Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Cláudio Ferreira inaugura sede do PL em Rondonópolis

Publicado

 

Paisagista é presidente municipal do PL e pré-candidato a prefeito

Foto- Assessoria

O diretório do Partido Liberal (PL) em Rondonópolis realizará no próximo sábado, dia 22, a inauguração da sede municipal da sigla às 19 horas na rua Dom Pedro II, 978 – Centro. O evento demonstra a força do nome de Cláudio Ferreira (PL), que é presidente do partido na cidade e pré-candidato à prefeitura.

“Este novo diretório representa um passo crucial para fortalecer nossa conexão com o povo rondonopolitano. Este é um espaço onde podemos receber e ouvir as demandas da população e trabalhar juntos por uma cidade melhor e mais alegre e desenvolvida,” afirmou Cláudio Paisagista, como é conhecido.

O deputado estadual, que vem ganhando destaque pela sua atuação em prol de melhorias urbanas e sociais, reforçou seu compromisso com uma mudança positiva para Rondonópolis.

“Nosso compromisso é com o povo, com Deus e com a honestidade. É assim que tocamos nosso mandato e vamos continuar fazendo isso também por Rondonópolis, construindo um futuro com segurança e transparência, sem rabo preso com ninguém, diferente dos outros velhos grupos políticos que governam nossa cidade há anos, porém nunca fizeram melhorias significativas”.

Alem de Cláudio Ferreira, o evento vai contar com a presença de lideranças políticas, como os vereadores de Rondonópolis pelo partido, Dr José Felipe (PL), Kalynka Meirelles (PL) e Paulo Schuh (PL), e apoiadores e moradores de Rondonópolis, fortalecendo a pré-campanha do partido e reforçando a mensagem de renovação e compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Veja Mais:  Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

No final de 2023 o PL nacional, estadual e municipal fizeram o lançamento do deputado estadual Cláudio Ferreira, conhecido como paisagista, como pré-candidato da sigla. O parlamentar conta ainda com o apoio dos deputados da bancada federal, como José Medeiros (PL) e Abilio Brunini (PL), e do senador Wellington Fagundes (PL), como também do aval do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), do deputado federal mais bem votado do país, Nikolas Ferreira (PL), e Michelle Bolsonaro (PL), sendo o nome da direita no município.

Além do PL, o grupo de apoio ao Paisagista é formado pelos partidos PSDB, Cidadania, Novo, DC, Podemos e PRTB.

Política MT

Teté Bezerra: a primeira mulher eleita deputada estadual por Rondonópolis

Publicado

Pioneira na política de Rondonópolis, Teté Bezerra fez história ao conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Foto- Assessoria

A trajetória política de Teté Bezerra é marcada pelo pioneirismo. Ela entrou para a história de Rondonópolis como a primeira mulher do município eleita para o cargo de deputada estadual, ampliando a presença feminina na política mato-grossense.

Em 2010, Teté foi eleita deputada estadual pelo PMDB, com 22.964 votos, garantindo uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para a legislatura de 2011 a 2015.

Antes de chegar à Assembleia, Teté já havia construído uma trajetória no cenário político estadual e nacional. Ela foi eleita deputada federal em 1994 e reeleita em 1998, tornando-se uma das principais representantes femininas de Mato Grosso no Congresso Nacional.

A eleição para deputada estadual consolidou sua presença política e reforçou a participação de mulheres de Rondonópolis na disputa por espaços de representação no Estado.

O feito permanece como um marco na história política do município, especialmente em um cenário no qual a participação feminina nas disputas eleitorais ainda enfrentava grandes desafios.

Teté Bezerra entrou para a história de Rondonópolis não apenas pelos mandatos que exerceu, mas também por abrir caminho para outras mulheres na política local.

Veja Mais:  ALMT realiza nesta 5ª sessão especial em homenagem ao IFMT
Continue lendo

Política MT

E agora, Rezende? Chapa com apenas 10 candidatos coloca reeleição em jogo no União Brasil

Publicado

Foto- Assessoria

A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso promete ser dura dentro do União Brasil. Com uma chapa enxuta, formada por apenas 10 candidatos, o partido aposta na concentração de votos para tentar eleger dois ou até três deputados estaduais nas eleições de 2026.

Entre os nomes que encaram a disputa está o deputado Sebastião Rezende, que busca a reeleição pelo União Brasil. A candidatura foi homologada durante a convenção estadual da legenda.

O próprio deputado Júlio Campos reconheceu o grau de dificuldade da composição. Segundo ele, apesar de a chapa ter apenas 10 candidatos, existe a expectativa de conquistar duas ou três cadeiras na Assembleia.

Além de Rezende e Júlio Campos, o União Brasil colocou na disputa nomes como Dilmar Dal Bosco, Michelly Alencar, Wender Roman, Eliane da Silva Ferreira, Cenira Evangelista, Antônio Carlos da Silva Barros e Ana Paula Leiria. A lista sofreu alteração na reta final, com Ana Paula substituindo Lédio Procópio de Souza.

A estratégia de uma chapa menor pode favorecer os candidatos com maior estrutura eleitoral e maior capacidade de concentração de votos. Por outro lado, aumenta a pressão sobre os nomes que já exercem mandato e precisam justificar nas urnas sua permanência no Legislativo.

E agora, Rezende? Com menos candidatos para dividir os votos, a disputa interna pode ser ainda mais intensa. A pergunta que fica é se o deputado conseguirá manter sua força eleitoral e garantir mais um mandato na Assembleia.

Veja Mais:  Três audiências públicas, CPIs e sessão especial em homenagem a Cuiabá movimentam a semana na ALMT

A chapa do União Brasil está definida. Agora, a resposta será dada pelo eleitor.

Continue lendo

Política MT

Dra. Luciana Horta apresenta propostas para saúde e combate ao feminicídio em entrevista em Rondonópolis

Publicado

Foto-Assessoria

Candidata a deputada estadual pelo PL participou do programa 105 Notícias e falou sobre propostas para a saúde pública e outras pautas que pretende defender na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Nesta sexta-feira (21), a candidata a deputada estadual Dra. Luciana Horta (PL) participou do programa 105 Notícias, da Rádio 105 FM, apresentado pelo radialista e jornalista Zé Pereira. Durante a entrevista, ela falou sobre suas propostas para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Dra. Luciana Horta foi a vereadora mais votada nas eleições de 2024 e assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. Entre as principais pautas de seu mandato estão o combate ao feminicídio e a saúde pública, área em que tem se destacado pela cobrança de melhorias nos serviços oferecidos à população.

A vereadora e candidata a deputada estadual afirmou que sua atuação sempre foi voltada à defesa da população.

“Meu dever é lutar diariamente para que a população tenha o mínimo de dignidade e possa chegar ao seu posto de saúde e ter o mínimo. Ultimamente, nem coletor de urina estava tendo para fazer exames”, afirmou durante a entrevista.

As propostas de Dra. Luciana Horta para a saúde pública de Mato Grosso incluem medidas para melhorar o atendimento de urgência e emergência, ampliar o acesso a serviços especializados e fortalecer a assistência a pacientes com câncer, doenças crônicas e pessoas que dependem de medicamentos de alto custo.

O plano também prevê articulação para a implantação de uma nova UPA na região em expansão de Rondonópolis, estudos para a construção de um Hospital Regional na Região Sudeste e ações voltadas ao atendimento de comunidades rurais, ribeirinhas e de difícil acesso. A proposta também inclui a fiscalização das filas, dos prazos e dos serviços de saúde.

Veja Mais:  Estatuto da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual é sancionado

Durante a entrevista, Dra. Luciana Horta também falou sobre a importância da participação de novas pessoas na política.

“A cadeira não vai ficar vazia. Se pessoas boas não lançarem seus nomes, com coragem e propósito, outros vão continuar nesse poder”, afirmou Dra. Luciana Horta.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana