Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Cursinho gratuito Zumbi dos Palmares oferta mais cem vagas

Publicado

Mais cem novas vagas estão abertas para o Cursinho Pré-vestibular “Zumbi dos Palmares” para os estudantes de baixa renda que quiserem se preparar para o Enem. As inscrições estarão sendo feitas de forma presencial, na Escola Estadual Marechal Dutra, a partir da próxima segunda-feira (17), das 18h às 22h, por um mês ou até que as vagas sejam preenchidas.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar um documento com foto, estar cursando o último ano do Ensino Médio ou já ter concluído esta fase. Quem for inserido no cursinho, que já está em andamento, recebe uniforme e material gratuito para acompanhar as aulas. O conteúdo lecionado é o que consta na ementa de preparação para o Enem.

A secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col, destaca que os jovens que ingressarem no período irão acompanhar as matérias que estão em andamento, tendo em vista, que há intensificação nos estudos nos meses que antecedem a prova de ingresso à faculdade, marcada para novembro.

A inclusão dos estudantes nas turmas, acontecerá por ordem de chegada até que as cem vagas sejam preenchidas. “Portanto quem quiser se preparar com professores capacitados no cursinho gratuito, precisa se apressar”, destaca a secretária.

Além do estudo, o município oferta refeição para os estudantes, como também passe livre ou meio passe, se o mesmo morar a um quilômetro ou mais de distância da escola. O acesso à gratuidade depende do cadastro do jovem na Autarquia Municipal de Transporte Coletivo. As aulas acontecem no período noturno das 19h às 22h, na escola Marechal Dutra.

Veja Mais:  Mais de 100 moradores recebem escrituras e prefeito anuncia mais R$ 16,5 milhões para asfaltar Sagrada Família

Mais informações pelo telefone (66) 9714-5787.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Esportes

Instituto sediado em Cuiabá recebe autorização para gerir R$ 1 milhão para a realização da Copa Integração em Rondonópolis

Publicado

O prefeito de Rondonópolis Clàudio Ferreira (PL) sancionou a lei que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Fomento com o Instituto Amor e Vida (IAV) para a execução da Copa Integração de Futebol Amador “Unindo Bairros, Fazendo Amigos – 2026”.

De acordo com a legislação, a parceria será realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e prevê um repasse total de R$ 1.048.160,00 ao Instituto Amor e Vida. Os recursos serão transferidos em duas parcelas, conforme cronograma de desembolso aprovado pela administração municipal.

A iniciativa tem como objetivo custear as despesas necessárias à organização e realização do projeto esportivo, que busca promover a integração entre comunidades, incentivar a prática esportiva e fortalecer ações de inclusão social por meio do esporte.

As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta de dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A Copa Integração é considerada uma das principais competições esportivas de caráter comunitário do município, reunindo equipes de diversos bairros e fomentando a participação de atletas amadores em atividades esportivas e de convivência social.

A competição está prevista para iniciar no mês de agosto.

Veja Mais:  Santa Casa de Rondonópolis recebe homenagem pelos 50 anos de história
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis|Prefeito sanciona lei que altera zoneamento no Loteamento Higienópolis para permitir oficinas e lava-jatos

Publicado

Foto- Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL) sancionou a Lei Complementar nº 615, de 24 de junho de 2026, que altera o zoneamento da Rua 20, localizada no Loteamento Higienópolis, permitindo a instalação e regularização de atividades comerciais ligadas ao setor automotivo.

Com a nova legislação, a área deixa de ser classificada como Zona de Baixa Densidade (ZBD) e passa a integrar a Zona Setorial 1 (ZS-1), categoria urbanística que admite atividades como oficinas mecânicas, lava-jatos e outros serviços correlatos.

De acordo com a lei, a mudança de zoneamento tem como objetivo adequar a ocupação da área à realidade econômica da região e possibilitar a regularização de empreendimentos compatíveis com a nova classificação urbana.

A norma estabelece ainda que todas as atividades deverão cumprir as exigências previstas nas legislações ambiental, urbanística, sanitária e de posturas do município, além de obter as licenças necessárias junto aos órgãos competentes.

A Prefeitura também fica autorizada a adotar os procedimentos administrativos necessários para a implementação da alteração. A lei entrou em vigor na data de sua publicação.

Veja Mais:  Sinfra dá início às obras de asfalto e drenagem no Residencial Paraíso e orienta moradores sobre possíveis transtornos
Continue lendo

Rondonópolis

Portões abertos, cofres públicos também: Câmara aprova R$ 2 milhões para a Exposul em Rondonópolis

Publicado

Foto- Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 247/2026, de autoria do Poder Executivo. A matéria autoriza o município a celebrar um convênio de fomento econômico no valor de R$ 2 milhões com o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para a realização da tradicional 52ª Exposul (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso).

A proposta, enviada pelo Executivo em regime de urgência, teve essa primeira etapa aprovada por 14 votos favoráveis a 2 contrários, enquanto o texto-base do projeto foi aprovado por 18 votos. O principal objetivo da medida é assegurar portões abertos com entrada inteiramente gratuita para toda a população durante os dias do evento, agendado para ocorrer de 03 a 09 de agosto de 2026 no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

Conforme o projeto, o recurso municipal se soma a outros aportes públicos e institucionais, totalizando quase R$ 7 milhões em investimentos conveniados. O Governo do Estado de Mato Grosso entra com o maior aporte, no valor de R$ 4,5 milhões. O SENAR e a APROSMAT destinam R$ 200 mil cada, enquanto a APROSOJA contribui com R$ 100 mil. O restante do valor será de responsabilidade do próprio Sindicato Rural e de parceiros privados.

“O evento vai ter um aporte de quase 7 milhões de reais de recursos públicos para custear a festa. E isso é importante porque possibilita a festa ser gratuita. A preocupação nossa dos vereadores aqui era justamente que nós não ficássemos apenas com a entrada gratuita, mas que também lá dentro o cidadão, o trabalhador, a família pudesse ter também preços acessíveis na bebida, na alimentação, no parquinho, no estacionamento. Não adianta o cidadão poder ir no evento e não poder desfrutar. Essa foi a grande discussão dos vereadores e a cobrança nesse sentido,” explicou o vereador Ibrahim Zaher.

Veja Mais:  Na melhor cobertura esportiva equipe ‘Mega FM 99,3′ transmitirá jogo da estreia do União E.C no Campeonato MT

O parlamentar também aproveitou para desmentir boatos de bastidores sobre uma possível rejeição à proposta.

“Começou um comentário de que os vereadores poderiam derrubar o projeto. Em momento nenhum nenhum vereador falou de derrubar o projeto. Na verdade, a nossa preocupação era como seria feita a cobrança dos demais serviços lá dentro”, esclareceu.

Diante das cobranças dos vereadores, Ibrahim explicou que os organizadores da Exposul formalizaram o compromisso de que os valores dos produtos e serviços internos não serão exorbitantes e que as tabelas de preços serão fixadas de modo visível logo nas entradas do parque.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana