Mato Grosso
Atleta de projeto social de jiu-jitsu da Rotam conquista medalhas de ouro no campeonato europeu

O atleta Felipe Leonardo, de 21 anos, integrante do projeto social de jiu-jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam), da Polícia Militar de Mato Grosso, trouxe para o Estado dois importantes e grandes títulos internacionais conquistados em Roma, na Itália.
Nesta semana, Felipe garantiu medalhas de ouro no Open Roma e no Campeonato Europeu, da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que é a maior federação internacional do mundo da modalidade nas categorias semi kimono e no-gi, em seis lutas.
O atleta ingressou no projeto social da Rotam com apenas 8 anos e também participava da Escolinha de Futebol. Mas, a partir da influência do primo, Felipe ingressou para as artes marciais. Desde então, o atleta já coleciona diversos títulos regionais, nacionais e já teve outra oportunidade de ir para fora do país.
“Foi uma experiência incrível! A energia do pessoal, conhecer outra cultura, fiz novos amigos e foi bem legal. Eu sempre sonhei em garantir esses títulos, era um desejo do meu coração e sempre recebi muito apoio dos meus pais, amigos e treinadores aqui da Rotam e hoje deu tudo certo”, contou.
Felipe disse que o esporte transformou a sua vida. “Aprendi a ter respeito com as pessoas, tive mais resiliência e disciplina com os treinos. Além disso, o esporte me ajudou a estudar em boas escolas e abriu portas para conhecer outros Estados e outros países”, ressaltou.
O treinador e terceiro-sargento Victor Paz contou que, atualmente, cerca de 300 alunos fazem parte dos projetos sociais da Rotam. Mais de mil crianças e jovens passaram pelo projeto social da Rotam em 12 anos, segundo o militar. O projeto está aberto para crianças a partir de 6 anos de idade, que são atendidas em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger.
“Eu vim de projeto social e sei a importância e o poder de transformação do esporte na vida de uma criança. Estamos colhendo bons frutos, tirando as crianças e jovens da criminalidade e criando oportunidades para eles estarem alcançando o sonho de serem atletas e se dedicarem aos estudos”, apontou.
O comandante da Rotam, tenente-coronel Costa Gomes, explicou que os alunos dos projetos sociais da unidade especializada recebem incentivo por parte do Governo do Estado, de ações realizadas pelo Grêmio Estudantil Rotam e iniciativas privadas.
“O nosso projeto social é incentivado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte do Estado, além das diversas ações do batalhão e de instituições parceiras. A trajetória do Felipe, que começou no nosso projeto e hoje está voando alto, é uma realização muito grande e que extrapolou todas as nossas expectativas. Estamos contentes dele poder levar o nome do nosso Estado e do batalhão mundo à fora”, reforçou.
O comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Corrêa Mendes, também enalteceu a conquista do atleta e destacou os diversos projetos sociais com crianças e jovens desenvolvidos pela instituição.
“Não podemos falar em segurança pública sem destacar a importância da prática esportiva, que é uma maneira de tirar crianças e jovens do mundo do crime. Temos orgulho dos nossos projetos e de ver o Felipe se destacando dessa maneira e incentivando seus colegas”, afirmou.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Serra de São Vicente será parcialmente interditada para manutenção e implantação de iluminação
Mato Grosso
Pedido de julgamento do Cota Zero chega ao STF após conclusão de ineficácia da Lei em Mato Grosso

Por Bruna Pinheiro / Formad
Mato Grosso
Laudo afasta crime, mas incêndio em prédio da Prefeitura de VG segue cercado de perguntas

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os levantamentos periciais e descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da gerência de patrimônio e da Superintendência Operacional do Sistema Escolar da Prefeitura de Várzea Grande, ocorrido no dia 17/6.
Análises de vestígios coletados no local associada a evidências de registros de gravação de câmeras de segurança das redondezas e depoimento de testemunhas apontaram para causa acidental provocada por fenômeno termoelétrico na fiação localizada na parte superior da câmara fria de alimentos congelados pertencente ao anexo I da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, que seriam destinadas à alimentação dos alunos da rede municipal de educação. Os peritos realizaram vistoria externa e superior com a utilização de drones em todo o perímetro colapsado pelo incêndio.
No prédio, funcionava a parte logística da Secretaria onde eram armazenados de alimentos, materiais e equipamentos que seriam destinados às escolas do município.
“Tudo iniciou-se com o fenômeno termoelétrico que ocorreu na parte superior da câmara fria de congelados, e se propagou para o prédio todo, para os dois sentidos do pavilhão. Na parte de trás da edificação, as chamas rapidamente tiveram contato com dois veículos, que estavam muito próximos a essa câmara, e que possuem uma carga térmica muito alta, causando facilmente a propagação para o fundo dessa estrutura metálica, e também por conta grande quantidade de material combustível que existia dentro prédio, o que ajudou a propagação e a grande monta dos danos e prejuízos causados pelo incêndio”, apontou o perito.
Mediante o término das análises no local do incêndio, o prédio foi liberado pela perícia para a Polícia Civil. O laudo pericial com o detalhamento das análises será concluído em até 30 dias.
No laudo, constará toda a descrição do local e dos vestígios coletados e analisados em laboratório, o relato de depoimentos de testemunhas, as imagens registradas pelo sistema de monitoramento de câmeras que ajudaram a delimitar a dinâmica do incêndio, que explica onde o fogo teve início e como ele se propagou, além dos danos que ocorreram em todos os ambientes.
-
Rondonópolis24/06/2026 - 14:23Em reunião com a Latam, Ibrahim Zaher dá primeiro passo para atrair voos e ampliar malha aérea após investimentos de R$ 4 BI
-
Rondonópolis24/06/2026 - 15:06Prefeitura quer firmar parceria com CDL para realização da campanha Liquidaqui 2026 em Rondonópolis
-
Rondonópolis25/06/2026 - 10:06Vereador propõe criação de feriado municipal em homenagem a São João Batista em Rondonópolis
-
Mato Grosso22/06/2026 - 19:17BR-364: Serra de São Vicente será interditada parcialmente para instalação de iluminação
-
Mato Grosso22/06/2026 - 19:09Mato Grosso recebe mais de 14 mil doses da vacina Pneumo 20 para crianças de até 5 anos
-
Rondonópolis25/06/2026 - 09:26Segunda licença de Alikson Reis abre espaço para suplente Professor Wagnon Velasco assumir cadeira na Câmara de Rondonópolis
-
Rondonópolis25/06/2026 - 09:46Liquidaqui 2026 será lançado no dia 30 e promete aquecer o comércio de Rondonópolis
-
Rondonópolis24/06/2026 - 15:19Rondonópolis|Vereadora propõe programa para diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas em gestantes e recém-nascidos







