Mato Grosso
Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso ganha novos integrantes
Este mês, o Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso (Gemam) ganhou dois novos integrantes: a desembargadora Clarice Claudino da Silva e o juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto. Com as novas adesões, agora são 62 magistrados, dentre desembargadores, desembargadoras, juízes e juízas, que se dedicam à função de contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade por meio de debates sobre os serviços do Judiciário, bem como discussões acerca de casos concretos de repercussão pública, social ou institucional, que recomendem a uniformização jurisprudencial.
“Aderi ao Gemam pelo fato de ser um grupo de colegas estudiosos, formadores de opinião no meio jurídico, norteadores de decisões por meio dos enunciados. Espero contribuir trazendo questões relacionadas à política de pacificação social, que é a área da minha dedicação ao longo da última década”, pontuou a desembargadora Clarice Claudino.
Já o juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto assinalou que faz tempo recebeu convite do desembargador Marcos Machado, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), para integrar o Gemam e que recentemente esse convite foi reforçado pelo juiz Lídio Modesto, coordenador do grupo. “É importante para eu me atualizar, ficar por dentro das novidades do Direito e expor os nossos entendimentos com relação à prática no dia a dia como juiz”, salientou. Conforme o magistrado, os encontros também são válidos para estreitar laços com os colegas da magistratura, que, na rotina, ele acaba não encontrando com frequência. Fonte: Tribunal de Justiça de MT
Mato Grosso
CONFEF decreta intervenção administrativa no CREF17/MT e afasta conselheiros por 120 dias em MT
Mato Grosso
Promoção “Kitubaína Hits” de copo exclusivo com caixa de som integrada chega à reta final
A campanha é válida em todo o território mato-grossense e conta com vários pontos de troca no estado

Com a proximidade da copa do mundo de futebol em junho, e a chance de mais uma vez torcermos pelo hepta da seleção brasileira, a refrigerantes Kitubaína lançou em todo o estado de Mato Grosso a promoção “Kitubaína Hits”. Que une, o sabor tradicional da bebida à paixão pela música e pelo futebol, a promoção oferece aos consumidores a oportunidade de adquirir um item colecionável e tecnológico, um copo personalizado, nas cores verde, amarela e branca, com caixa de som integrada.
A ação foi pensada para celebrar a vibração única de uma Copa do Mundo e o espírito de celebração coletiva. Para participar da promoção é muito simples e acessível a todos os fãs da marca em todo o estado de Mato Grosso. Basta juntar cinco tampinhas identificadas com a inscrição “HITS”, mais o valor de R$ 29,90 e fazer a troca em um dos postos autorizados pelo copo exclusivo com caixa de som.
Mas não perca tempo, a campanha entra agora em sua reta final. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 27 mil unidades do brinde. A promoção é válida em todo o território mato-grossense e conta com vários pontos de troca no estado (lista no site www.marajarefrigerantes.com.br ). As trocas serão realizadas enquanto durarem os estoques.
Mato Grosso
Manejo do caruru em função das biotecnologias de soja será um dos destaques do 26º Encontro Técnico de Soja
-
Artigos08/05/2026 - 21:49Mãe- primeira pessoa que nos diz sim à vida
-
Mato Grosso11/05/2026 - 15:53Promoção “Kitubaína Hits” de copo exclusivo com caixa de som integrada chega à reta final
-
Rondonópolis13/05/2026 - 13:37Rondonópolis|Poder Legislativo realiza maior edição da ‘Câmara Itinerante’ no Terminal da Rumo
-
Rondonópolis13/05/2026 - 14:03Vereador Girotto cobra transparência sobre gastos com estátua de José Bonifácio em Rondonópolis
-
Rondonópolis13/05/2026 - 14:36Vereador Vinicius Amoroso cobra urgência na revisão do PCCV das áreas instrumental, saúde e educação
-
Rondonópolis13/05/2026 - 14:40Rondonópolis|Vereadora denuncia falta de exame de troponina em UPA e alerta para risco em atendimentos cardíacos
-
Rondonópolis13/05/2026 - 14:58Rondonópolis|Prefeitura abre Semana de Valorização da Enfermagem com homenagem inédita
-
Rondonópolis13/05/2026 - 15:25Rondonópolis se capacita em SP para promover segurança de dados na gestão municipal








