conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Política MT

Assembleia Social promove Semana das Crianças

Publicado

Criançada no Moto Grosso Brasil 2019

Foto: Karen Malagoli Bom mesmo é ganhar brinquedo!

Foto: Karen Malagoli Até a diretora Dani Paula entrou na brincadeira

Foto: Karen Malagoli

A Semana das Crianças da Assembleia Social se encerra como deve ser: pequenos gargalhando, brincando com palhaços, pulando corda, comendo cachorro-quente, ganhando presentes e cansando os tios e tias da equipe e das parcerias.

Além da entrega de presentes na Aldeia Umutina, do repasse de brinquedos na Creche Municipal Lais Amicucci, da festinha no Projeto Reforço Escolar (bairro Serra Dourada) e do Agendamento Escolar no espetáculo Fiu-Fiu (já noticiados), ainda houve um fim de semana com de atividades.

O sábado (12) começou na Escola Municipal Gracildes Melo Dantas, bairros Altos da Glória (próximo ao lixão de Cuiabá), em comemoração voltada para 300 crianças, quando a Assembleia Social disponibilizou a equipe de Assistência Social, para orientações às famílias e levantamento de demandas.

Na mesma tarde, a Assembleia Social foi parceira do Moto Grosso Brasil 2019, contribuindo com a estrutura do evento e proporcionando uma tarde inesquecível para crianças com câncer. Um passeio de limusine – do Hospital de Câncer ao Clube da Caixa, onde foi a ação, espetáculo de Palhaçaria e shows musicais.

Marya Eduarda Rocha (10 anos) e Antoniela Bertolini (8) – charmosa com uma tiara de orelhas de coelho – dançavam aos comandos das palhacinhas da tarde. Até a banda de rock estava no clima: todos vestidos de Batman – boa parte acabou de sair da infância, um grupo de maioria de adolescentes.

Veja Mais:  Deputado Claudinei cobra solução para a falta de refeições aos servidores plantonistas da PJC-MT

Paralelamente, parte da equipe de servidores da Assembleia Social participou do Dia das Crianças em Rosário Oeste, na comunidade do bairro Aeroporto, quando a ALMT disponibilizou ônibus para levar funcionários e voluntários da Ong Jovens Solidários e do Projeto Semear para brincar com as crianças.

Dia das Crianças é para brincar

O domingo (13) foi de brincadeiras no Espaço Multiuso do bairro Nova Esperança, localizado entre os polos Pedra 90 e Tijucal, na região do Coxipó, em Cuiabá. Houve desenho, pintura facial, massinha, cabo de guerra, pula corda, corrida do saco, queimada, futsal, bambolê… Tudo isso comandado pela Ong Jovens Solidários, que atendeu prontamente ao convite da Assembleia Social.

A unidade social da ALMT forneceu a estrutura para o evento: palco e sonorização, banheiros químicos, tendas, água, lanche e brinquedos. Além das equipes de trabalho dos Jovens Solidários, ainda passeavam entre as crianças uma Minnie e uma palhacinha. E, com rostinhos pintados, desfilavam pequenos super-heróis.

Rihana Marcela de Oliveira, de quatro anos, personificou uma ‘menina-maravilha’, enquanto manipulava o bambolê. De poucas palavras, contou que gosta da Mulher Maravilha de tal forma que ganhou da avó uma camiseta da personagem.

Já no fim da manhã, formaram-se as filas para ganhar os brinquedos, entregues pelas mãos do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), e parceiros. O evento contou ainda com a representação da deputada Janaina Riva (MDB), por meio da chefe de gabinete Quézia Limoeiro.

Veja Mais:  Com aumento dos casos de coronavírus, deputado comemora novos investimentos do governo

“A gente trabalha de domingo a domingo, cansa, mas sai de energia renovada de ver a alegria dessa criançada. É uma honra ser instrumento de acolhimento a esses pequeninos que, assim como todo mundo, merecem celebrar”, comentou Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social.

Além das ações listadas a Assembleia Social contribuiu com outras iniciativas promovidas por entidades filantrópicas, como a Associação de Amigos do Bairro CPA e a Ong Voluntários da Alegria, por meio do repasse de brinquedos.

Comentários Facebook

Política MT

Sesp atende Deputado Claudinei com viatura para PJC de Paranatinga

Publicado


.

Foto: Ronaldo Mazza

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) atendeu indicação de n.º 563/2020 de autoria do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), com a entrega de viatura – modelo Hillux – que vai atender os trabalhos de policiais civis da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) de Paranatinga (MT).

De acordo com o investigador e chefe de operações da PJC, Valter Sérgio, a região de Paranatinga conta com estradas e acessos em situações precárias, em que a atividade policial se estende também aos distritos de Santiago do Norte e Salto da Alegria. “As estradas aqui, não estão em boas condições. E estávamos agora, trabalhando com carro baixo. Tanto que tinha certas diligências para atender que não conseguíamos fazer. Com este novo veículo, agora vai dar agilidade ao nosso trabalho”, explica o policial civil.

Transporte

 

O veículo pequeno citado por Valter foi emprestado pela Delegacia de Polícia do município de Primavera do Leste (MT) para atender os trabalhos da região. “Ficamos com veículo emprestado para não ficar de pé. Hoje, há sete policiais civis aqui. A viatura vai ajudar muito em relação ao acesso nos distritos de Paranatinga. A gente vê que não estamos sozinhos. Quando você tem vontade de trabalhar e consegue o apoio do deputado Claudinei. Gratificante! Ele teve uma votação expressiva aqui, ele tem um bom respeito e a gente fica muito feliz”, comenta.

Veja Mais:  Inscrições para projeto ‘Embaixadores do Mandato’ de Ulysses Moraes encerram dia 3 de junho

 

Deputado Claudinei atuou como delegado na PJC-MT por 18 anos, sendo que teve a oportunidade de trabalhar em Paranatinga. “Conheço a realidade da polícia civil. Senti na pele praticamente, as dificuldades de fazer um trabalho de excelência, mas o grande entrave era a falta de recursos materiais, equipamentos e viaturas. Hoje, busco com a força política contribuir de alguma forma com a segurança pública e, principalmente, com a sociedade que necessita da proteção. Agradeço mais uma vez, a Sesp por atender essa indicação. Paranatinga é um município extenso e os policiais ainda tem que atender dois distritos”, ressalva o parlamentar.  

 

Região – Paranatinga conta com uma população de cerca de 20 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município fica a uma distância de aproximadamente 338 km da capital de Cuiabá (MT). Em relação aos distritos de Santiago do Norte e Salto da Alegria, a distância é, respectivamente, em média de 158 km e 192 km.

 

Informações:

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

(65) 99639 9715

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Inscrições para projeto ‘Embaixadores do Mandato’ de Ulysses Moraes encerram dia 3 de junho

Publicado

.

 

As inscrições para o projeto ‘Embaixadores do Mandato, que pretende incentivar a participação da população no combate as irregularidades no estado, bem como na política, encerram amanhã, dia 3 de junho. O deputado Ulysses Moraes está lançando esse projeto voluntário a fim de envolver cidadãos mato-grossenses na fiscalização e atuação em cada município.

“Está na hora do cidadão também poder fiscalizar. Essa é uma forma de envolver mais a população na política do nosso estado. E agora, por exemplo, é o momento de ficarmos de olhos abertos na saúde”, disse Moraes.

Vale destacar que aqueles que se inscreverem terão todas as informações e detalhes de como realizar uma fiscalização. Isso porque, o Embaixadores do Mandato se pauta principalmente na Lei de Acesso à Informação, que é um direto de todo cidadão e que está garantido na Constituição Federal.

“É importante deixar claro que dá para fiscalizar sem sair de casa, usando por exemplo, o site de Órgãos Públicos do nosso Estado. Por isso, para aqueles que decidirem participar do projeto, minha equipe do gabinete irá fornecer todas as instruções necessárias sobre a Lei de Acesso à Informação e muito mais”, destacou o deputado.

As inscrições para participar do projeto ‘Embaixadores do Mandato’ seguem até o dia 3 de junho. Após isso, será realizado no dia 10 de junho, o primeiro encontro online com o deputado Ulysses Moraes e todos os participantes para dar mais detalhes sobre as ações.
Acesse o link e inscreva-se: bit.ly/edm_ulysses

Veja Mais:  ​​​​​​​Comissão convoca secretários de saúde para prestarem esclarecimentos sobre leitos de UTI
Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Com aumento dos casos de coronavírus, deputado comemora novos investimentos do governo

Publicado


.

Foto: Rose Domingues Reis / Gabinete do deputado Dr. Gimenez

Após reivindicações do deputado estadual Dr. Gimenez (PV), o governo estadual anunciou vários investimentos na área da saúde para a Região Oeste de Mato Grosso. Emergencialmente, serão criados 30 leitos definitivos no Hospital Regional de Cáceres, dos quais dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão de entrega é julho.

Também está em fase de estudo pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) a abertura de leitos de UTI no Hospital Vale do Guaporé, no município de Pontes e Lacerda, em atendimento à Indicação nº 1494/2020 do parlamentar, que é médico e membro da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa.

“Como médico, a saúde é uma bandeira do meu mandato, tenho feito muitas indicações pedindo investimentos, em relação aos leitos de UTI para Pontes e Lacerda e São José dos Quatro Marcos, solicitei a implantação no mês de abril, quando surgiram os primeiros casos do coronavírus na região”.

Dr. Gimenez explica que 70% dos municípios da região já estão com a doença, ou seja, 15 dos 22, em uma população de mais de 300 mil habitantes. O total de casos já chegou a 129, conforme o boletim da última segunda-feira (01), sendo que os 07 óbitos registrados representam 10% do total do estado.

Veja Mais:  Projeto estabelece descarte correto de máscara e outros EPIs

O deputado também agradece o atendimento à Indicação nº 3171/2019 que solicitava duas novas ambulâncias para a Hospital Regional de Cáceres. Foram entregues pelo governador Mauro Mendes, nesta terça-feira (02), 20 ambulâncias equipadas e modernas aos seis hospitais regionais e dois hospitais estaduais (Santa Casa e Metropolitano de Várzea Grande). Cáceres é uma das cidades contempladas.

“Nós vamos implantar novos leitos no Hospital Regional de Cáceres, que é onde se concentrará o atendimento na região oeste, também enviaremos duas novas ambulâncias à unidade hospitalar. Faremos um estudo técnico para avaliar a implantação de UTIs em Pontes e Lacerda, mas este é um projeto de médio e longo prazo, não é para agora”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante a solenidade.

Para Dr. Gimenez, a união de esforços neste momento entre bancada estadual, o que inclui o colega parlamentar de Pontes e Lacerda, Valmir Moretto (PRB), outros parlamentares da bancada estadual, federal, e os governos estadual, federal e municipal é fundamental para o fortalecimento da saúde. “Estarei investindo mais de R$ 2,2 milhões das minhas emendas parlamentares em ações da saúde, acredito que, em um esforço conjunto, os recursos à saúde serão priorizados”.

Curva de contágio – 15 municípios da região oeste estão afetados: Pontes e Lacerda (40), Cáceres (33), Mirassol D’Oeste (14), São José dos Quatro Marcos (07), Rio Branco (03), Vila Bela da Santíssima Trindade (07), Lambari D’Oeste (02), Conquista D’Oeste (05), Curvelândia (04), Rio Branco (03), Vale de São Domingos (02), Jauru (02), Nova Lacerda (04), Porto Espiridião (04) e Araputanga (02).

Veja Mais:  ​​​​​​​Comissão convoca secretários de saúde para prestarem esclarecimentos sobre leitos de UTI

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana