Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar prende dupla em flagrante por tráfico de drogas em Sinop

Publicado

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam em flagrante dois homens, de 18 e 19 anos, por tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (24.06), em Sinop. Os criminosos foram detidos com oito porções de maconha e um simulacro de arma de fogo.

A equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) do 11º BPM em patrulhamento pelo Setor Residencial Sul, encontrou uma motocicleta com dois homens transitando com farol apagado e escapamento irregular. Os militares iniciaram acompanhamento e os suspeitos fugiram da abordagem, desrespeitando as ordens de parada e as sinalizações de trânsito.

Após breve acompanhamento, a dupla foi interceptada nas proximidades de um ginásio. Em revista pessoal, os militares localizaram sete porções de maconha com os homens. Questionados sobre o material, os criminosos disseram que fariam a venda das drogas naquele local onde foram abordados.

Um dos homens também disse que teria mais materiais ilícitos escondidos em sua casa. Os policiais do Raio foram até a sua residência e receberam autorização da mãe dele para realizarem bas uscas. No local, os militares encontraram mais uma porção de maconha, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola e duas balanças de precisão.

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Delegacia de Sinop. A motocicleta utilizada pela dupla também foi apreendida.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em comitê eleitoral

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil indicia homem que matou mulher na UFMT por feminicídio e estupro

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou, nesta terça-feira (23.9), o homem suspeito de matar Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, pelos crimes de estupro e homicídio qualificado na forma de feminicídio. Ele também é apontado como um estuprador em série.

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) reuniram elementos consistentes, como laudos periciais, exames de DNA e oitivas de testemunhas, que apontam a prática de violência sexual contra a vítima, que foi seguida pelo feminicídio.

Segundo o delegado Bruno Abreu, responsável pela condução do inquérito policial, diante da gravidade concreta dos fatos e da periculosidade do investigado, também foi feita a representação junto ao Poder Judiciário pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva, medida considerada como necessária para a garantia da ordem pública e para a continuidade das investigações.

“A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher e seguirá empenhada na elucidação completa dos crimes, bem como na responsabilização de seus autores”, enfatizou o delegado.

Crime e prisão

Solange Aparecida Sobrinho foi assassinada no dia 23 de julho, em uma área desativada do campus da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. A vítima foi abordada pelo suspeito, estuprada e, em seguida, assassinada.

Amostras coletadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encontraram vestígios de DNA masculino no corpo de Solange, inclusive por debaixo das unhas, e também em uma bituca de cigarro.

Veja Mais:  PJC de Porto Alegre do Norte e Confresa prendem traficantes com 18kg de maconha em rodoviária

As investigações da DHPP e as análises da Politec identificaram o DNA do suspeito como sendo o mesmo encontrado em outros dois estupros e um feminicídio na capital.

O primeiro crime, que envolveu feminicídio e estupro, foi cometido no ano de 2020, no bairro Parque Ohara. O segundo estupro foi praticado no ano de 2021, no Bairro Tijucal. O terceiro estupro ocorreu em 2022, no bairro Jardim Leblon.

Durante a consulta aos sistemas de segurança pública, foi encontrado o nome do suspeito, que havia sido preso por ter cometido o estupro ocorrido no Bairro Tijucal, em 2021. Com a identificação, o estuprador em série foi preso pela DHPP no dia 29 de agosto, no interior da própria Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possivelmente buscando outra vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra homem reincidente em violência doméstica em Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta terça-feira (23.9), um mandado de prisão contra um homem de 33 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria contra uma ex-namorada, de 32 anos, em Várzea Grande. O suspeito já tinha histórico de violência contra mulheres de outros relacionamentos.

O primeiro registro de violência doméstica contra o suspeito foi em 2019, quando ele terminou um relacionamento de quatro anos e começou a perseguir e ameaçar a ex-namorada.

Em 2023, outra namorada registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito após ele partir para cima dela e de uma amiga, que ficaram feridas. À época, a vítima solicitou medidas protetivas.

Já no dia 4 de agosto deste ano, uma mulher, de 32 anos, procurou a Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) para denunciar o namorado e pedir medidas protetivas de urgência, após sofrer diversas lesões no rosto e nas pernas, sofridas no dia 2 de agosto.

Diante da reincidência em atos de violência contra mulher, a delegada titular da DEDMCI-VG, Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça.

Na tarde desta terça-feira (23.9), o suspeito compareceu à especializada espontaneamente e a ordem judicial foi cumprida. Após ser ouvido, ele será encaminhado para a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Mais:  PM recupera carga de soja avaliada em R$ 150 mil e apreende carreta com sinais de adulteração

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil descarta envolvimento de esposa de PM que confessou ter matado personal trainer

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso descartou, por hora, o envolvimento da esposa do policial militar no homicídio que vitimou a personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes, de 33 anos, em Várzea Grande.

A mulher foi alvo de um mandado de prisão preventiva e foi ouvida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (23.9), um dia após o esposo PM confessar a autoria do crime.

De acordo com o delegado Bruno Abreu, que conduz a investigação do caso, as provas produzidas em inquérito não apontaram, em princípio, envolvimento da esposa do militar. “Ela negou sua participação. E todas as provas reunidas não dão indícios da participação dela. Nesse sentido, opinei pela liberdade dela”, explicou Abreu.

Após ser ouvida na DHPP, a mulher foi conduzida ao Fórum da Capital, para audiência de custódia, procedimento padrão em caso de mandados de prisão preventiva.

Prisão do esposo

O policial militar foi preso no último domingo (21), mediante cumprimento de mandado de prisão, ao se apresentar no Plantão 24h de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, por volta das 17 horas, em Cuiabá. Ele estava acompanhado pela Polícia Militar e por seu advogado.

Posteriormente, foram realizados os demais procedimentos de assinatura de mandado de prisão, requisição de exame de corpo de delito, encaminhamento de ofício para a Gerência de Custódia, para o Batalhão da Força Tática, bem como a devida comunicação ao Poder Judiciário.

Veja Mais:  PJC de Porto Alegre do Norte e Confresa prendem traficantes com 18kg de maconha em rodoviária

Após realizados todos os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para ser custodiado no Batalhão da Força Tática, na Capital.

O crime

Rozeli da Costa Sousa Nunes foi morta em 11 de setembro de 2025, enquanto saía para trabalhar, no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande. Ela foi surpreendida por dois homens em uma moto, por volta das 6h30.

Na ação, a dupla acompanhou o veículo de Roseli até alcançar a sua lateral. Em determinado momento, o suspeito, que estava na garupa, sacou uma arma, ainda com os veículos em movimento, e efetuou os disparos em direção à vítima, que estava sozinha no carro. Os tiros atingiram Rozeli, que morreu ainda no local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana