Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende em flagrante três criminosos que golpearam motorista de aplicativo e roubaram veículo em VG

Publicado

Três criminosos foram presos em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, na noite desta sexta-feira (24.11), pela tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo, de 59 anos. A vítima está hospitalizada em estado gravíssimo, em uma UTI.

O crime ocorreu por volta das cinco e meia de sexta-feira, no bairro São Simão. A equipe da Derf realizou diligências durante todo o dia para localizar os responsáveis pelo crime.

Conforme a apuração da unidade especializada, os criminosos pediram uma corrida pelo aplicativo 99 Pop e ao chegar no bairro São Simão, o trio ordenou que a vítima parasse o veículo, um modelo Meriva Joy, e anunciou o roubo. Os criminosos atacaram a vítima com uma faca e depois fugiram levando o veículo, carteira de documentos e o celular.

A vítima foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar e encaminhada ao pronto-socorro pelo Samu, onde passou por cirurgia em função das perfurações sofridas, que atingiram o tórax e as costas.

Durante as diligências, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos identificou a pessoa que solicitou o transporte pelo aplicativo e chegou à identificação de dois dos criminosos, ambos amigos. Um deles é cunhado do homem que solicitou a corrida. A mãe de um dos criminosos declarou aos policiais que em contato com o filho, este lhe confessou que junto com duas pessoas havia esfaqueado um motorista de aplicativo para roubá-lo.

Veja Mais:  Polícia Militar prende idoso, apreende maquinários e madeiras extraídas de forma irregular em MT

Em buscas no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, a equipe policial prendeu dois criminosos escondidos em um matagal. O terceiro criminoso foi localizado na sequência.

O crime

O trio confessou a tentativa de latrocínio e disse que decidiu praticar o crime contra motorista de aplicativo por ‘ser mais fácil’, uma vez que a vítima trabalha sozinha e dificilmente reagiria contra três pessoas. Todos estavam armados com facas de cozinha e disseram que planejaram previamente o crime, simulando a corrida até o bairro Pedra 90, em Cuiabá, mas que pretendiam praticar o crime em Várzea Grande mesmo.

Ao chegar no bairro São Simão, um dos criminosos pediu para que o motorista parasse, para que pudesse urinar, quando então, o trio atacou a vítima anunciando o roubo. O motorista ainda abriu a porta e tentou correr, mas um dos criminosos o derrubou e o cercaram, desferindo os golpes de faca. Os três alegaram que a intenção era forçar a vítima a fazer transferências bancárias, mas como o motorista teria tentado se defender, eles o golpearam e fugiram levando o veículo e pertences.

Após saber que a polícia estava investigando o roubo, os três abandonaram o veículo no bairro Costa Verde e quebraram o celular da vítima.

Um deles, o que solicitou a corrida, fez 18 anos em maio deste ano. Ele ficou internado em unidade do Sistema Socioeducativo por atos infracionais análogos a roubo. Foi colocado em liberdade em outubro.

Os três foram autuados em flagrante pela delegada Elaine Fernandes pelo crime de roubo seguido de morte na forma tentada e serão encaminhados à audiência de custódia. “Os conduzidos não demonstraram qualquer arrependimento, ao contrário, estavam bastante frios”, disse a delegada.

Veja Mais:  Funcionário morre eletrocutado em MT durante manutenção em cabo de internet em poste

A vítima foi transferida a um hospital particular em Cuiabá e permanece em unidade de terapia intensiva, em estado gravíssimo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende homem condenado a 12 anos por estupro de vulnerável

Publicado

A equipe da Delegacia de Feliz Natal cumpriu nesta sexta-feira (17.05) um mandado de prisão contra um homem de 65 anos, condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a filha de sua ex-mulher.

O crime ocorreu em maio de 2019. Na ocasião, três crianças, sendo duas de 10 anos e uma de sete anos, foram vítimas de estupro de vulnerável praticados pelos autores que eram ex-padrasto, tio e pai das vítimas.

O caso comoveu os moradores da cidade por envolver mais de um membro da família e as meninas de 10 anos terem sofrido conjunção carnal.

Durante as investigações, uma das vítimas, à época com sete anos doi abusada sexualmente pelo padrasto, que tinha 60 anos. A criança relatou que o suspeito se deitou com ela, sem roupa, na cama, ato que caracteriza estupro de vulnerável.

Na ocasião, o investigado chegou a ser preso preventivamente, no mês seguinte ao crime, mas foi liberado pela justiça.

Preso nesta sexta-feira após a condenação, ele foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, em Sinop, onde deve permanecer em reclusão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por roubo qualificado
Continue lendo

Policial

Autor de estupro contra estudante universitária é preso em flagrante pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado

Um suspeito de abusar sexualmente de uma jovem, nesta madrugada de sexta-feira (17.05), em Rondonópolis, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

A vítima relatou na delegacia que estava em uma festa e o suspeito a abordou, dizendo ser segurança do local e lhe ofereceu carona na saída. No trajeto, ele a chamou para ir a sua residência, mas a vítima recusou. O suspeito então seguiu pela MT-270 e próximo ao parque de exposições da cidade levou a vítima a um local ermo e, usando de força física, cometeu o estupro. Após o crime, o suspeito bloqueou as redes sociais.

Nas diligências investigativas, os policiais da Delegacia da Mulher conseguiram identificá-lo e o localizaram no endereço de trabalho, onde foi detido.

Encaminhado à unidade policial, o autor do crime, de 40 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro e conduzido à penitenciária regional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A vítima está abalada psicologicamente e relatou à equipe da Delegacia da Mulher que está na cidade há pouco tempo, onde foi para cursar faculdade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Funcionário morre eletrocutado em MT durante manutenção em cabo de internet em poste
Continue lendo

Policial

Polícia Civil detém duas pessoas envolvidas em homicídio de jovem em bar

Publicado

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (Derf) prendeu em flagrante nesta sexta-feira (17.05) uma mulher adulta e apreendeu uma adolescente, ambas suspeitas de envolvimento no homicídio de um jovem ocorrido na noite de quarta-feira.

Durante as diligências para esclarecer o crime que vitimou João Gabriel de Almeida Nunes, de 24 anos, a equipe policial identificou uma residência usada pelos suspeitos, no bairro Primavera 3, onde foram apreendidos um veículo Chevrolet Ônix, a arma utilizados no crime e uma motocicleta. Na casa ainda foram localizadas várias porções de cocaína e skunk.

O veículo Ônix estava também escondido, com as placas removidas. Os policiais apuraram que o carro foi roubado em Cuiabá. Já a arma possivelmente usada no homicídio estava enterrada nos fundos do terreno da residência, junto com os entorpecentes.

Também foram apreendidas em outra residência, de um dos suspeitos já identificados pela Derf, outra motocicleta.

João Gabriel foi morto na noite de quarta-feira, em um bar no Jardim Topázio. Segundo testemunhas e as filmagens do local, a vítima foi alvejada por um homem que teria chegado em um carro branco, que ficou estacionado próximo ao bar. O carona do veículo desceu, entrou no bar e disparou vários tiros contra a vítima, que caiu perto da mesa de bilhar.
Veículo usado pelos criminosos no homicídio da vítima

As diligências investigativas prosseguem para localizar os demais envolvidos no homicídio.

Veja Mais:  Funcionário morre eletrocutado em MT durante manutenção em cabo de internet em poste

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana