Rondonópolis
Município concentra esforços para garantir manutenção e descarte correto em ecoponto

João Copetti Sec. Meio Ambiente- Foto: Assessoria
A Prefeitura de Rondonópolis está concentrando esforços para garantir que o ecoponto do bairro Sagrada Família seja mantido limpo até que possa ser desativado com a instalação de outros quatro ecopontos na cidade. A intenção é garantir que os resíduos sejam descartados corretamente sem causar prejuízos à população e manter a manutenção periódica, evitando acúmulo de resíduos.
O secretário municipal do Meio Ambiente, João Fernando Copetti Bohrer, explica que as quatro novas áreas onde serão implantados os ecopontos – Vila Paulista, Distrito da Vila Operária, Residencial Dom Osório e Distrito Industrial Rondonópolis – foram escolhidas de acordo com requisitos legais, buscando garantir que não haja problemas ambientais ou de saúde para a população.
Copetti destaca que os novos ecopontos funcionarão de forma diferenciada dos atuais. Os projetos para a implantação nas novas áreas estão sobre a responsabilidade do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), que também ficará responsável pela operacionalização dos mesmos.
Atualmente, o único ecoponto ainda em funcionamento é o do bairro Sagrada Família, já que houve a desativação daquele que funcionava no Jardim Europa. E, com o intuito de evitar acúmulo de resíduos no Sagrada Família, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que possui contrato com a Semma para realizar a manutenção do ecoponto, busca a contratação imediata de um número maior de caminhões de carga para atuarem na limpeza do local.
O secretário reforça que a população não pode descartar lixo doméstico no ecoponto, bem como resíduos oriundos do comércio. Os restos de podas e materiais de construção são limitados em até um metro cúbico ao ser depositado no local.
Segundo Copetti, a partir desta quarta-feira (5), a Polícia Militar Ambiental permanecerá no local para controlar o depósito de resíduos, e quem for flagrado deixando no ecoponto resíduos que são proibidos poderá ser preso por crime ambiental.
O município já firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado (MPE) e conta com um prazo de 180 dias para a implantação dos novos quatro ecopontos e a desativação daquele do Sagrada Família. Outra obrigação é a de manter o ecoponto limpo ao longo do período necessário para a implantação dos novos espaços nas áreas escolhidas.
Rondonópolis
Micro e pequenos empresários participam de encontro sobre propriedade intelectual em Rondonópolis

Businesspeople having a meeting at the conference room.
Rondonópolis
Faz o Pix|Prefeitura de Rondonópolis paga salário de junho antecipado nesta sexta-feira (26)
Os servidores municipais vão poder curtir o próximo jogo da selecão brasileira, na segunda-feira (29), e passar o fim do mês com dinheiro na conta. A Prefeitura de Rondonópolis efetua nesta sexta-feira (26) o pagamento do salário referente ao mês de junho de 2026.
Trata-se de uma premissa do prefeito Claudio Ferreira de quitar as folhas sempre dentro do mês trabalhado. Conforme o secretário adjunto de Finanças de Rondonópolis, Gilson Oliveira, essa medida demonstra equilibrio das contas pūblicas, compromisso com os servidores municipais e incentivo direto a economia do municipio.
“Priorizar os servidores ê reconhecer quem faz a cidade acontecer todos os dias. Por determinação expressa do prefeito, a Prefeitura antecipa, mais uma vez, o pagamento da folha de junho, após já ter antecipado a primeira parcela do 13° salario”, informou o secretario.
Rondonópolis
Câmara de Rondonópolis terá expediente reduzido na segunda-feira por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Foto- Assessoria
A Câmara Municipal de Rondonópolis funcionará em horário especial na próxima segunda-feira (26). Conforme comunicado oficial do Poder Legislativo, o atendimento ao público e as atividades internas ocorrerão das 7h às 12h.
A alteração no expediente foi definida em razão da partida entre as seleções do Brasil e Japão, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, marcada para as 13h (horário de Mato Grosso).
Com a medida, servidores e população que necessitarem de atendimento na Câmara devem se programar para o período da manhã. O Legislativo informou ainda que o expediente normal será retomado na terça-feira (27), com o restabelecimento integral das atividades administrativas e do atendimento ao público.
-
Rondonópolis24/06/2026 - 14:23Em reunião com a Latam, Ibrahim Zaher dá primeiro passo para atrair voos e ampliar malha aérea após investimentos de R$ 4 BI
-
Policial21/06/2026 - 17:41Polícia encontra corpo de estudante de Direito e aponta execução por organização criminosa
-
Esportes22/06/2026 - 09:55Semifinais do Campeonato Municipal de Escolinhas definem finalistas em Rondonópolis
-
Rondonópolis24/06/2026 - 15:06Prefeitura quer firmar parceria com CDL para realização da campanha Liquidaqui 2026 em Rondonópolis
-
Política MT22/06/2026 - 14:45‘Deus honrará sua família’, diz Medeiros a Flávio Bolsonaro
-
Política MT22/06/2026 - 11:59Cláudio Ferreira e Pivetta autorizam início das obras de asfalto e drenagem no Sagrada Família
-
Rondonópolis25/06/2026 - 10:06Vereador propõe criação de feriado municipal em homenagem a São João Batista em Rondonópolis
-
Mato Grosso22/06/2026 - 19:17BR-364: Serra de São Vicente será interditada parcialmente para instalação de iluminação






