Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Prefeitura lança escola de Educação infantil no Residencial Dona Neuma

Publicado

Visando ampliar a capacidade de atendimento à educação infantil, a Prefeitura de Rondonópolis realizou na noite desta quarta-feira (03), o lançamento da obra de mais uma unidade escolar que visa atender 360 alunos com idades entre quatro e cinco anos. A nova escola de Educação Infantil vai atender os futuros moradores do Residencial Dona Neuma e região.

“Com mais este lançamento, nós vamos poder estar atendendo a meta que está dentro do Plano Nacional de Educação (PNE), que é a questão da escolarização do atendimento de 100% da demanda de 04 a 05 anos. Hoje o município de Rondonópolis ainda não chegou a 100% deste atendimento, mas com essas construções no bairro Dom Osório e no Residencial Dona Neuma vai contribuir para o atendimento,” ressaltou a secretária municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro.

A construção da escola foi comemorada pela comunidade e pelos futuros moradores do residencial. “É um sonho muito importante a gente estava preocupada de morar aqui e ter que deslocar para o Centro para levar as crianças para escola. Agora vai ficar mais fácil com a casa e com a creche próximos,” celebrou a jovem Cristiane Lino, uma das pré-alocadas no Residencial Dona Neuma.

Para ampliar as vagas na rede municipal, a gestão planeja construir novas unidades escolares.  “A ideia nossa é lançar quatro escolas de educação infantil e 10 creches, estamos nos empenhando porque queremos universalizar a educação infantil em Rondonópolis. Nós vamos fazer uma creche no Mathias Neves e uma escola de educação infantil no Dom Osório, esta região cresceu muito e vamos investir,” afirmou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Veja Mais:  Palestra realizada pelo Sinduscon Sul MT destaca importância das NRs de garantia e a inspeção predial

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Paulo José Correia, informou os investimentos que estão sendo feitos na região.

“Essa região se encontra em torno de 10 mil casas, ainda neste ano lançamos aqui o Residencial Melchíades Figueiredo de Miranda, um residencial com 1.570 casas. Hoje estamos lançando no bairro Dona Neuma, uma escola no padrão excelente que é uma parceria do Governo Federal e Caixa Econômica Federal com contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis. Ainda estaremos lançando uma creche para 380 crianças no bairro Mathias Neves. Nós almejamos dar qualidade vida para população que mais depende do poder público,” disse Paulo José.

Rondonópolis

Micro e pequenos empresários participam de encontro sobre propriedade intelectual em Rondonópolis

Publicado

Evento vai abordar como a temática pode impulsionar a inovação, proteger ativos e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico

Businesspeople having a meeting at the conference room.

Os micro e pequenos empresários da região Sudeste de Mato Grosso terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos durante o 24º Evento de Representações da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI – Seccional Mato Grosso). Com o tema “Introdução à Propriedade Intelectual: fundamentos e importância como fator impulsionador ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, o encontro será realizado na próxima terça-feira (30 de junho), a partir das 9h, na unidade de Rondonópolis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link disponibilizado pelos organizadores.
O gerente da Regional Sudeste do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), Lucas Moreira, destaca que a iniciativa busca fortalecer o conhecimento sobre a importância da Propriedade Intelectual para o desenvolvimento regional, incentivando a inovação e valorizando as produções autorais.
“A capacidade inventiva é um dos maiores potenciais da humanidade. A criação de um produto, uma empresa, uma marca, um software ou uma obra de arte é a materialização dessa habilidade que pode transformar realidades. O Sebrae Mato Grosso valoriza a criatividade e a inovação, e defende as produções autorais”, ressalta.
A iniciativa integra as ações da ABPI no âmbito da Estratégia Nacional da Propriedade Intelectual (ENPI), em parceria com a JETRO São Paulo, com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre Propriedade Intelectual em diferentes regiões do país e incentivar a proteção dos ativos intelectuais.
Entre os palestrantes confirmados, estão Geraldo da Cunha Macedo, representante seccional da ABPI em Mato Grosso, presidente da Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB Nacional e da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da OAB/MT; Fumiaki Sato, diretor de Propriedade Intelectual da JETRO São Paulo; e Evelyn Roboredo, advogada especializada em Propriedade Intelectual e consultora da ABPI.
O evento é resultado de uma parceria entre o Sebrae/MT, a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e a Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT).
Veja Mais:  Palestra realizada pelo Sinduscon Sul MT destaca importância das NRs de garantia e a inspeção predial
Continue lendo

Rondonópolis

Faz o Pix|Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)

Publicado

Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da selecão brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.

Trata-se de uma premissa do prefeito Claudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilibrio das contas pūblicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do municipio.

“Priorizar os servidores ê reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salario”, informou o secretario.

Veja Mais:  Agricultura realiza restauração de 3,5 km de estrada na Vila do Naboreiro
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis terá expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis funcionará em horário especial na próxima segunda-feira (26). Conforme comunicado oficial do Poder Legislativo, o atendimento ao público e as atividades internas ocorrerão das 7h às 12h.

A alteração no expediente foi definida em razão da partida entre as seleções do Brasil e Japão, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcada para as 13h (horário de Mato Grosso).

Com a medida, servidores e população que necessitarem de atendimento na Câmara devem se programar para o período da manhã. O Legislativo informou ainda que o expediente normal será retomado na terça-feira (27), com o restabelecimento integral das atividades administrativas e do atendimento ao público.

Veja Mais:  Recuperando Nascente do Sicredi Sul visita propriedade e realiza o plantio de 850 mudas em Pedra Preta
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana