Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Apoio da gestão garante abertura de brinquedoteca em unidade escolar

Publicado

O investimento da gestão Cláudio Ferreira em brinquedos e recursos pedagógicos, além de literatura infantil, propiciou a abertura de uma brinquedoteca no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professor Alessandro Gomes de Jesus”, no Residencial Jardim das Hortênsias, em Rondonópolis. A inauguração do espaço, nesta quinta-feira (18), ocorreu graças às aquisições da Prefeitura de Rondonópolis em prol da estruturação das unidades de ensino municipais.

A diretora da CMEI “Professor Alessandro Gomes de Jesus”, Maria do Carmo Ferreira dos Santos, explica que a unidade dispunha de uma sala ociosa e, com o repasse pela atual gestão dos brinquedos, livros e materiais pedagógicos, surgiu a ideia de montar a brinquedoteca, para o desenvolvimento de forma lúdica das crianças. Na sequência, a direção conseguiu mobiliários e o ar-condicionado e, por fim, providenciou a decoração.

Maria do Carmo, diretora: “Eu vejo agora um olhar muito sensível para a educação”. Foto – Ednilson Aguiar

Conforme Maria do Carmo, essa é uma conquista para a qualidade de ensino que se torna possível a partir do respaldo da administração. “Eu vejo agora um olhar muito sensível para a educação. Hoje, educação infantil não é só cuidar de crianças, mas garantir o suporte necessário. E agora a gente está tendo esse suporte, seja em mobiliários novos, salas climatizadas ou materiais como livros infantis e brinquedos de qualidade, tanto para a brinquedoteca quanto para a sala de recursos”, observa.

Sandra Maísa, professora da educação infantil da rede municipal: “as crianças têm amado esse espaço”. Foto – Ednilson Aguiar

Segundo a professora Sandra Maísa, que atua na educação infantil da rede municipal, a nova brinquedoteca vai contribuir sobremaneira para o desenvolvimento das crianças. “Esse espaço agrega em todos os aspectos, seja físico, motor ou emocional, porque através do brincar a criança forma a sua personalidade. Nós temos brinquedos em sala de aula, mas esse espaço aqui é um lugar de vivência incomparável. E as crianças têm amado esse espaço; posso falar com toda a experiência que eu tenho de educação infantil. Esse aqui é um espaço que eles amam, pois se sentem livres e têm direito de escolha”, avaliou a docente.

Veja Mais:  Medeiros e Claudinei articulam apoio aos pré-candidatos e integração partidária em eleições de Rondonópolis

A CMEI “Professor Alessandro Gomes de Jesus” atende crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade.

Foto – Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Zera Fila avança e pacientes ortopédicos que aguardavam por cirurgia há anos são contemplados

Publicado

Pacientes que aguardavam há anos por cirurgias ortopédicas estão finalmente sendo atendidos em Rondonópolis. Isso se deve ao Programa Zera Fila, da Secretaria Municipal de Saúde, lançado pelo prefeito Cláudio Ferreira e pelo secretário Municipal de Saúde Mykaell Vitorino para atender as demandas de cirurgias eletivas existentes no município.

São pessoas que esperam, em alguns casos, desde 2018 para passar por uma cirurgia. “Esse programa vem para atender esses pacientes que foram esquecidos por outras gestões, mas que agora, com o nosso compromisso com a saúde e a mudança, vão, enfim, receber o atendimento necessário”, destacou o secretário Mykaell.

Para se ter uma ideia, somente neste fim de semana 40 cirurgias ortopédicas foram realizadas. Todos os pacientes, antes de passarem pela tão esperada cirurgia, tiveram as consultas médicas e fizeram também os exames de risco cirúrgico.

Ao todo, somente dentro do Zera Fila serão 390 pacientes contemplados com os procedimentos ortopédicos, sendo sete com especialista em quadril, 257 com especialista em joelho, 14 com especialista em mão, 62 com especialista em ombro e 50 com especialista em pé/tornozelo.

Prefeito Cláudio Ferreira e o secretário Municipal de Saúde Mykaell Vitorino no lançamento do programa Zera Fila. Foto – Ednilson Aguiar/Gcom

O secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, ressaltou que essa é uma parceria de resultado com o Governo do Estado e o Consórcio Regional de Saúde. No mês de agosto, também dentro do Zera Fila, cerca de 1.200 cirurgias oftalmológicas foram realizadas, demonstrando o compromisso da gestão em atender todas as pessoas que aguardam por procedimentos eletivos no município.

Veja Mais:  Prefeitura entrega na quinta-feira (9) cinco novas ambulâncias para Samu-192

O programa já é considerado um verdadeiro sucesso, não apenas pelos números expressivos, mas pelo impacto direto na vida dos pacientes e de suas famílias, que finalmente encontram na gestão atual uma resposta concreta a anos de espera e sofrimento. A iniciativa tem sido recebida com entusiasmo pela população, tornando-se um marco na reestruturação da saúde pública local.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara aprova adequação no “Quita Fácil 2025” e amplia descontos para contribuintes

Publicado

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou uma alteração na lei do Quita Fácil 2025, ampliando as condições para regularização de débitos junto ao Município, na sessão desta quarta-feira (17).

Com a mudança, além dos descontos já previstos em juros e multas moratórias, o programa passa a oferecer também redução de 75% no valor principal de multas administrativas.

“O primeiro projeto dava apenas o desconto de multas e juros, mas no caso dessas multas, não tem incidência de multa e juros, apenas mora, então não teria impacto de redução de custo. Com essa mudança que nós aprovamos hoje, a partir do dia 1º de outubro, o contribuinte terá a possibilidade de fazer um refis e também regularizar essas multas com desconto de 75% no valor principal,” explicou o vereador Ibrahim Zaher.

Ele ainda explica que programa proporcionará mais condições para que contribuintes regularizem seus débitos e o Município amplie a arrecadação para investimentos na cidade.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Abandonados há quatro anos, moradores do grande Mathias Neves pedem escola e creche para Thiago e Ibrahim
Continue lendo

Rondonópolis

Semob inaugura Escolinha de Trânsito para conscientizar crianças nas escolas

Publicado

A Escola Municipal Professora Evânia Rodrigues da Silva, na região do Jardim Tropical, recebeu, nesta quinta-feira (18), a inauguração da Escolinha de Trânsito, um projeto da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Rondonópolis. A iniciativa busca conscientizar desde cedo os futuros condutores e atuais pedestres sobre a importância do respeito às leis de trânsito. A ação marca o início da Semana Nacional do Trânsito, que vai até o dia 25 de setembro.

Usando uma forma lúdica e divertida, a Semob proporcionou às crianças vivenciarem situações que fazem parte do dia a dia nas ruas, como atravessar na faixa de pedestre, respeitar o semáforo e compreender a função das placas de sinalização. O espaço montado na quadra poliesportiva conta até mesmo com radar de velocidade, simulando a realidade do trânsito da cidade, e veículos elétricos como carros e motocicletas além de bicicletas.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Thales Tatí, a ação tem como principal objetivo formar cidadãos mais conscientes. “Nosso objetivo é termos um trânsito mais seguro e isso vem desde a conscientização dos condutores, educar desde criança para um trânsito mais seguro”, destacou.
A iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que neste ano reforça a importância de reduzir a velocidade para preservar vidas com o tema ‘Desacelere – seu bem maior é a vida’.

Para a diretora da escola, Pâmela Mayara, o aprendizado vai além da sala de aula. “As crianças se tornam agentes de transformação, é uma ação extremamente importante, porque as próprias crianças levam essa conscientização para os adultos e chamam a atenção no momento que está ali com os pais no carro ou na moto, essa é uma iniciativa que funciona”, explicou.

Veja Mais:  Vereadores mirins fazem sessão nesta quinta-feira

A Escolinha de Trânsito nasceu com a missão de formar, desde cedo, cidadãos conscientes e responsáveis visando uma mobilidade urbana segura para todos. A expectativa é que o projeto se expanda para outras unidades escolares do município, fortalecendo a cultura da educação no trânsito e contribuindo para salvar vidas.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana