Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Perícia médica do Cuiabá-Prev recebe visita técnica de órgãos de Roraima

Publicado

O modelo de informatização e humanização adotado pela perícia médica do Cuiabá-Prev tem resultado em satisfação aos servidores e inspirado outras perícias pelo Brasil. Nesta semana, representantes da Junta Médica Municipal da Prefeitura de Boa Vista e do Regime de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Boa Vista (PRESSEM) estiveram em Cuiabá para conhecer o sistema.

Em busca de soluções para seu recém-implantando modelo de gestão, elas passaram três dias Capital estudando e trocando experiências acerca de uma bem-sucedida experiência no setor. 

De acordo com o secretário adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes, a informatização dos sistemas é uma das soluções de maior impacto na rotina do órgão, garantindo celeridade, controle e transparência aos processos. Ele lembra que o Cuiabá-Prev é o único do Estado a possuir Iso 9001 e o selo Pró-Gestão e atribui as certificações a estes fatores, que ganham força com a modernização.

Na opinião da perita Alina Soto, embora a relação entre profissional e paciente seja parecida nos regimes de ambas as capitais, a informatização é que faz toda a diferença. “Quando o servidor precisa se afastar ele caminha muito, da Secretaria para perícia, para agendamento. Ou seja, o fluxo é demorado, especialmente para quem está doente. Estreitar esse caminho traria ganho na saúde e no tratamento.”, diz.

A chefe da Junta, Joelma Costa, explica que a proposta é humanizar esta dinâmica, implantando a metodologia do sistema Siprev, utilizado em Cuiabá, em Boa Vista. “Percebemos que o sistema permite que médico acompanhe melhor o servidor, deixando todo o procedimento mais transparente e econômico. Durante esses dias, além de conheceremos o funcionamento, também treinamos para utilizar o sistema.”

Veja Mais:  Prefeito lamenta o falecimento da mãe do Drº Vinagre

Em outubro de 2018 o secretário de Administração e Gestão de Pessoas de Boa Vista, Paulo Roberto Bragato e a  presidente do PRESSEM, Ana Ziegler, também estiveram em Cuiabá para conhecer o modelo adotado. À época a entidade roraimense estava em processo de reestruturação, passando de uma superintendência para um instituto

É o que lembra a gerente de aposentadorias e pensões Socorro Menezes, que também acompanhou a visita. “A primeira vinda foi feita com um olhar especial à previdência, diferentemente desta nova experiência, que traz um olhar de gestão e perícia”, diz.

A superintendente de Gestão de Pessoas, Delizarda Sampaio explica que a Secretaria e Junta funcionam atualmente em prédios separado e que a ideia é trabalhar em parceria. “Estamos tentando viabilizar melhor qualidade de vida, para que não tenha que ficar correndo de um lado para o outro.”

A digitalização garante ainda economia direta e indireta na prestação de serviço. “Diretamente observamos a redução no consumo de papel e tinta, por exemplo. Já indiretamente, há diminuição no desgaste de veículos, de servidores e de combustíveis, uma vez que os documentos não precisam mais ser levados fisicamente a diferentes setores e secretarias”, afirma Fernando.

Atualmente o Cuiabá-Prev gere cerca de 15 mil vidas. Todos os seus processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. A celeridade e transparência nos processos já resultaram na visita de vários outros regimes previdenciários, que buscam no órgão, a receita para o desenvolvimento.

Veja Mais:  SUGESTÃO DE PAUTA: Comunidade Fazenda Velha recebe Pré-Conferência de Saúde

“As certificações e a comprovação do caso de sucesso do Cuiabá-Prev desperta o interesse nos colegas que nos procuram e também nos oferecem a oportunidade aprendemos com as experiências que eles trazem de lá. Assim podemos aperfeiçoar a gestão e compartilhar com outros estados”, finaliza o médico perito do órgão, George Lima.

Comentários Facebook

Lucas do Rio Verde

Inscrições para Corrida de Outono abrem nesta quinta-feira (02)

Publicado

A partir da próxima quinta-feira (02), estarão abertas as inscrições para a Corrida de Outono, que faz parte da segunda etapa do Circuito de Corrida de Rua. Os interessados deverão se inscrever pela internet. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

As inscrições estarão disponíveis, a partir de 08h desta quinta-feira, pelo site: agitoesportes.com.br.

A Corrida de Outono está marcada para o dia 18 de maio (sábado) e terá o percurso de cinco quilômetros, com largada prevista para as 18h. O local de prova será divulgado posteriormente.

O regulamento da competição prevê que o atleta que se inscreveu na primeira etapa do circuito das quatro corridas de rua, a Corrida de Verão, e não apresentou justificativa para a falta, não poderá participar desta edição. O limite máximo de participantes é de 550 pessoas.

Quem se inscreveu e participou da primeira etapa, está automaticamente inscrito para a Corrida de Outono.

Outra regra prevista no regulamento é que a corrida é direcionada a moradores de Lucas do Rio Verde. O evento esportivo é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, sendo válida para o Ranking Luverdense de Corridas de Rua.

A idade mínima para participar é de 16 anos, para atletas de ambos os sexos, mediante autorização dos pais ou responsáveis por escrito.

Veja Mais:  Obra de revitalização garante novo visual à Avenida das Palmeiras

A premiação será em troféu do primeiro ao terceiro lugar. Demais participantes recebem como premiação medalhas. A corrida é válida para o Ranking Luverdense de Corridas de Rua.

Confira a faixa etária da Segunda Etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua – Corrida de Outono:

Categoria “A” Masculino e Feminino: 16 a 29 anos (nascidos(as) de 01 de Janeiro de 1995 a 31 de Dezembro de 2008);
Categoria “B” Masculino e Feminino: 30 a 39 anos (nascidos(as) de 01 de Janeiro de 1985 a 31 de Dezembro de 1994);
Categoria “C” Masculino e Feminino: 40 a 49 anos (nascidos(as) de 01 de Janeiro de 1975 a 31 de Dezembro de 1984);
Categoria “D” Masculino e Feminino: 50 a 59 anos (nascidos(as) de 01 de Janeiro de 1965 a 31 de Dezembro de 1974);
Categoria “E” Masculino e Feminino: 60 anos ou mais (nascidos(as) até 31 de Dezembro de 1964);

Confira abaixo o regulamento da competição:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Handebol Sorriso é campeão da Taça Centro-oeste Cadete em duas modalidades

Publicado

O evento realizado em Anápolis – GO sediou três competições diferentes, pela primeira vez

Sagrando-se campeões nos naipes masculino e feminino, as duas equipes Associação Sorriso de Handebol conquistaram a competição de forma invicta, ou seja, vencendo todos os jogos.

A delegação de Sorriso foi a maior em número de atletas e de técnicos que se destacaram na seleção da competição.

No masculino, os atletas Augusto Moreno foi o melhor central, Gustavo Modesto o melhor pivô e melhor defensor, João Pedro Gonçalves melhor armador direito e artilheiro, Riquelme Silva recebeu o título de melhor goleiro e o prof. Cristiano conquistou o troféu de melhor técnico.

No feminino, Isabela Pessatto foi a melhor armadora direita, melhor defensora, artilheira e MVP, Melissa Moreno foi a melhor central, Melissa Abreu a melhor pivô, Camila Mahs a melhor armadora esquerda e o prof. Jordane trouxe o título de melhor técnico da competição.

Com esse resultado, ambas as equipes garantiram vaga para a Fase final do Campeonato Brasileiro Cadete que será realizado no mês de agosto, sendo o cadete masculino em Recife/PE e o cadete feminino, em São José/SC .

Já na Taça Centro-oeste, na categoria adulto masculino a equipe se classificou em 3° lugar.

De acordo com o Professor Cristiano Fripp, as vésperas da viagem, a equipe teve algumas baixas e três importantes jogadores não puderam viajar para a competição. “Mesmo assim a equipe foi bem e voltou com o bronze da competição. Tivemos também o melhor jogador da competição Iago Bernardinelli que também foi o artilheiro e melhor central. Com esse resultado, a equipe também garantiu vaga para o Brasileiro que será em Maceió no mês de agosto”, comemora o treinador.

Veja Mais:  Prefeitura de Cuiabá alerta para limpeza de terrenos baldios

Em eventos, locais, regionais ou nacionais a Associação Sorriso de Handebol (ASHb), conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

O secretário Junior Brandão, parabeniza os atletas e equipe técnica pela atuação nesse e nos inúmeros eventos que participam e retornam com excelentes resultados.

A competição é uma realização da Confederação de Handebol.

Confira o resultado da competição:

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Equipe de natação conquista medalhas de prata e bronze no Torneio Centro-Oeste de Clubes

Publicado

No último fim de semana, entre os dias 25 e 27 de Abril, aconteceu o Torneio Centro-Oeste Infantil a Sênior de Natação.

Em competição que reuniu quase 500 atletas da região Centro Oeste e convidados, Sorriso se supera em resultados sendo duas medalhas de prata e seis de bronze.

Atletas da Associação Sorriso de Natação que treinam na Escola Nova Dinâmica disputaram o Torneio Centro-Oeste de Clubes de Inverno, em Mato Grosso do Sul. Formaram a delegação sorrisense 13 atletas, sendo que alguns deles participaram de mais de uma categoria e conquistaram diversas medalhas de bronze e prata, além da melhora de marcas pessoais de todos os atletas, sem exceção.

Para a professora e treinadora Jessika Dal Pozzo, os atletas de Sorriso atingiram resultados muito satisfatórios, que os consolida como uma das melhores equipes do Mato Grosso.

Associação Sorriso de Natação conta com apoio da Prefeitura Municipal, via secretaria de Esporte e Lazer para participação de eventos da modalidade. O secretário, Junior Brandão, destaca que o resultado da equipe de natação que vem se sobressaindo a cada competição é uma prova do esforço e dedicação de cada atleta e da equipe técnica. “Parabéns a todos pela conquista!”

Confira os resultados

Anna Karolina Marques Ferreira

Categoria: Juvenil I

3º Lugar – nado Livre 100m

3º Lugar – nado Borboleta 100m

Veja Mais:  Prefeito lamenta o falecimento da mãe do Drº Vinagre

Dorothy Tais Gramkow

Categoria: Juvenil II

3º Lugar – nado Borboleta 100m

2º lugar – nado Borboleta 200m

Yara Heloisa Hanke Gund

Categoria: Infantil II

3º Lugar – nado Livre 100m

2º lugar – nado Livre 50m

Letícia Surdi

Categoria: sênior

3° lugar- nado borboleta 100m

Yuri da Silva Almeida

Categoria: Júnior I

3º Lugar – nado Borboleta 100m

Rhian Carlos da Silva Almeida

3º lugar – nado Peito – 100m

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana