Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Atendimentos de síndromes gripais e covid passam a ser realizados nos postos de saúde

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da diretoria do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, conhecido como Hospital de Retaguarda, informa a toda a população que a partir desta quarta-feira, 1° de junho, não vai atender mais os casos de síndromes gripais e os suspeitos da covid-19.

A população pode continuar buscando atendimento para as síndromes gripais e também os sintomas relacionados à covid em todos os postos de saúde, de segunda à sexta-feira em horário comercial. Quem preferir pode ser atendido nas unidades que oferecem o terceiro turno – das 18hs até a meia noite – que estão nos bairros Cidade de Deus, Vila Itamaraty, Vila Rica e na Vila Olinda.

O serviço precisou ser suspenso por conta das obras de ampliação que o hospital está recebendo para expandir ainda mais o atendimento à população e oferecer uma nova estrutura, inclusive com centro cirúrgico. A reforma e ampliação vai possibilitar a realização de cirurgias na própria unidade, a abertura de mais leitos de enfermaria e dar maior conforto para os pacientes e profissionais da saúde.

A diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Claudia Regina Wandeveld ressalta que a população recorra à UPA somente quando estiverem com casos mais graves relacionados a síndromes gripais ou a covid, como falta de ar, por exemplo. Ela explica que nos finais de semana a UPA permanece de portas abertas para todos os tipos de atendimento.

Veja Mais:  Secretários finalizam preparativos para festa neste sábado do Dia das Crianças

Rondonópolis

Rondonópolis|Vereadora propõe programa para diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas em gestantes e recém-nascidos

Publicado

Foto- Assessoria

A vereadora Dra. Luciana Horta apresentou o Projeto de Lei Legislativo nº 104/2026, protocolado sob o nº 2484/2026, que institui em Rondonópolis o Programa Municipal de Conscientização, Identificação Precoce e Encaminhamento de Gestantes e Recém-Nascidos com Suspeita de Cardiopatia Congênita.

Batizada de “Programa Cristiano Felipe Gasola – Cuidar Antes de Nascer”, a proposta tem como objetivo ampliar a conscientização sobre as cardiopatias congênitas, promover o diagnóstico precoce durante a gestação e nos primeiros dias de vida do bebê, além de garantir o encaminhamento adequado para acompanhamento e tratamento especializado.

O projeto também prevê a inclusão do Dia Municipal de Conscientização da Cardiopatia Congênita no Calendário Oficial do Município, buscando fortalecer ações educativas, campanhas informativas e atividades voltadas à prevenção e ao reconhecimento dos sinais da doença.

Segundo a justificativa da proposta, a identificação precoce das cardiopatias congênitas pode aumentar significativamente as chances de tratamento e melhorar a qualidade de vida das crianças diagnosticadas com a condição.

O texto segue para análise e votação na Câmara Municipal de Rondonópolis.

Veja Mais:  Prefeitura quita dívida com fornecedores da saúde e faz repasse para Santa Casa
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura quer firmar parceria com CDL para realização da campanha Liquidaqui 2026 em Rondonópolis

Publicado


Projeto de lei encaminhado à Câmara autoriza celebração de Termo de Fomento para apoiar a 23ª edição da campanha “Liquidaqui 2026 – Comércio Forte e Cultura Viva”.

O Poder Executivo de Rondonópolis encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 242/2026, que autoriza a celebração de um Termo de Fomento entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A proposta tem como objetivo viabilizar a realização da 23ª Campanha Liquidaqui 2026 – Comércio Forte e Cultura Viva, considerada uma das principais ações de incentivo ao comércio local. A iniciativa busca fomentar as vendas, fortalecer a economia do município, estimular a geração de empregos e promover atividades culturais voltadas à população.

De acordo com o projeto, a parceria permitirá o repasse de recursos à entidade para a execução da campanha, que tradicionalmente reúne empresas de diversos segmentos e oferece promoções, sorteios e atrações culturais ao longo de sua realização.

A administração municipal argumenta que o apoio à campanha contribui para o desenvolvimento econômico de Rondonópolis, fortalecendo o comércio varejista e incentivando a circulação de renda no município.

O projeto segue para análise e votação dos vereadores na Câmara Municipal. Caso aprovado, o Executivo ficará autorizado a formalizar o Termo de Fomento com a CDL para a execução da edição de 2026 da campanha.

Veja Mais:  Claudio Ferreira o “Paisagista” crítica estudo da UFR, avalia Zé do Pátio e coloca seu desejo na política
Continue lendo

Rondonópolis

Em reunião com a Latam, Ibrahim Zaher dá primeiro passo para atrair voos e ampliar malha aérea após investimentos de R$ 4 BI

Publicado

Atualmente o município conta apenas com uma companhia aérea, com destino para o aeroporto de Viracopos em São Paulo

 

Foto- Assessoria

Em um movimento estratégico para acompanhar o ritmo de crescimento econômico de Rondonópolis e região, o vereador Ibrahim Zaher reuniu-se, nesta terça-feira (23), com representantes da gerência de Assuntos Públicos da companhia aérea latam. O encontro marca o início oficial das tratativas para tentar viabilizar a entrada de uma nova operadora no município, que atualmente conta com apenas uma empresa aérea em atividade.

O início desta conversa com a Latam é visto como um passo fundamental e oportuno para romper o monopólio do setor na cidade e oferecer mais opções de rotas e horários para os passageiros. De acordo com o parlamentar, o principal objetivo da iniciativa é colocar o Legislativo e o Executivo local à disposição da companhia para apresentar o potencial do mercado rondonopolitano. “Penso que passou do momento de nós buscarmos viabilizar novas rotas para o município. Foi uma reunião muito boa, o primeiro passo importante”, destacou Zaher.

A articulação para atrair a Latam ganha força diante do excelente momento econômico vivido por Rondonópolis, consolidada como uma cidade-polo que abastece mais de 19 municípios da região, além de cidades de estados vizinhos. Recentemente, o município recebeu anúncios de investimentos privados que somam mais de R$ 4 bilhões, o que deve impulsionar o turismo de negócios e, consequentemente, a demanda por transporte aéreo.

Veja Mais:  Sispmur divulga nota sobre paralisação dos vigilantes

ATRATIVOS

Entre os principais investimentos que justificam a expansão dos voos estão a implantação de uma nova indústria da Inpasa, gigante do setor de etanol de milho já está com as obras de sua nova planta em andamento no município, com aporte de R$ 2,77 bilhões, o empreendimento deve impulsionar a economia local e gerar oportunidades em diversos setores.

A multinacional chinesa do agronegócio anunciou que vai dobrar a capacidade de sua planta atual na cidade, investimento de mais de R$ 2 bilhões na ampliação da sua fábrica anexa ao terminal ferroviário, o maior hub logístico do Brasil, com uma localização estratégica.

Outro ponto de destaque apontando por Ibrahim foi o turismo estudantil, apoiado na estrutura da Campus da Universidade Federal de Rondonópolis, que atrai centenas de jovens e profissionais de educação de outros estados para a cidade.

Como desdobramento do encontro, o vereador informou que enviará um relatório técnico com dados socioeconômicos e de demanda local para o setor de planejamento da Latam. Além disso, Zaher pontuou que buscará uma atuação conjunta com o executivo municipal e lideranças políticas estaduais e federais para criar as condições necessárias que facilitem e viabilizem a vinda da companhia. “Com a união de esforços da classe política e sociedade organizada, a expectativa é que, com o avanço das conversas, Rondonópolis possa, em breve, celebrar a chegada de novas opções de voos, conectando este polo do agro mato-grossense e de serviços a novos destinos nacionais.”, finalizou.

Veja Mais:  Rondonópolis sediará mais uma corrida de rua no próximo domingo

Em 2025, segundo concessionária Centro Oeste Airports, que administra o Aeroporto Maestro Marinho Franco, entre embarques, desembarques e conexões foram registrados 50.554 passageiros, uma média de 4.212 pessoas/mês utilizando o serviço no município, para uma movimentação de aeronaves comerciais entre pousos e decolagens de 566 operações.

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana