Rondonópolis
Prefeitura fará grande mutirão rural na Gleba Cascata na quinta-feira (07)
Buscando dar atenção e assistência social a toda as comunidades de Rondonópolis sejam elas urbanas ou rurais a Prefeitura através de suas várias secretarias e uma parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vai realizar um grande Mutirão Social Rural na próxima quinta-feira (07), na região do Assentamento Gleba Cascata. A Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental Padre Dionísio Kuduavizcz (EMREF), vai sediar o evento que acontece durante todo o dia, das 08h às 17h.
Conforme a programação, as Secretarias de Agricultura e Pecuária; Meio Ambiente; Educação; Saúde; Assistência e Promoção Social; Esporte e Lazer, e Cultura e, o Senar vão ofertar diversos tipos de serviços técnicos e sociais às comunidades da região.
SERVIÇOS OFERTADOS
Conforme os organizadores, os serviços a serem ofertados mutirão serão os seguintes: a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária vai disponibilizar distribuição de mudas e sementes de hortaliças aos pequenos produtores; além de realizar palestras técnicas de manejo na área animal, e repasse de orientações técnicas diversas.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará distribuição de mudas de plantas ornamentais e frutíferas, bem como prestará orientações sobre cuidados e Preservação Ambiental.
Já a Secretaria Municipal de Educação dará suporte técnico para o evento, bem como fará busca ativa por alunos em idade escolar e que estejam fora das salas de aulas; enquanto a Secretaria Municipal de Saúde, prestará atendimentos médicos (Clinico Geral); atendimentos odontológicos, bem como atendimentos como aferição de pressão, testes rápidos e vacinação entre outros.
Todavia a saúde animal também vai receber atenção especial da equipe do departamento de Vigilância Ambiental de Rondonópolis (UVZ – Zoonoses), que fará vacinação antirrábica nos animais, bem como: a coleta de sangue para exames de Leshimaniose. Os agentes de endemias ainda farão o cadastro para castração animal (cães e gatos) e as respectivas avaliações clinicas para castração.
Já a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMPRAS) fará serviços de cadastramento e inserção no Cadastro Único (CadÚnico), e também verificação de direitos a benefícios, bem como, os devidos encaminhamentos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A Secretaria ainda dará orientações a grupos de gestante e idosos.
Como não podia deixar de ser, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fará a realizações de ações de entretenimento e descontração através da realização de jogos de vôlei, futsal, jogos de xadrez, dama e peteca.
Por sua vez, a Secretária Municipal de Cultura vai enriquecer a programação com a realização de apresentações musicais e ainda atividades de leitura infantil.
Já o SENAR, importante parceiro dessa ação social, prestará atendimentos “Oftalmológicos” às pessoas da comunidade realizando exames de vista, além de realizar cortes de cabelo de graça. Por fim, a entidade de Ensino e Qualificação Rural, fará palestra sobre prevenção e saúde do homem e da mulher do campo, bem como os seus cuidados essenciais. O mutirão se encerra às 17h.

Rondonópolis
Micro e pequenos empresários participam de encontro sobre propriedade intelectual em Rondonópolis

Businesspeople having a meeting at the conference room.
Rondonópolis
Faz o Pix|Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)
Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da selecão brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.
Trata-se de uma premissa do prefeito Claudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilibrio das contas pūblicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do municipio.
“Priorizar os servidores ê reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salario”, informou o secretario.
Rondonópolis
Câmara de Rondonópolis terá expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Foto- Assessoria
A Câmara Municipal de Rondonópolis funcionará em horário especial na próxima segunda-feira (26). Conforme comunicado oficial do Poder Legislativo, o atendimento ao público e as atividades internas ocorrerão das 7h às 12h.
A alteração no expediente foi definida em razão da partida entre as seleções do Brasil e Japão, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcada para as 13h (horário de Mato Grosso).
Com a medida, servidores e população que necessitarem de atendimento na Câmara devem se programar para o período da manhã. O Legislativo informou ainda que o expediente normal será retomado na terça-feira (27), com o restabelecimento integral das atividades administrativas e do atendimento ao público.
-
Rondonópolis24/06/2026 - 14:23Em reunião com a Latam, Ibrahim Zaher dá primeiro passo para atrair voos e ampliar malha aérea após investimentos de R$ 4 BI
-
Esportes22/06/2026 - 09:55Semifinais do Campeonato Municipal de Escolinhas definem finalistas em Rondonópolis
-
Policial21/06/2026 - 17:41Polícia encontra corpo de estudante de Direito e aponta execução por organização criminosa
-
Rondonópolis24/06/2026 - 15:06Prefeitura quer firmar parceria com CDL para realização da campanha Liquidaqui 2026 em Rondonópolis
-
Política MT22/06/2026 - 14:45‘Deus honrará sua família’, diz Medeiros a Flávio Bolsonaro
-
Política MT22/06/2026 - 11:59Cláudio Ferreira e Pivetta autorizam início das obras de asfalto e drenagem no Sagrada Família
-
Mato Grosso22/06/2026 - 19:17BR-364: Serra de São Vicente será interditada parcialmente para instalação de iluminação
-
Rondonópolis25/06/2026 - 10:06Vereador propõe criação de feriado municipal em homenagem a São João Batista em Rondonópolis






