Rondonópolis

ALERTA: Sanear pede que moradores fiquem espertos com visitas de falsos funcionários da empresa

Publicado

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear alerta a população sobre os cuidados que todos devem ter com pessoas que, alegando ser funcionários da empresa, visitam as residências e comércios com o objetivo de praticar atos ilícitos, seja pedindo dinheiro para a “solução” de algum problema ou até mesmo para praticar um assalto.

Muitos chegam mesmo a vestir-se como funcionários do Sanear, falsificar crachás de identificação e formulários da empresa, adotando discursos bastante convincentes para a prática de seus crimes. Na maioria das vezes, após alerta realizado, os falsos funcionários param de agir em determinada região, onde a população está prevenida.

Recentemente, um homem alegando ser funcionário do Sanear, abordou moradores do bairro Vila Rica, pediu informações pessoais e reagendando uma nova visita, desta vez para batizar a água do morador com um produto levado por ele. Reforçamos o alerta para que, ao identificar situações semelhantes, que o morador entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento 0800 647 2442 verificando se a autarquia está com alguma programação do tipo. Caso a resposta seja negativa, informar a Polícia pelo telefone 190.

É importante saber que:

não há nenhum tipo de serviço que obrigue o funcionário do Sanear a entrar no imóvel do morador;

– o Sanear não faz visita surpresa aos imóveis. Todos os contatos são agendados, normalmente em atendimento a uma solicitação do próprio morador. Mesmo a ação de leitura / entrega da conta é feita em data conhecida, além de não ser necessário que o profissional do Sanear entre no imóvel (claro, o hidrômetro deve estar instalado corretamente, permitindo sua perfeita leitura);

Veja Mais:  Raio X: Diretora da Coder responde Tânia Balbinotti

– mesmo nas visitas agendadas, o morador deve solicitar a identificação do empregado, que obrigatoriamente deve estar uniformizado e com crachá, e, principalmente, o documento indicando o trabalho a ser realizado. Caso o cliente não tenha solicitado o serviço indicado ou tenha dúvidas com relação aos funcionários que se apresentam em seu imóvel, deve entrar em contato com o número de telefone do Sanear, que consta na sua conta de consumo e confirmar os serviços;

– no caso dos leituristas, há a utilização de crachá na altura do peito, com os nomes da empresa e do empregado, foto recente 3×4, RG ou CTPS. O uniforme se caracteriza como calça azul escura e camiseta verde clara;

– os funcionários de outros setores utilizam uniformes que variam de acordo com a sua função, mais a maioria deles usa uniforme azul marinho, com a marca do Sanear ou da empresa contratada COMSER no peito;

– nenhum serviço do Sanear é cobrado pela equipe que o executa. Se a ação tiver algum custo para o ocupante do imóvel, o valor será cobrado na próxima conta, com especificação correta de qual serviço foi executado ou por meio de taxa paga junto ao órgão. Os empregados estão orientados a não aceitar qualquer dinheiro que lhes seja oferecido;

– o Sanear não executa serviços internos nos imóveis. Normalmente os falsos funcionários abordam os clientes dizendo terem identificado um vazamento na parte interna, que estão ali para consertá-lo e, assim, precisam entrar no imóvel para realizar o serviço. Não aceite essa desculpa e avise imediatamente a Central de Atendimento 0800 647 2442 ou até mesmo a Polícia.

Veja Mais:  Cai o número de casos de dengue em Rondonópolis

Rondonópolis

Edital para contratação de agência já está publicado 

Publicado

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis lançou hoje (06) o edital de licitação para a contratação de uma agência de publicidade e propaganda para prestação de serviços contínuos. A modalidade é concorrência pública, do tipo técnica e preço, e a contratada deverá executar um conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, intermediação, supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação com o objetivo de promover os serviços e identidade visual ao público em geral da Casa de Leis.

A abertura da sessão pública está marcada para o dia 24 de setembro às 10h00, e o credenciamento será feito no mesmo dia, das 09h30 às 10h00. Os interessados poderão retirar o edital completo preferencialmente no endereço eletrônico (www.rondonopolis.mt.leg.br – TRANSPARÊNCIA/LICITAÇÕES), solicitá-lo através do e-mail [email protected] ou na sede da Câmara, no endereço, Rua Cafelândia, nº 434, Bairro La Salle, no horário das 08h00 às 11h00, em virtude de ações e medidas para minimizar a proliferação, entre a população, do coronavírus.

De acordo com a PEC 18/2020, Art. 1º, § 3º, Item VIII “no segundo semestre de 2020, poderá ser realizada a publicidade institucional de atos e campanhas dos órgãos públicos municipais e de suas respectivas entidades da administração indireta destinada ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 e à orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia, resguardada a possibilidade de apuração de eventual conduta abusiva nos termos do art. 22 da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.”, a instituição poderá elaborar e contratar campanhas destinadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Veja Mais:  Prefeitura investe recurso do auxílio aos municípios conforme prevê a legislação

O Edital completo pode ser retirado no endereço eletrônico  – www.rondonopolis.mt.leg.br – TRANSPARÊNCIA/LICITAÇÕES, seguindo o passo a passo abaixo:

1º passo – Acessar o link www.rondonopolis.mt.leg.br

2º passo – Clica em Portal da Transparência, e clica em licitações do lado direito da tela.

3º passo – Procure o número do processo 20 /2020, clique nele.

4º passo – Abrindo a página, role-a para baixo e encontre o tópico Documentos da Licitação. Então localize o número 7 (Edital de abertura completo e seus anexos) ou ainda o número 26 (Demais documentos relativos à licitação) e clicar em PDF para baixar o edital.

Continue lendo

Rondonópolis

Deputado Claudinei destaca obras da Escola Estadual Marechal Dutra de Rondonópolis

Publicado

O parlamentar apresentou indicação na Casa de Leis para que o governo estadual retomasse as obras da instituição que estava paralisada

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) atendeu a indicação n.º 205/2019 do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) que apontava a necessidade de finalizar as obras da Escola Estadual Marechal Dutra, localizada em Rondonópolis (MT). O valor da reforma e construção foi estimada em cerca de R$ 3,1 milhões e comporta em média 750 alunos dos ensinos fundamental e médio.

“Ano passado, apresentei essa indicação na Assembleia Legislativa para que a escola Marechal Dutra fosse reformada para oferecer melhores condições aos alunos. Não estar em um ambiente confortável pode prejudicar o desempenho do estudante durante a aprendizagem. Fico feliz de ver as obras em execução para que o público estudantil tenha um ensino com total dignidade. Só agradecer a Seduc pela iniciativa e por ter atendido essa solicitação”, explica Claudinei.

Considerada uma das escolas mais antiga do município, com fundação em 1953, a estrutura da escola contará com mais de 15 salas de aula, biblioteca, salas para professores e área administrativa, refeitório, vestuário, cozinha e quadra poliesportiva. “Desde o mês de março, as aulas foram suspensas devido a pandemia da Covid-19. O bom que quando tudo isso passar, os alunos já poderão contar com um ambiente adequado para o estudo e aproveitar este espaço que estará confortável e vai gerar bem-estar”, pontua o parlamentar.

Parte das obras da Escola Estadual Marechal Dutra- Foto: Assessoria

Solicitação – Outra unidade de Rondonópolis que o deputado Claudinei pediu atenção por parte da Seduc, nesta mesma indicação, foi a Escola Estadual Emanuel Pinheiro. Segundo a diretora da instituição, Shirley Farias, conta que as obras já foram concluídas. “Ficou tudo novo. As obras começaram e terminaram no ano passado. Os móveis, tudo novo, 100% climatizada. Está perfeita a escola”, esclarece.

Veja Mais:  Sorteio de beneficiários do Celina Bezerra está previsto para o dia 13 e seguirá orientação do MPF

Tramitação – A Seduc anunciou também que a Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes está em fase de contratação de empresas para iniciar as obras para atender a instituição.

No final do mês de junho deste ano, o deputado Claudinei apresentou em sessão plenária requerimento de n.º 262/2020 para obter informações sobre a reforma da escola por parte do governo estadual. Isso porque a estrutura se encontra precária desde 2014, por causa de uma forte chuva que danificou o telhado de quatro salas de aulas. Essa escola conta com 300 alunos que estudam em período integral, entre 7h às 16h.

Continue lendo

Rondonópolis

Sorteio de beneficiários do Celina Bezerra está previsto para o dia 13 e seguirá orientação do MPF

Publicado


.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo vai realizar na próxima quinta-feira (13), o sorteio de seleção dos candidatos a moradores do Residencial Celina Bezerra. O sorteio será transmitido “on-line”, através da página oficial da Prefeitura no Facebook. O horário ainda está sendo definido e será amplamente divulgado com antecedência.

O Ministério Público Federal por intermédio da Procuradoria da República no Município de Rondonópolis, Gabinete do 2º Ofício, chegou a enviar à Prefeitura um ofício de recomendação com Instruções de Seleção para divulgação e ampla publicidade nos meios oficiais do município, bem como nas redes sociais. 

O objetivo do MPF, segundo o documento, é garantir transparência e publicidade na condução dos procedimentos de seleção de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) pela Secretaria Municipal de Habitação e o efetivo cumprimento dos critérios de sorteio e hierarquização, previstos na portaria regulamentadora do Ministério das Cidades.

Para maiores informações acesse o link da página oficial da Prefeitura e leia a íntegra da recomendação. 

Recomendação do MPF sobre o Res. Celina Bezerra.pdf

Veja Mais:  Ações da Prefeitura reduzem indicadores de contaminação por coronavírus na cidade
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana