Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

49º EXPOSUL-Sindicato Rural anuncia datas e linha show da Exposul

Publicado

A linha de shows vai contar com as atrações nacionais: Gusttavo Lima, Murilo Huff, Bruno & Marrone, Felipe & Rodrigo e Hugo & Guilherme

Foto- Assessoria

A 49º Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul) 2023 já está com a data marcada para começar. O evento será entre os dias 07 e 12 de agosto, no Parque de Exposição Wilmar Peres de Farias, e contará com cinco shows nacionais sertanejos e dois religiosos.
O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (03) em coletiva de imprensa, pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais,  Lucindo Zamboni Junior. O maior evento agropecuário da região Sul de Mato Grosso, contará com uma das maiores estruturas de show e exposição do Estado, tendo este ano mudança na posição do palco. “A novidade deste ano será o palco 360º, no qual o palco ficará no começo da arena tendo vista para todo o público, e principalmente para a pista. E nesta edição aumentamos o tamanho da pista em 40%, dando prioridade para população ficar mais perto dos artistas  e com mais segurança”, explicou Zamboni.
Seguindo a tradição de anos anteriores, nesta edição haverá a 35º Cavalgada pelas ruas de Rondonópolis no dia 05 de agosto, a escolha da Garota Exposul, que representará a beleza e simpatia da festa e o Torneio Leiteiro. Na arena João Poteiro, o Rodeio terá a apresentação dos melhores touros e peões, e este ano também as provas dos Três Tambores oficialmente.
Os dois primeiros dias de exposição serão gratuitos para a população, e contará com os shows da banda Rosa de Saron (07.08) e Morada (08.08). E nos demais dias o público poderá curtir os shows de Gusttavo Lima, Murilo Huff, Bruno & Marrone, Felipe & Rodrigo e Hugo & Guilherme, através da aquisição dos passaportes que estarão à venda a partir do dia 08 de abril em vários pontos da cidade.
A Vitrine Agropec, que foi um sucesso em 2022, com muitas palestras para o público presente, contemplando produtores rurais e estudantes, estará de volta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A Vitrine do Plantio será outra novidade para 2023, que proporcionará ao produtor rural um espaço para conhecer novas tecnologias na área.
Em 2022 passaram pelo parque de exposições mais de 200 mil visitantes. E a expectativa para este ano é ultrapassar esse número.
PASSAPORTES – Para não perder nenhum destes shows da Exposul, que conta com a presença confirmada de Gusttavo Lima (09.08), Murilo Huff (10.08), Bruno & Marrone (11.08), e no último dia Felipe & Rodrigo e Hugo & Guilherme (12.08).
O primeiro lote dos passaportes estarão à venda a partir do dia 08 de abril, no valor de R$ 220,00. E a entrada única inteira será no valor de R$ 200,00 e a meia entrada R$ 100,00. Os ingressos poderão ser divididos em três vezes ou pagos através de pix.
Pontos de vendas: Rancho Country, Padaria Vip, West Country, TXC  Shopping,  Bandeirantes Calçados e pelo site Guichê Virtual.
Veja Mais:  Zé do Pátio intensifica campanha em caminhada por três bairros de Rondonópolis

Rondonópolis

Portões abertos, cofres públicos também: Câmara aprova R$ 2 milhões para a Exposul em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 247/2026, de autoria do Poder Executivo. A matéria autoriza o município a celebrar um convênio de fomento econômico no valor de R$ 2 milhões com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para a realização da tradicional 52ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso).

A proposta, enviada pelo Executivo em regime de urgência, teve essa primeira etapa aprovada por 14 votos favoráveis a 2 contrários, enquanto o texto-base do projeto foi aprovado por 18 votos. O principal objetivo da medida é assegurar portões abertos com entrada inteiramente gratuita para toda a população durante os dias do evento, agendado para ocorrer de 03 a 09 de agosto de 2026 no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

Conforme o projeto, o recurso municipal se soma a outros aportes públicos e institucionais, totalizando quase R$ 7 milhões em investimentos conveniados. O Governo do Estado de Mato Grosso entra com o maior aporte, no valor de R$ 4,5 milhões. O SENAR e a APROSMAT destinam R$ 200 mil cada, enquanto a APROSOJA contribui com R$ 100 mil. O restante do valor será de responsabilidade do próprio Sindicato Rural e de parceiros privados.

“O evento vai ter um aporte de quase 7 milhões de reais de recursos públicos para custear a festa. E isso é importante porque possibilita a festa ser gratuita. A preocupação nossa dos vereadores aqui era justamente que nós não ficássemos apenas com a entrada gratuita, mas que também lá dentro o cidadão, o trabalhador, a família pudesse ter também preços acessíveis na bebida, na alimentação, no parquinho, no estacionamento. Não adianta o cidadão poder ir no evento e não poder desfrutar. Essa foi a grande discussão dos vereadores e a cobrança nesse sentido,” explicou o vereador Ibrahim Zaher.

Veja Mais:  Prefeitura recebe Unisal visando integração para resolver demandas da região

O parlamentar também aproveitou para desmentir boatos de bastidores sobre uma possível rejeição à proposta.

“Começou um comentário de que os vereadores poderiam derrubar o projeto. Em momento nenhum nenhum vereador falou de derrubar o projeto. Na verdade, a nossa preocupação era como seria feita a cobrança dos demais serviços lá dentro”, esclareceu.

Diante das cobranças dos vereadores, Ibrahim explicou que os organizadores da Exposul formalizaram o compromisso de que os valores dos produtos e serviços internos não serão exorbitantes e que as tabelas de preços serão fixadas de modo visível logo nas entradas do parque.

Continue lendo

Rondonópolis

Vereador propõe criação de feriado municipal em homenagem a São João Batista em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Rondonópolis propõe a criação de um feriado municipal em homenagem a São João Batista, padroeiro da cidade. A iniciativa do vereador Professor Alikson Reis (Podemos), busca reconhecer a importância histórica, cultural e religiosa do santo para a formação da identidade do município.

De acordo com a proposta, a data passaria a integrar oficialmente o calendário de feriados municipais, possibilitando a realização de celebrações religiosas, atividades culturais e eventos voltados à valorização das tradições locais.

O autor do projeto destaca que São João Batista possui forte ligação com a história de Rondonópolis e é uma referência para milhares de fiéis que participam anualmente das festividades em sua homenagem. A medida também pretende fortalecer o patrimônio cultural e religioso do município.

Caso aprovado pela Câmara e sancionado pelo Poder Executivo, o feriado municipal passará a ser observado oficialmente em Rondonópolis, consolidando a data como um momento de celebração da fé e das tradições da comunidade local.

O projeto será analisado pelas comissões permanentes da Casa antes de seguir para votação em plenário nas próximas semanas.

São João Batista

É uma das figuras mais importantes do cristianismo. Segundo a tradição cristã, ele foi o profeta que anunciou a chegada de Jesus Cristo e realizou seu batismo nas águas do rio Jordão.

Filho de Zacarias e Isabel, João nasceu cerca de seis meses antes de Jesus Cristo. Sua missão era preparar o povo para a vinda do Messias, pregando a conversão, o arrependimento e o batismo.

Veja Mais:  Advogado que atuou na municipalização do Saneamento recebe Título de Cidadão e é homenageado no Sanear

São João Batista e Rondonópolis

São João Batista é o padroeiro de Rondonópolis. A devoção ao santo está ligada às origens do município, e sua festa religiosa é uma das mais tradicionais da cidade, reunindo celebrações religiosas, procissões e eventos culturais todos os anos.

Por sua importância histórica e religiosa, frequentemente surgem propostas para reforçar seu reconhecimento oficial, como a criação de feriado municipal em sua homenagem.

Continue lendo

Rondonópolis

Liquidaqui 2026 será lançado no dia 30 e promete aquecer o comércio de Rondonópolis

Publicado


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis realiza no próximo dia 30 de junho, às 19h, o lançamento oficial da 23ª edição do Liquidaqui 2026, uma das maiores campanhas de incentivo ao comércio local da região.

O evento marcará o início da mobilização dos empresários e comerciantes para mais uma edição da campanha, que acontecerá entre os dias 4 e 19 de setembro. O objetivo é fortalecer as vendas, movimentar a economia e valorizar o comércio de Rondonópolis, incentivando os consumidores a comprarem nas empresas participantes.

A programação de lançamento contará com a palestra “O Poder das Vendas”, ministrada por Cristiano Lopes, que abordará estratégias para impulsionar resultados, conquistar clientes e potencializar oportunidades de negócios.

De acordo com o diretor comercial da CDL Rondonópolis, Diego Pereira, o Liquidaqui chega à sua 23ª edição consolidado como uma importante ferramenta para o fortalecimento do comércio local. “A cada ano, o Liquidaqui ganha novos formatos e se moderniza para atender cada vez melhor os nossos associados. É um evento que aquece a economia local e, por isso, sempre reforçamos a importância de os comerciantes se prepararem para esse período. A CDL investe e trabalha para que a campanha seja um sucesso, mas é fundamental que os lojistas também façam a sua parte, oferecendo promoções, condições especiais de pagamento e oportunidades diferenciadas para os consumidores. Dessa forma, conseguimos criar um ambiente favorável para as vendas e tornar o Liquidaqui 2026 uma edição ainda maior”, destacou.

Veja Mais:  Alikson Reis cumpre intensa agenda de Campanha na Carimã e diversos bairros de Rondonópolis

Neste ano, o Liquidaqui chega com uma premiação ainda mais atrativa. Serão sorteados mais de 500 vales-compras, além de 10 iPhones 17 para os consumidores que participarem da campanha.

Para concorrer, basta realizar compras nas lojas identificadas com o selo “Eu Sou Liquida”. A cada compra, o consumidor receberá cupons para participar dos sorteios, fortalecendo a relação entre clientes e empresas locais.

Mais do que uma campanha promocional, o Liquidaqui se consolidou como uma importante ferramenta de fortalecimento da economia de Rondonópolis, estimulando o consumo, gerando oportunidades para os lojistas e premiando os consumidores que escolhem comprar no comércio da cidade.

A expectativa da CDL é que a edição 2026 supere os resultados dos anos anteriores, movimentando diversos segmentos e reforçando a importância de prestigiar as empresas que investem e geram emprego e renda no município.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana