Policial

Ação integrada prende membros de facção com função de executar rivais

Publicado

Dois integrantes de uma facção criminosa, com possível função de executar indivíduos rivais, foram presos na manhã deste sábado (04.08), no município de Sapezal, durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. A força tarefa deflagrada resultou na apreensão de duas armas de fogo.

Com extensa ficha criminal e um mandado de prisão em aberto decretado pela Comarca de Cáceres por latrocínio, Devail da Silva Monteiro, 28, conhecido como “Exterminador” ou “Boiadeiro”, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso proibido, corrupção de menores, falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e formação de quadrilha ou bando.

O segundo envolvido, H.L.N. de 16 anos, responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores.

Os suspeitos foram localizados em um Hotel no centro de Sapezal, após informações sobre dois rapazes que estariam na região, com intuito de cometerem assaltos na cidade. Ambos estavam armados, circulando em uma motocicleta roubada em Tangará da Serra.

No momento da abordagem policial, Devail e o menor foram surpreendidos em um dos quartos do hotel, em poder de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, uma pistola calibre 9 milímetros. Na ocasião, Devail afirmou se chamar Mauro, na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade.

Veja Mais:  Batalhão Ambiental e Sema resgatam 24 tartarugas na Região do Araguaia

Questionados sobre a moto Fan de cor vermelha e sem placa, o suspeito Devail assumiu ter furtado o veículo há cerca de quinze dias, no município de Tangará da Serra.

Diante do flagrante, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Sapezal, onde foram interrogados pelo delegado Valmon Pereira da Silva, e autuados em flagrante delito e ato infracional, respectivamente.Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra Devail. As diligências continuam com objetivo de identificar e prender outros integrantes.

O trabalho de investigação foi realizado pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diretoria Metropolitana, Diretoria de Inteligência e Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (Dhpp), em conjunto com a Polícia Federal.

Já a parte operacional deflagrada em Sapezal foi realizada pelos policiais civis e militares, coordenados pelo delegado do município, Valmom Pereira da Silva, juntamente com o  Tenente PM Dijan.

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil presta conta de recursos destinados a ações de combate ao crime organizado

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria-Geral da Polícia Civil recebeu na terça-feira (15.06) a visita de Selma Rosane Santos Arruda para prestar contas das aquisições realizadas nos projetos em que foram destinados mais de R$ 3, 6 milhões em emendas parlamentares para a instituição. 

A maior parte do material adquirido foi destinada ao fortalecimento do combate ao crime organizado e combate à corrupção, atendendo demandas do setor de inteligência e estruturação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). 

Selma foi juíza de direito e atuou em muitos processos contra organizações criminosas no estado. No período em que esteve como senadora, se colocou à disposição para colaborar com a Segurança Pública no combate a esse tipo de ilícito penal. 

“Fico muito feliz em ter contribuído de forma concreta nessa projeto e ver que a Polícia Civil está investindo em tecnologia para melhorar a qualidade das investigações contra o crime organizado e combate à corrupção”, disse.  

O delegado-geral, Mário Dermeval, enfatizou a experiência da ex-magistrada no combate ao crime organizado e agradeceu a atenção, dada as dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil ao longo dos anos na estruturação de unidades da instituição. 

“Foi uma grande parceria que possibilitou a destinação de valores de emendas parlamentares que estão auxiliando a Polícia Civil na aquisição de investimentos destinados tanto a investigação quando a infraestrutura da instituição”, disse.

Fonte: PJC MT
Veja Mais:  Suspeito de roubo é identificado e sacolão recuperado em Cáceres

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM impede fuga e prende suspeitos de roubo a posto de combustível na capital

Publicado


Policiais militares impediram a fuga de suspeitos que praticaram um roubo a posto de combustível, na noite de quarta-feira (16), na Avenida Barão de Melgaço, na capital.  Na ação, a Polícia Militar apreendeu um revólver, um simulacro de pistola, dinheiro e prendeu dois homens (18 e 37 anos) em flagrante.  

 

Por volta das 20 horas, a equipe da Força Tática em patrulhamento tático recebeu informações via rádio/Ciosp, de uma ocorrência de roubo a um posto de combustível, na Avenida Barão de Melgaço. Os criminosos estariam armados e utilizando um carro Fiat Mobi. 

 

Os policiais militares intensificaram o patrulhamento na região, quando uma equipe do 1º Batalhão fez o acompanhamento do veículo dos suspeitos. A PM na tentativa de abordar o veículo, emitindo aos ocupantes do carro sinais sonoros e luminosos, porém os suspeitos não obedeciam a ordem de parada.  

 

Durante a diligência, os suspeitos perderam o controle do automóvel vindo a bater em uma estrutura de ferro em cima da calçada, na Avenida Miguel Sutil. Os policiais se aproximaram o veículo dos suspeitos que resistiram a prisão e apontaram a arma de fogo na direção dos policiais militares, o que deu início a um confronto, onde um dos suspeitos foi baleado e outro preso.  

 

Os policiais militares acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento médico ao suspeito alvejado. O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O segundo suspeito preso foi conduzido à Central de Flagrantes.  

 

Na ação, a PM apreendeu um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, um notebook e R$ 340. A polícia constatou que os dois homens já tem passagem crimes uso de entorpecentes e estelionato.  

 

Os suspeitos e todo o material apreendido foi entregue à Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em ocorrência de roubo, policiais encontram galões e sacos de defensivos agrícolas sem procedência
Continue lendo

Policial

Dupla é rendida desmontando motocicleta no bairro Osmar Cabral

Publicado


Dois homens, 20 anos e 31 anos foram presos na noite desta quarta-feira (16.06), por receptação, no bairro Osmar Cabral, na capital.

A equipe do Grupo de Apoio (GAp) do 24º BPM foi informada que uma oficina seria um desmanche. A dupla foi rendida no momento que desmontava uma motocicleta. O veículo já estava sem a placa e o banco, além do número do chassi ter sido apagado.

Questionados, os homens disseram que a moto seria de um cliente, sem dar muitos detalhes. Foi apreendido ainda porções de maconha que estavam dentro da uma carteira de cigarro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Em ocorrência de roubo, policiais encontram galões e sacos de defensivos agrícolas sem procedência
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana