Policial

Arma de fogo e porções de drogas são apreendidas em boca de fumo na Capital

Publicado

Foto: Policia Civil-MT

Um revólver calibre 22 e porções de maconha e cocaína foram apreendidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em uma residência no bairro Jardim Alvorada, em Cuiabá, na tarde de terça-feira (31).

A diligência policial que resultou na apreensão verificava denúncia recebida pela especializada relatando que no local funcionaria um ponto de comércio de drogas (boca-de-fumo).

Os policiais realizaram vigilância na casa e verificaram a entrada e saída de dois usuários de drogas que levavam entorpecentes que acabaram de pegar na residência.

Um dos moradores, suspeito de tráfico de drogas, escapou ao perceber a movimentação estranha na rua. Os policiais entrarem na casa, com o consentimento de umas das moradoras, e encontraram porção de maconha, cocaína e pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão, a quantia em espécie de R$ 225 (dinheiro trocado, comum em ambientes de tráfico) e o revólver calibre 22.

Os dois homens que pegaram porções de entorpecentes na casa foram conduzidos à delegacia e autuados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, sendo em seguida liberados.

As investigações prosseguem para prender o traficante e proprietário da arma de fogo apreendida durante os trabalhos de repressão ao tráfico doméstico de drogas.

Denúncia – Além do Disque-denúncia via 197, a Polícia Civil disponibiliza um canal de comunicação direta e exclusiva para denúncias de tráfico de drogas. Por meio do whatsapp (65) 99989-0071 qualquer pessoa pode passar informações que auxiliem os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.

Veja Mais:  Polícia Civil realiza palestra para garotas do projeto Menina Feliz em Pontes e Lacerda
Comentários Facebook

Policial

Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT

Publicado

Mais um foragido da Justiça, procurado pelo Estado de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de sexta-feira (01.12), no município de Santa Cruz do Xingu (1.230 km a nordeste de Cuiabá).

O jovem de 24 anos estava com o mandado de prisão preventiva, decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Ipubi (PE), por estupro de vulnerável.

O suspeito é investigado pela Delegacia de Polícia de Trindade (PE), circunscrição de Delegacia Seccional de Araripina (24 DESEC), pelo cometimento de violência sexual, estupro de vunnerável, contra a vítima de apenas 6 anos, na cidade de Ipubi.

Conforme apurado, o crime ocorreu por diversas vezes em continuidade no tempo, bem como o criminoso aproveitava da convivência que tinha com a criança.

Após troca de informações entre as Polícias Civis de Pernambuco e Mato Grosso, foram realizadas diligências e identificado o procurado escondido em Santa Cruz do Xingu.

Diante dos fatos os policiais civis da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica em conjunto com a Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, localizaram o jovem em uma residência.

Ao ser abordado pelas equipes, o preso foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento a ordem judicial. Ele será recambiado para Pernambuco, para responder o processo e aplicação da pena criminal.

Veja Mais:  Membro de organização criminosa é preso com arma de fogo e munições em Cáceres

A prisão faz parte da Operação Ámon, realizada de forma contínua pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica, visando dar cumprimento aos mandados de prisão, decretados em desfavor de autores de crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Estado do Maranhão

Publicado

Um homem procurado pela Justiça do Estado do Maranhão, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (01.12), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O suspeito de 28 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Governador Nunes Freire (MA), por estupro de vulnerável, desde o mês de abril de 2023.

Durante diligências investigativas, os policiais civis da Derf-Cuiabá apuraram que o foragido estava trabalhando em um cemitério, na região do Coxipó, na capital mato-grossense.

Diante as informações a equipe foi até o local, no bairro Boa Esperança, e localizaram o homem.

Em seguida ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado de prisão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  COMUNICADO – DEDETIZAÇÃO DIRETORIA GERAL
Continue lendo

Policial

Polícia Civil autua em flagrante homem por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

¿Um homem investigado por violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, na tarde sexta-feira (01.12), no município de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá).

O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme Lei Maria da Penha.

A vítima de 38 anos procurou a Delegacia de Colniza, relatando que seu ex-namorado mesmo ciente da obrigação imposta pela Justiça de manter distância e não ter contato com ela, continuava enviando mensagens e fazendo ameaças.

Diante da comunicação e constatação dos fatos narrados, os policiais civis foram até o endereço do homem, que ao ser abordado foi encaminhado para esclarecimentos.

Na Delegacia de Colniza, o conduzido foi interrogado acerca das acusações e autuado em flagrante pelo descumprimento de medidas protetivas. Em seguida, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Membro de organização criminosa é preso com arma de fogo e munições em Cáceres
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana