Rondonópolis
Alikson Reis cumpre intensa agenda de Campanha na Carimã e diversos bairros de Rondonópolis

Foto- Assessoria
Neste domingo (01/09), o candidato a vereador Professor Alikson Reis (Podemos) deu continuidade à sua campanha com uma agenda repleta de compromissos significativos. A primeira parada foi no Complexo Turístico Carimã, a cerca de 68 km de Rondonópolis. Durante sua visita, Alikson teve a oportunidade de ouvir um emocionante depoimento de Tatiane, mãe do pequeno Heitor, que compartilhou uma história de luta e superação.
Tatiane relatou que, logo após o nascimento, Heitor não conseguiu mamar no peito, resultando em um quadro de desnutrição severa. Ele precisou ser levado à UPA, onde o médico recomendou sua transferência para a UTI. Entretanto, Rondonópolis não tinha vagas disponíveis, e o bebê foi encaminhado para Primavera do Leste – MT. Após 45 dias de internação, o hospital indicou a necessidade de transferi-lo para uma unidade com mais recursos.
Foi nesse momento que a missionária Elisa, amiga do Professor Alikson, entrou em contato com ele para pedir ajuda. Alikson, por meio de articulações, conseguiu uma aeronave para transportar o pequeno Heitor até São Paulo. No hospital, descobriram uma mancha no coração do menino, e o diagnóstico revelou uma trombose. Felizmente, a operação foi um sucesso, e hoje Heitor está com a saúde totalmente restabelecida. Tatiane expressou sua profunda gratidão a Alikson, reconhecendo que, se não fosse por sua intervenção, seu filho talvez não estivesse vivo hoje. Heitor, que agora tem um ano, é a prova viva do impacto que Alikson pode ter na vida das pessoas. O encontro no complexo da Carimã contou também com a presença da pastora Elisa, que orou pela vida e pela campanha de Alikson, pedindo bênçãos e proteção para os desafios que estão por vir.
Após essa visita emocionante, Alikson seguiu para o bairro Mathias Neves, onde participou de uma reunião com as lideranças locais, Simone e Maria Bruni. O encontro aconteceu na casa da missionária Simone, onde de lá, seguiram para a casa da missionária Lucinéia, onde discutiram sobre as necessidades e os desafios da comunidade.
Encerrando sua agenda, Alikson esteve em uma reunião no bairro Santa Marina, na casa da apoiadora Nilvane, que reuniu amigos e familiares para apoiar a campanha. Nilvane destacou a importância de ter um candidato comprometido com as causas do povo e que já demonstrou, através de suas ações, ser capaz de fazer a diferença.
Alikson estava acompanhado de sua esposa Luciana, reforçando os valores familiares que sempre pautaram sua trajetória política. Em suas palavras, Alikson expressou sua gratidão por ter o poder de ajudar e reafirmou seu compromisso de continuar lutando pelo bem-estar da população de Rondonópolis.
“O que me move é saber que posso fazer a diferença na vida das pessoas, assim como fiz pela Tatiane e pelo pequeno Heitor. Ver a gratidão nos olhos dela é a maior recompensa que posso receber.”, declarou o Professor Alikson Reis.
Com essa agenda, Alikson Reis demonstra que sua campanha está focada em ações concretas e no apoio às comunidades, sempre presente e disposto a ouvir e agir em prol dos que mais precisam.
Alikson é candidato a vereador com o número 20.789.

Rondonópolis
Zera Fila avança e pacientes ortopédicos que aguardavam por cirurgia há anos são contemplados

Pacientes que aguardavam há anos por cirurgias ortopédicas estão finalmente sendo atendidos em Rondonópolis. Isso se deve ao Programa Zera Fila, da Secretaria Municipal de Saúde, lançado pelo prefeito Cláudio Ferreira e pelo secretário Municipal de Saúde Mykaell Vitorino para atender as demandas de cirurgias eletivas existentes no município.
São pessoas que esperam, em alguns casos, desde 2018 para passar por uma cirurgia. “Esse programa vem para atender esses pacientes que foram esquecidos por outras gestões, mas que agora, com o nosso compromisso com a saúde e a mudança, vão, enfim, receber o atendimento necessário”, destacou o secretário Mykaell.
Para se ter uma ideia, somente neste fim de semana 40 cirurgias ortopédicas foram realizadas. Todos os pacientes, antes de passarem pela tão esperada cirurgia, tiveram as consultas médicas e fizeram também os exames de risco cirúrgico.
Ao todo, somente dentro do Zera Fila serão 390 pacientes contemplados com os procedimentos ortopédicos, sendo sete com especialista em quadril, 257 com especialista em joelho, 14 com especialista em mão, 62 com especialista em ombro e 50 com especialista em pé/tornozelo.
.jpeg)
O secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, ressaltou que essa é uma parceria de resultado com o Governo do Estado e o Consórcio Regional de Saúde. No mês de agosto, também dentro do Zera Fila, cerca de 1.200 cirurgias oftalmológicas foram realizadas, demonstrando o compromisso da gestão em atender todas as pessoas que aguardam por procedimentos eletivos no município.
O programa já é considerado um verdadeiro sucesso, não apenas pelos números expressivos, mas pelo impacto direto na vida dos pacientes e de suas famílias, que finalmente encontram na gestão atual uma resposta concreta a anos de espera e sofrimento. A iniciativa tem sido recebida com entusiasmo pela população, tornando-se um marco na reestruturação da saúde pública local.
Rondonópolis
Câmara aprova adequação no “Quita Fácil 2025” e amplia descontos para contribuintes
A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou uma alteração na lei do Quita Fácil 2025, ampliando as condições para regularização de débitos junto ao Município, na sessão desta quarta-feira (17).
Com a mudança, além dos descontos já previstos em juros e multas moratórias, o programa passa a oferecer também redução de 75% no valor principal de multas administrativas.
“O primeiro projeto dava apenas o desconto de multas e juros, mas no caso dessas multas, não tem incidência de multa e juros, apenas mora, então não teria impacto de redução de custo. Com essa mudança que nós aprovamos hoje, a partir do dia 1º de outubro, o contribuinte terá a possibilidade de fazer um refis e também regularizar essas multas com desconto de 75% no valor principal,” explicou o vereador Ibrahim Zaher.
Ele ainda explica que programa proporcionará mais condições para que contribuintes regularizem seus débitos e o Município amplie a arrecadação para investimentos na cidade.
Rondonópolis
Apoio da gestão garante abertura de brinquedoteca em unidade escolar

O investimento da gestão Cláudio Ferreira em brinquedos e recursos pedagógicos, além de literatura infantil, propiciou a abertura de uma brinquedoteca no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professor Alessandro Gomes de Jesus”, no Residencial Jardim das Hortênsias, em Rondonópolis. A inauguração do espaço, nesta quinta-feira (18), ocorreu graças às aquisições da Prefeitura de Rondonópolis em prol da estruturação das unidades de ensino municipais.
A diretora da CMEI “Professor Alessandro Gomes de Jesus”, Maria do Carmo Ferreira dos Santos, explica que a unidade dispunha de uma sala ociosa e, com o repasse pela atual gestão dos brinquedos, livros e materiais pedagógicos, surgiu a ideia de montar a brinquedoteca, para o desenvolvimento de forma lúdica das crianças. Na sequência, a direção conseguiu mobiliários e o ar-condicionado e, por fim, providenciou a decoração.

Conforme Maria do Carmo, essa é uma conquista para a qualidade de ensino que se torna possível a partir do respaldo da administração. “Eu vejo agora um olhar muito sensível para a educação. Hoje, educação infantil não é só cuidar de crianças, mas garantir o suporte necessário. E agora a gente está tendo esse suporte, seja em mobiliários novos, salas climatizadas ou materiais como livros infantis e brinquedos de qualidade, tanto para a brinquedoteca quanto para a sala de recursos”, observa.

Segundo a professora Sandra Maísa, que atua na educação infantil da rede municipal, a nova brinquedoteca vai contribuir sobremaneira para o desenvolvimento das crianças. “Esse espaço agrega em todos os aspectos, seja físico, motor ou emocional, porque através do brincar a criança forma a sua personalidade. Nós temos brinquedos em sala de aula, mas esse espaço aqui é um lugar de vivência incomparável. E as crianças têm amado esse espaço; posso falar com toda a experiência que eu tenho de educação infantil. Esse aqui é um espaço que eles amam, pois se sentem livres e têm direito de escolha”, avaliou a docente.
A CMEI “Professor Alessandro Gomes de Jesus” atende crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade.

-
Esportes14/09/2025 - 21:29
São Paulo vence o Botafogo e foca na Libertadores
-
Esportes14/09/2025 - 19:29
Cuiabá empata com Operário em confronto direto na Série B; Dourado segue perto do G4
-
Esportes15/09/2025 - 23:59
Cruzeiro vence Bahia de virada e retoma vice-liderança do Brasileirão
-
Rondonópolis15/09/2025 - 18:59
Rondonópolis empossa menbros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer
-
Rondonópolis15/09/2025 - 10:40
Programação da Semana do Cavalo Edição Rondonópolis terá eventos gratuitos a partir da oito da manhã da próxima quarta-feira
-
Agro News16/09/2025 - 10:59
Regularização de imóveis rurais em áreas de fronteira vai até 2030: o que você precisa para garantir a posse
-
Rondonópolis15/09/2025 - 09:59
Secretário enfatiza destinação de emendas para PSFs pelo vereador Kaza Grande
-
Esportes16/09/2025 - 23:59
Fluminense é derrotado pelo Lanús na Argentina e terá que reverter no Maracanã