Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Alunos de Várzea Grande terão teste de aptidão física gratuito pela primeira vez

Publicado

Oferta do serviço é fruto de uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, focada no bem-estar dos atletas e no incentivo às práticas esportivas

Estudantes de Várzea Grande que participarão dos Jogos Estudantis 2025 poderão realizar o teste de aptidão física de forma gratuita na Unidade Básica de Saúde do bairro São Mateus.

Os estudantes inscritos poderão realizar o exame de aptidão física gratuitamente nos dias 6, 7 e 8 de abril (segunda, terça e quarta-feira, respectivamente), das 8h às 16h (com intervalo para o almoço).

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Castro do Nascimento, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde garantiu o atendimento aos atletas de Várzea Grande que representarão o Município nas competições do tradicional campeonato promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT).

“Esta é a primeira vez que a Prefeitura Municipal oferece os exames de aptidão gratuitos aos atletas que irão competir nos Jogos Estudantis, esta é uma ação que reforça nosso compromisso com a educação, com o esporte e a preocupação com a saúde dos nossos atletas” destacou.

O superintendente Edmilson Nascimento alertou os estudantes que ainda não se inscreveram para os Jogos Estudantis 2025: o prazo de inscrição se encerra no próximo dia 12 de abril.

O município de Várzea Grande será sede das disputas do grupo 1, de 18 a 20 de julho e Lucas do Rio Verde recebe as provas do grupo 2, de 24 a 27 de julho.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Sorriso

Sorriso promove 2º Turistando Coffee com foco no Mapa Turístico do município

Publicado

O evento é uma iniciativa que visa fortalecer a rede turística de Sorriso

No próximo dia 29 de abril, às 8h, o auditório Magessi, localizado no Centro de Eventos Ari José Riedi, recebe a segunda edição do Turistando Coffee. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, terá como tema central o “Mapa Turístico de Sorriso”. O objetivo é reunir empresários e profissionais do setor para debater e contribuir com a construção colaborativa do mapa do turismo de Sorriso.

O Turistando Coffee é uma iniciativa que visa fortalecer a rede turística de Sorriso, promovendo encontros periódicos para troca de experiências, apresentação de tendências e elaboração de estratégias conjuntas. A primeira edição, realizada em março, abordou a evolução do turismo no município e contou com a participação de diversos representantes do trade turístico.

O secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo Pereira da Costa, destaca a importância da participação das empresas e profissionais no processo de desenvolvimento turístico: “A presença dos empresários é fundamental para que possamos construir um turismo forte e sustentável em Sorriso. O sucesso do primeiro Turistando Coffee mostrou o quanto o setor está engajado, e esperamos ampliar ainda mais essa rede de colaboração nesta segunda edição.”

As inscrições para o 2º Turistando Coffee são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFNnDhdnTR6dahWHH2jQLsEN7FoyqDQFxeVKOwpYyN7G6zQg/viewform

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  COLETIVA DE IMPRENSA – Pinheiro esclarecerá dúvidas sobre a Santa Casa
Continue lendo

Sorriso

Sorriso sedia novamente a maior competição de futevôlei do mundo

Publicado

TAFC começa nesta quarta-feira (24) com clínica infantil e jogos amadores

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, dá início hoje (24) a segunda etapa do Team Águia Footvolley Cup (TAFC), considerada uma das maiores competições de futevôlei do mundo. O evento segue até domingo (27), na Praça Vila Romana, ao lado do Cemitério Municipal, e promete atrair olhares do Brasil e do mundo, colocando Sorriso mais uma vez no mapa do esporte internacional.

A programação começa às 16h com uma clínica infantil exclusiva para crianças dos projetos sociais do município, que terão a oportunidade de interagir com alguns dos melhores atletas da modalidade, como o lendário Anderson Águia, referência mundial no futevôlei. Ainda nesta noite, entram em quadra os atletas da categoria amadora, composta exclusivamente por jogadores de Sorriso.

De sexta a domingo, a partir das 9h, as competições continuam com as categorias profissionais, reunindo craques nacionais e internacionais. A entrada para todos os dias de evento é 1kg de alimento não perecível, reforçando o compromisso social da ação.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, destacou o esforço coletivo que torna possível sediar um evento dessa magnitude. “Estamos oferecendo esporte de nível internacional à nossa população, com entrada solidária. Agradeço o empenho de todas as secretarias envolvidas que estão trabalhando em conjunto para que o TAFC seja mais uma vez um sucesso”, afirmou.

Veja Mais:  Secretaria de Saúde promove melhorias no Pronto Socorro Municipal

O evento também conta com o apoio da Câmara Municipal, por meio de emenda impositiva do vereador Diogo Kriguer, que reforçou a importância do TAFC para o desenvolvimento do município.

“Além de impulsionar a economia local, esse evento é um incentivo ao esporte, inspirando pessoas de todas as idades a se envolverem com o futevôlei. Agradeço à Federação Mato-grossense de Futevôlei por acreditar em Sorriso. Já estamos trabalhando para incluir o TAFC no calendário oficial da cidade”, disse Kriguer.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Ônibus do transporte coletivo contam com videomonitoramento

Publicado

Além de som e imagens, equipamentos permitem acompanhar velocidade e trajeto

Os ônibus do transporte coletivo estão devidamente monitorados internamente. As câmeras de videomonitoramento foram instaladas ainda ontem (23 de abril) pela empresa proprietária dos veículos, que são locados pela Prefeitura.

Agora, todos os veículos que rodam as dez linhas ofertadas em Sorriso contam com câmeras com telemetria, ou seja, além de captar imagens e som, os equipamentos também permitem acompanhar velocidade, trajetos, partidas e paradas.

De acordo Leandro Gehlen, responsável pelo transporte coletivo de passageiros, o videomonitoramento é uma solicitação antiga, e devidamente prevista em licitação. “Demos um prazo para a empresa instalar os equipamentos, que agora estão em pleno funcionamento, garantindo acompanhamento em tempo real de todos os veículos, com câmeras que monitoram a rua, a entrada dos veículos e o salão”.

Secretário de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra), Milton Geller destaca que os equipamentos devem trazer mais segurança aos passageiros, bem como cobradores e motoristas. “O videomonitoramento é realidade em vários pontos da cidade, e agora também passa a integrar o transporte coletivo de passageiros, trazendo ainda mais segurança a todos que utilizam essa forma de transporte”.

Da mesma forma que nos veículos de transporte coletivo, a Prefeitura também busca formas de instalar o videomonitoramento nos ônibus do transporte escolar. “Não há como estabelecer um prazo, dado que é uma frota grande e mista, dado que alguns ônibus, como os que rodam as linhas do interior, precisam ser terceirizados, mas este avanço está em nosso planejamento”, adianta Gerson Cândido, responsável pelo transporte escolar.

Veja Mais:  SUGESTÃO DE PAUTA: Prefeito lança projeto doando óculos para alunos de Cuiabá

Precisa tirar dúvidas sobre o funcionamento do transporte coletivo? No site da Prefeitura é possível acessar todas as linhas disponíveis, bem como os horários. Há ainda o WhatsApp 99725 1531, para o envio de mensagens.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana