conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Associação dos Taxistas se reúne com vereadores 

Publicado

Foto: Assessoria

Representantes da Associação dos Taxistas de Rondonópolis se reuniram na tarde desta terça-feira (09), na reunião de Ordem do Dia da Câmara Municipal de Vereadores, a reunião que foi marcada pelo vereador João Mototáxi serviu para os representantes  conversarem com os parlamentares sobre as angústias da categoria quanto ao projeto do Poder Executivo, que regulamenta o serviço de transporte motorizado e remunerado de passageiros por meio de aplicativos ou outras plataformas de comunicação no município, que tramita nesta Casa de Leis desde o fim do mês passado.
“O que o pessoal tem discutido, é em relação à quantidade de motoristas de aplicativos, por isso pedimos que tenha essa limitação de vagas, para que lá na frente não gere mais problemas, como o que vem acontecendo em outras cidades que não se atentaram a isso, e já que o projeto ainda está sendo estudado e discutido, é hora de virmos e conversarmos a respeito disso”, afirmou a presidente da Associação dos Taxistas Andréia Scheffer.
O taxista Elizeu Nascimento falou da clandestinidade que alguns motoristas de aplicativos estão trabalhando em Rondonópolis, e defende que essa categoria também precisa ser regulamentada assim como os mototáxis e táxis.
“Hoje na cidade sofremos muito com motoristas clandestinos que vem aqui só ganhar dinheiro, e pensando nisso, nós queremos que eles trabalhem apenas com a placa do veículo de Rondonópolis e também que seja o dono do carro”, falou Elizeu Nascimento.
O Presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana o vereador Rodrigo da Zaeli, falou que esse projeto já está sendo discutido na Casa, desde que chegou e que em breve os vereadores marcarão reuniões separadamente para ouvir as três categorias envolvidas e também a sociedade civil organizada.

“Antes de votarmos esse projeto, nós queremos coletar o maior número de informações possíveis, para que as emendas que forem feitas sejam mais acertadas possíveis”, disse Rodrigo da Zaeli.

Veja Mais:  Profissionais do volante têm testes para diagnosticar Covid-19 disponíveis na próxima semana

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público

Publicado


.

Mais cinco novos servidores aprovados no concurso público nº 001/2019, realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, foram empossados no final da tarde desta sexta-feira (5). O ato de  posse foi realizado na sala de reuniões do Palácio da Cidadania. 

Eles irão atuar na Procuradoria Geral do Município, na Secretaria Municipal de Finanças e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). São dois procuradores, um fiscal de meio-ambiente, um fiscal de tributos e um economista. 

Os novos servidores convocados para atender as demandas do município foram recepcionados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius das Neves. 

Durante o ato de posse nesta sexta-feira (05), o chefe do executivo municipal deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a importância da chegada deles para a renovação do quadro funcional e à melhoria do atendimento prestado à população.

“Desejamos as boas-vindas e boa sorte a todos vocês. A cidade cresce e precisa melhorar a qualidade do atendimento, evoluindo cada vez mais o serviço público. Então, vocês chegam com esta missão: contribuir com novas ideias para que a nossa população receba um serviço cada vez mais eficiente da administração pública”. 

Em março deste ano, o prefeito já havia empossado 28 aprovados do concurso realizado em 29 de setembro do ano passado para suprir o quadro permanente de procuradores e de fiscais em diversas áreas do poder executivo municipal. 

Veja Mais:  Secretária de Infraestrutura e líder comunitária acompanham inicio das obras da Avenida Beira Rio

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Trecho da Avenida Arnaldo Estevão terá trânsito interrompido nesta segunda-feira (08)

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis informa aos motoristas que nesta segunda-feira (08) o trânsito na Rua Arnaldo Estevão, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Amazonas, na região central da cidade, ficará interrompido para garantir a segurança dos usuários da Caixa Econômica Federal (CEF).

A medida foi tomada devido ao aumento do fluxo de atendimentos na agência previsto pela CEF na segunda-feira (08).

A Prefeitura montou uma estrutura no local ainda no início do mês de maio com tendas e cadeiras, para dar mais dignidade aos cidadãos que precisam ir até a agência. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Conselho de Proteção e Defesa dos Animais é empossado em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Jovem de Rondonópolis que estava em tratamento de câncer morre de Covid-19 em São Paulo

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (05) que subiu para dez o número de mortes por Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Um adolescente de 13 anos estava realizando tratamento de câncer (linfoma de Hodgkin) há mais de 15 dias no estado de São Paulo.

Conforme registrado na Certidão de Óbito, a causa do falecimento do garoto, ocorrido na terça-feira (02), é coronavírus. A Secretaria Municipal ainda aguarda notificação do Estado de São Paulo.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os moradores de Rondonópolis que falecem em outras cidades são contabilizados como mortes do município.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Profissionais do volante têm testes para diagnosticar Covid-19 disponíveis na próxima semana
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana