Policial
Polícia Civil apreende veículo roubado e maconha com dois suspeitos na Capital
![]() |
Dois criminosos foram presos na tarde de quinta-feira (24) no bairro Bela Vista, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Durante as diligências foi recuperado um veículo (proveniente de roubo) e apreendida grande quantidade de entorpecente.
As equipes da Derrfva foram acionadas após denúncia informando sobre um automóvel Toyota Corolla transitando com suposta adulteração de sinal identificador, cujo ocupante seria monitorado por tornozeleira eletrônica.
Em verificação da denúncia foi realizado deslocamento em via pública no bairro Bela Vista onde foram encontrados dois homens utilizando o referido veículo. Um deles (Abraão Lincoln Santana Araújo, 21) é considerado de alta periculosidade e possui diversas passagens policiais, por roubo majorado e associação armada. Ele também é suspeito de ter efetuado disparos que atingiram um policial civil, no ano de 2017. O policial sobreviveu mesmo após ter sido atingido por sete disparos.
De acordo com o delegado Caio Fernandes Alvares de Albuquerque, o suspeito Abraão não obedeceu os comandos policiais durante procedimento de abordagem. Tentando empreender fuga, ele esboçou gesto insinuando que poderia efetuar disparo de arma de fogo. De modo a conter risco à equipe policial, e a terceiros, a equipe policial efetuou um disparo de advertência, em direção ao chão. Um fragmento do projétil, que “ricocheteou”, atingiu o indivíduo.
O suspeito foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá, sem gravidade, sendo em seguida liberado pela equipe hospitalar.
![]() |
O segundo suspeito conduzia o veículo abordado e foi identificado como Alberto Antunes da Silva Neto, 25. A tornozeleira eletrônica usada por ele estava desligada desde dezembro do ano passado. No interior do automóvel foram apreendidos três tabletes de substância análoga à maconha e mais algumas porções do mesmo entorpecente, escondidas no compartimento interno, atrás do porta-luvas.
Na sequência aos trabalhos, a equipe policial deslocou até a residência do condutor do veículo (no residencial Santa Inês) onde foi encontrada grande quantidade de entorpecentees, incluindo uma caixa de isopor – similar às usados em serviços de delivery – com droga já embalada e apta a comercialização.
Na casa também apreendido um veículo Gol, cor preta, cujo chassi levantou suspeita de adulteração, que se confirmou após procedimento pericial. O automóvel consta com registro de roubo no ano de 2016, no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá.
Todo o entorpecente apreendido foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Conduzidos à delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador automotor. Ambos serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
Policial
Ambulância dos Bombeiros capota após acidente com veículo particular em Cuiabá

Foto: Serginho Lapada
Uma técnica de enfermagem ficou ferida após um acidente envolvendo uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância de uma empresa privada, na tarde deste domingo (14), em Cuiabá.
De acordo com informações preliminares, a equipe dos Bombeiros seguia pela Avenida Fernando Corrêa e realizava o acesso à Avenida Coronel Escolástico para atender uma ocorrência, quando, no cruzamento com a Avenida General Valle, o veículo de resgate foi atingido na lateral pela ambulância particular.
Com o impacto da colisão, a ambulância do Corpo de Bombeiros capotou e acabou atingindo ainda dois veículos de passeio que passavam pelo local. A técnica de enfermagem que estava na ambulância privada sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Policial
Gaeco cumpre mandado na PCE contra facção criminosa
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cáceres deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Mãos da Lei” contra a facção criminosa Comando Vermelho, na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
A investigação teve início após um réu fazer um gesto com as mãos que remeteria à sigla associada à facção Comando Vermelho, na presença de autoridades, durante audiência realizada em Cáceres.
O gesto chamou a atenção das autoridades e foi interpretado como possível demonstração de vínculo com organização criminosa, além de desrespeito à autoridade. Diante disso, a magistrada responsável pela audiência encaminhou o caso ao Gaeco, juntamente com imagens que comprovam o gesto do réu.
A partir dessas informações, o Gaeco iniciou diligências para apurar a relação do investigado com atividades criminosas na região.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram recolhidos cadernos e anotações manuscritas que podem indicar formas de organização e comunicação interna de facções criminosas em Mato Grosso.
A operação contou com o apoio de equipes do Gaeco de Cuiabá, além do Grupo de Intervenção Rápida, do Canil e do Núcleo de Inteligência da unidade prisional.
O nome da operação, “Mãos da Lei”, faz alusão à resposta das autoridades diante da conduta investigada, reforçando a atuação do Estado no combate ao crime organizado.
O Gaeco é uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Policial
Operação contra facção termina com dois mortos em confronto em Rondonópolis

GARRAS o braço operacional da Polícia Civil do MS
Dois suspeitos apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), na manhã desta quinta-feira (11), em Rondonópolis.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Leviatã, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para combater integrantes de organizações criminosas envolvidos em crimes graves.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polícia, ao cumprir um dos mandados em um imóvel utilizado como esconderijo da facção, os agentes teriam sido recebidos a tiros por dois investigados. Houve troca de tiros e ambos foram baleados.
Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam armas de fogo e porções de entorpecentes com características semelhantes à maconha.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e desarticular sua estrutura de atuação na região.
-
Rondonópolis10/06/2026 - 13:30Vereador Adonias Fernandes propõe concessão do Título de Cidadã Rondonopolitana a Secretária Rane Curto Nascimento Ferreira
-
Rondonópolis09/06/2026 - 11:06Prefeito sanciona lei que inclui prevenção à violência contra a mulher na rede municipal de ensino
-
Rondonópolis09/06/2026 - 11:16Saúde de Rondonópolis recebe reforço de R$ 14,9 milhões por meio de emendas parlamentares
-
Rondonópolis09/06/2026 - 12:36Prefeitura destina R$ 100 mil para campanha “Nós Amamos Rondonópolis” por meio de parcerias com ACIR e CDL
-
Rondonópolis10/06/2026 - 11:08Torcedor poderá ganhar uma moto zero km e brindes nos jogos da Copa do Mundo
-
Política MT09/06/2026 - 17:19Zé Medeiros quer proibir multas ambientais automáticas baseadas apenas em imagens de satélite
-
Artigos08/06/2026 - 14:30O fim da escala 6×1 e a inclusão de pessoas com deficiência e pessoas idosas
-
Rondonópolis09/06/2026 - 10:02Setor da indústria vê retomada de crescimento na gestão de Cláudio Ferreira








