Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Secretário de Finanças destaca avanços durante a gestão

Publicado

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

À frente da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa – SPOF, biênio 2017-2018, o secretário Ricardo Adriane Oliveira encerra a gestão com a certeza do dever cumprido. Destaca que a gestão foi encerrada com inúmeros avanços importantes à melhoria dos serviços oferecidos pela Casa de Leis ao cidadão mato-grossense.

Nesse contexto, cita o Portal Transparência com o Serviço de Informação ao Cidadão.  Essa ferramenta disponibiliza dados sobre Contratos, Convênios e Documentos Correlatos, Receitas e Despesas, Fundo de Assistência Parlamentar, Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Legislativo e Folha de Pagamento. O cidadão pode acompanhar, ainda, através do FIPLAN, que é o Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças.

Outro avanço se refere ao arquivo digital da SPOF para armazenar todas as informações da secretaria de forma ágil, moderna e eficiente. E, mais. Os servidores receberam os salários em dia, conforme cronograma dos repasses do governo à ALMT, bem como reposição salarial ou rescisões.

Ricardo destaca o grande legado deixado pelo servidor, Reginaldo Cerqueira (in memorian), um dos fundadores da antiga cooperativa CredLegis, que sempre defendeu linhas de crédito aos servidores. Luta que rendeu bons resultados. Hoje, os servidores contam com novas opções para contratar consignados com taxas de juros mais acessíveis, através de convênios firmados com o Bradesco, Bando do Brasil, Sicoob e Sicredi.

Veja Mais:  Deputado Thiago Silva fiscaliza obra da Nova Escola Militar no bairro Maria Tereza

Outra novidade é que o Sicredi Ouro Verde, cooperativa que dispõe de nove agências em Cuiabá, tem a contrapartida de investir 1% de toda operação em cursos profissionalizantes para o aperfeiçoamento do servidor. Recentemente, o Posto do Banco do Brasil, na sede da ALMT, foi totalmente modernizado, inclusive, com novo horário de funcionamento e mais conforto para os servidores.

Destaca que a Mesa Diretora, sob a presidência do deputado Eduardo Botelho, envidou esforços para investir em tecnologia que permitiram tantos avanços. “São ações como essas que nos levaram a ocupar a primeira posição no ranking da transparência entre os poderes legislativos do Centro-Oeste brasileiro, sendo 6º lugar no ranking nacional do Ministério da Justiça. Isso porque seguimos a determinação da Mesa Diretora como uma cartilha em nosso dia a dia, sempre trabalhando para aprimorar nossos serviços cada vez mais. Sem dúvidas, o resultado é fruto do trabalho dos deputados, que contaram com o empenho e dedicação dos secretários e servidores, que não mediram esforços para consolidar as melhorias”, comemora o gestor Oliveira.

Outras ações que marcaram a legislatura, conforme o secretário, foram a Assembleia Itinerante e Educação Legislativa em Movimento, este último de iniciativa do deputado Wancley Oliveira, levou palestras temáticas, oficinas e atividades nas salas de aulas para estudantes da rede pública, numa ação conjunta com a Assembleia Itinerante, aproximando o Parlamento à população dos mais distantes rincões de Mato Grosso. Ele enaltece as gestões dos deputados Guilherme Maluf e Eduardo Botelho que realizaram uma força-tarefa para atingir o maior número de cidadãos com serviços médicos, emissão de documentos, cursos de capacitação, dentre outros.

Veja Mais:  Órfãos e abrigados terão prioridade em programas habitacionais

“Agradeço a todos pelo brilhantismo no trabalho e, hoje, posso dizer que tudo valeu muito à pena. Nosso muito obrigado aos senhores deputados que terminam o mandato e sucesso aos que chegam para a 19ª Legislatura. Obrigado aos secretários e equipes de servidores que também contribuíram para que os serviços avançassem. Aprendi muito com todos, através do diálogo e decisões do nosso líder maior, o deputado Eduardo Botelho, que sempre acompanhou de perto, dando o apoio necessário para o bom andamento dos trabalhos”, finaliza Ricardo Adriane.
 

Comentários Facebook

Política MT

Ex-governador Mauro Mendes rebate senador Wellington Fagundes sobre obras da MT-170

Publicado

Ex-governador Mauro Mendes

O ex-governador Mauro Mendes voltou a criticar o senador Wellington Fagundes em meio às discussões sobre as obras da MT-170, antiga BR-174, no estado de Mato Grosso.

Em declarações recentes, Mauro rebateu as críticas feitas pelo senador sobre a qualidade das obras executadas na rodovia e afirmou que a estrada permaneceu abandonada durante anos sob responsabilidade do Governo Federal. Segundo ele, a estadualização da via ocorreu justamente para garantir a retomada das obras e melhorar a trafegabilidade da região.

Mauro Mendes também acusou Wellington Fagundes de “faltar com a verdade” ao questionar o andamento dos serviços e destacou que, antes da intervenção do Estado, motoristas enfrentavam sérios problemas estruturais na rodovia, incluindo longos períodos de atoleiros e dificuldades de deslocamento.

O embate ganhou força após Wellington cobrar investigações sobre possíveis falhas na execução das obras e defender acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) nos contratos relacionados à MT-170.

A discussão entre os dois líderes políticos amplia o clima de disputa política em Mato Grosso, principalmente diante das articulações visando as eleições de 2026.

Veja Vídeo:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Lei garante prioridade em exame de mama para mulheres entre 40 e 70 anos
Continue lendo

Política MT

Cláudio Ferreira elogia deputado Nininho durante anúncio de recursos para a Santa Casa de Rondonópolis

Publicado

Foto Reprodução ChatGPT

Durante o ato de assinatura do convênio entre o Governo de Mato Grosso e a Santa Casa de Rondonópolis, que prevê um aporte financeiro de quase R$ 300 milhões para a unidade hospitalar, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, destacou o trabalho do deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho) na articulação de recursos para o município.

Durante o evento, o prefeito rasgou elogios ao parlamentar, chamando Nininho de “deputado pé de boi”, em referência ao empenho e dedicação do deputado em buscar investimentos para a cidade.

Após a manifestação do prefeito, Nininho agradeceu o reconhecimento e reforçou o compromisso de continuar atuando em parceria com o município.

“Obrigado pelas palavras, prefeito Cláudio Ferreira! Essa parceria por Rondonópolis é o que me motiva a buscar sempre mais recursos para a nossa cidade, como esse importante aporte de R$ 22,3 milhões mensais para a Santa Casa. Vamos continuar unindo forças entre o município e a Assembleia Legislativa. Assim, conseguimos avançar de verdade e garantir que as melhorias continuem chegando à nossa população. Contem sempre com o meu empenho e trabalho”, declarou o deputado.

O convênio firmado pelo Governo do Estado representa um dos maiores investimentos recentes destinados à saúde pública regional e busca garantir o fortalecimento financeiro e operacional da Santa Casa, referência no atendimento hospitalar para Rondonópolis e diversos municípios da região sul de Mato Grosso.

Veja Video:

Comentários Facebook
Veja Mais:  ALMT e IMAC alinham ações para ampliar apoio a pequenos pecuaristas
Continue lendo

Política MT

“RGA é direito” será o tema do Grande Ato dos servidores no dia 25 de maio

Publicado


Servidores estaduais e municipais de vários locais do estado estarão em Cuiabá para participar na próxima segunda-feira(25) do Grande Ato do Movimento Sindical Unificado pelas ruas do Centro Político Administrativo, rumo ao Palácio Paiaguás, a partir das 14h.

O ato que tem como tema “RGA é direito. E direito se conquista com luta, mobilização e unidade!” quer chamar a atenção do governo para abrir mesa de negociação e ouvir as reivindicações dos servidores e debater alternativas para se resolver o caso dos consignados, as cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e também o plano de cargos e salários de cada categoria. “São reivindicações históricas que geram insatisfação dos servidores de forma geral no estado.  O governo não pode fingir que nada está acontecendo. São mais de 250 mil famílias impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA)”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.

O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em Colniza, Max Russi destaca valorização dos agentes de saúde e o apoio ao desenvolvimento da região
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana