalhão da Rotam e Orientações Gerais para a Caminhada;
- 8h30 – Aquecimento dos participantes com os personal trainers Edmilson Muller e Dejanee Sampaio;
- 8h50 – Início do percurso da caminhada de aproximadamente 1600 metros;
- 9h20 – Chegada ao Batalhão Ambiental;
- Outras atividades para a família toda; algumas voltadas para as crianças;
- 10h30 – Encerramento.
A Banda de Música da PM também vai participar do evento.
Fonte: GOV MT
Mato Grosso
Polícia Civil prende homem que arrombou e furtou igreja matriz de Araputanga

Um homem, identificado como autor do furto qualificado na Igreja Matriz da cidade de Araputanga, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (24.10), em rápida ação realizada pelos policiais da Delegacia do município.
O suspeito, de 47 anos, é figura conhecida na cidade pela atuação em outros crimes e por ser frequentemente visto utilizando a bicicleta abandonada no local do crime.
As investigações iniciaram após o registro de boletim de ocorrência relatando o furto ocorrido na noite de quinta-feira (23) na Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, pertencente à Diocese de São Luiz de Cáceres.
Segundo informações, para entrar na igreja o suspeito quebrou o vidro de uma porta lateral e posteriormente subtraiu cabos de microfone e o dinheiro que estava na caixa de ofertas, a qual foi encontrada tombada e danificada.
Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe de policiais civis da Delegacia de Araputanga foi até o local, onde foram encontrados diversos itens que auxiliaram na identificação do autor do crime, dentre eles, uma bicicleta amarela (chapiscada) com marcha e uma sacola no banco, um boné azul, um alicate e a carteira de identidade do principal suspeito.
Em análise das imagens das câmeras de segurança da igreja confirmou a autoria do furto, mostrando o suspeito no local em dois momentos distintos: a primeira vez, por volta das 13 horas do dia 23, quando furtou os cabos dos microfones, e a segunda, por volta das 22 horas do mesmo dia, para subtrair o dinheiro da caixa de ofertas.
Com base nas evidências coletadas e no reconhecimento do suspeito, os policiais iniciaram diligências para localizá-lo, sendo sua prisão realizada em uma residência abandonada nas proximidades de um supermercado da cidade. No momento da prisão, ele apresentava um corte no pulso, uma lesão compatível com a quebra do vidro da porta da igreja.
Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo repouso noturno e rompimento de obstáculo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Cleber Emanuel Neves, a ficha criminal do suspeito revela um extenso e preocupante histórico de envolvimento em crimes.
“É uma prisão importante, uma vez que suspeito, com diversas passagens criminais, já fazia uso de tornozeleira eletrônica e mesmo assim continuava cometendo crimes. Entre os registros, constam diversas ocorrências de furto, ameaça, lesão corporal, fuga de pessoa presa ou submetida à medida de segurança na modalidade qualificada, além de múltiplas prisões por mandado”, disse o delegado.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Polícia Civil indicia três pessoas por furto de fiação que causou apagão em rua de Bom Jesus do Araguaia

A Polícia Civil identificou e indiciou os autores do furto de cabos elétricos ocorrido em Bom Jesus do Araguaia, no dia 22 de outubro, que deixou a rua da saída da cidade sem energia. Nesta sexta-feira (24.10), três homens foram indiciados pelo crime, um quarto por receptação, e o material furtado foi totalmente recuperado.
No dia do crime, os suspeitos desligaram a rede elétrica e subtraíram cerca de 20 metros de cabos de energia que alimentavam os postes que iluminavam a saída da cidade até a entrada do cemitério municipal.
Depois, o grupo vendeu o material a um receptador em Ribeirão Cascalheira e dividiu o valor entre os três autores do furto.
A investigação, realizada pela Delegacia de Ribeirão Cascalheira, foi iniciada logo após o crime e a equipe identificou não somente os autores do furto, como também o receptador.
Um dos suspeitos foi localizado em um hotel de Ribeirão Cascalheira. Ele foi conduzido à delegacia e passou por interrogatório, onde confessou o crime e apontou o local em que os fios estavam.
A equipe da Polícia Civil foi até o endereço informado e localizou os itens furtados. O homem que havia comprado os fios foi indiciado por receptação.
“É importante frisar que comprar fios, cabos ou materiais metálicos sem comprovação de origem é crime. Quem adquire produto de crime responde por receptação, e, além das consequências penais, ainda estimula a continuidade dessas ações criminosas que afetam toda a comunidade”, afirmou o delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira.
O delegado enfatizou que os furtos de fios de cobre causa um grande impacto à sociedade, muito além do econômico, pois causam a interrupção de serviços essenciais.
“Esse tipo de furto vai além do prejuízo patrimonial, ele causa transtornos à coletividade. A Polícia Civil seguirá atuando firmemente para responsabilizar quem pratica esse crime e quem financia esse tipo de ação criminosa por meio da receptação”, declarou o delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira.
O inquérito policial será finalizado e remetido ao Ministério Público para demais providências legais.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Polícia Civil resgata mulher e filhos vítimas de violência doméstica e cárcere privado em Água Boa

Uma mulher e seus dois filhos, vítimas de violência doméstica e que eram mantidos em cárcere privado e sob constante ameaças, foram resgatados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24.10), em uma propriedade na zona rural de Água Boa.
As investigações iniciaram após a Polícia Civil receber denúncia sobre uma mulher, moradora do Projeto de Assentamento Santa Maria, que era vítima de agressões físicas e psicológicas praticadas pelo companheiro.
Segundo as informações, a vítima vivia há meses em situação de isolamento, medo e extrema vulnerabilidade, sem recursos financeiros e impossibilitada de deixar o local. O suspeito era conhecido na cidade por seu histórico criminal extenso com diversas passagens por crimes de violência, ameaças e lesões corporais.
Diante do quadro de violência e o risco de novas agressões e devido à gravidade do caso, a equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Água Boa foi até a propriedade, localizada em uma área de difícil acesso.
No local, os policiais encontraram a mulher e as duas crianças, que foram resgatadas, garantindo a segurança de todos. A vítima foi encaminhada a local protegido e recebeu atendimento humanizado por parte dos servidores.
A Prefeitura Municipal de Água Boa, por meio da Secretaria de Assistência Social, prestou apoio social e logístico, viabilizando as passagens para o retorno da família ao seu estado de origem, em Maceió (AL), onde a mulher e os filhos serão acolhidos por familiares e integrados a uma rede de proteção permanente.
Segundo o delegado Danilo Rodrigues, a operação representa o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar, assegurando a aplicação das medidas previstas na Lei Maria da Penha.
“Estamos diante de mais um caso que demonstra o quanto a violência doméstica pode aprisionar a vítima não apenas fisicamente, mas emocionalmente. O agressor possuía várias passagens criminais, o que reforça o risco que essa mulher e seus filhos enfrentavam. A ação da equipe policial e o apoio da Assistência Social foram essenciais para romper esse ciclo e garantir um novo recomeço para essa família”, destacou o delegado.
A Polícia Civil reforça que qualquer forma de violência deve ser denunciada. A denúncia é anônima e pode ser feita presencialmente na delegacia, pelo 190 (emergência) ou 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil).
Fonte: Governo MT – MT
-
Esportes21/10/2025 - 00:30Vasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã
-
Esportes21/10/2025 - 00:30Santos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro
-
Esportes19/10/2025 - 23:01Bahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Esportes21/10/2025 - 07:49Inscrições para o 2º Torneio de Futsal Feminino “As Soberanas” em Rondonópolis estão abertas
-
Esportes19/10/2025 - 22:30Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
-
Esportes19/10/2025 - 23:01Internacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Esportes19/10/2025 - 22:00Botafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Esportes22/10/2025 - 00:00Atlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana





