Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil identifica local que funcionava como rinha de galo em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), fechou um espaço onde funcionava uma rinha de galo, na manhã desta quarta-feira (11.10), em Cuiabá.

Na ação foram apreendidos 25 animais, entre galos e galinhas, uma espingarda de pressão, além de materiais usados para a prática ilegal, como buchas e biqueira.

Um idoso de 76 anos foi conduzido e autuado em flagrante pelo crime de maus tratos a animais.

Após denúncia feita pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama-MT), a equipe da Dema foi até o endereço no bairro Morada da Serra, para averiguar os fatos.

No local o morador autorizou a entrada dos policiais civis na casa, sendo verificado a presença de muitos galos e galinhas, alguns presos em gaiolas e outros soltos. Também foram encontradas medicações injetáveis e de diluir em água.

Diante do flagrante, o senhor foi conduzido até a Dema para esclarecimentos. O idoso foi ouvido e autuado por crime ambiental de maus tratos a animais, conforme artigo 32 da Lei 9.605/08.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Mais:  Dois idosos foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil em Poxoréo

Policial

Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Publicado

Foto: Serginho Lapada

Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.

Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Veja Mais:  Polícia Civil prende em flagrante dois jovens por tráfico de drogas
Continue lendo

Policial

Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa

Publicado

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.

O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.

A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.

A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.

O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.

Veja Mais:  Polícia Civil prende em flagrante dois jovens por tráfico de drogas

O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Continue lendo

Policial

Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

Publicado

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS

Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.

Veja Mais:  PM recupera caminhonete e prende trio com auxílio das câmeras do Vigia Mais MT
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana