Política MT
ALMT aprova projeto de Moretto que denomina trecho da MT-247

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o Projeto de Lei nº 2156/2025, de autoria do deputado estadual Valmir Moretto, que denomina trecho da MT-247, entre a BR-174 e o município de Vale de São Domingos, como João Vicente Duarte.
A proposta homenageia um dos pioneiros da região, reconhecido pela contribuição ao desenvolvimento social, econômico e comunitário local. O projeto segue agora para sanção do Governo do Estado.
João Vicente Duarte teve atuação marcante na construção da comunidade e também colaborou com o processo de implantação da estrada estadual, contribuindo diretamente para o avanço da infraestrutura na região.
Durante a tramitação, Moretto também destacou a atuação do ex-prefeito Geraldo Ramos, que lutou pela melhoria do trecho e pelo desenvolvimento da região.
“Essa é uma homenagem justa a quem ajudou a construir a história de Vale de São Domingos. Também reconhecemos todos que contribuíram para essa conquista”, afirmou o parlamentar.
O trecho possui cerca de 13,7 quilômetros e é considerado estratégico para a mobilidade, o escoamento da produção e a integração regional.
Fonte: ALMT – MT
Política MT
“Pivetta tem conceito de bom administrador e provou isso”, diz Mendes

Ex-governador Mauro Mendes junto do vice Otaviano Pivetta e do secretário Alan Porto Crédito – Lucas Rodrigues/Secom
Política MT
Convenção do MDB apresenta pré-candidatura de Léo Bortolin na próxima semana em Primavera do Leste

Foto- Assessoria
Conhecido como Léo Bortolin, ele foi vereador e prefeito de Primavera do Leste por dois mandatos, entre 2017 e 2024. Também presidiu, até março deste ano, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), período em que ampliou sua atuação política e o contato com gestores e lideranças de diferentes regiões do estado.
AGENDA
O quê: Convenção Municipal do MDB e apresentação da pré-candidatura de Leonardo Bortolin a Deputado Estadual;
Presença confirmada: Presidente estadual do MDB-MT, Janaina Riva;
Quando: quinta-feira, 23 de julho, a partir das 17h;
Onde: Chácara Vitória – Avenida dos Trabalhadores, nº 1840, Primavera do Leste – MT;
Programação: Concentração a partir das 17h | Solenidade oficial e início das atividades às 18h.
Política MT
Republicanos de MT marca convenção para o dia 4 de agosto em Cuiabá
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:03Corrida Flamboyan Esportes 2026 promete agitar Rondonópolis em agosto
-
Rondonópolis14/07/2026 - 13:58Faltam 20 dias para a 52ª Exposul e contagem regressiva começa; abertura terá apresentação de Primos do Agro
-
Nacional14/07/2026 - 12:51Tão importante quanto as preliminares, o carinho pós sexo importa: 8 em cada 10 pessoas valorizam o contato depois da transa
-
Política MT14/07/2026 - 13:12Pivetta afirma “pular para dentro e resolver” falta de água em VG
-
Rondonópolis15/07/2026 - 12:40Torresmofest está de volta a Rondonópolis, e traz em edição especial “Lendas do Rock”
-
Nacional15/07/2026 - 13:02Eleições 2026: Entenda o poder das convenções partidárias e o que muda na definição do seu voto
-
Nacional14/07/2026 - 19:42Aposentadoria especial para agentes de saúde é aprovada pelo Senado
-
Saúde15/07/2026 - 12:58Psicóloga explica os sintomas do TDAH na vida adulta e como o transtorno pode afetar a vida profissional e social







