Esportes
Atlético-MG goleia Deportes Iquique e assume liderança do Grupo H na Sul-Americana

Em noite de gala no Mineirão, o Atlético-MG não tomou conhecimento do Deportes Iquique e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Rony, Hulk, Natanael e Scarpa foram os artilheiros da noite, garantindo a liderança do Grupo H para o Galo.
Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos quatro pontos, superando o Caracas nos critérios de desempate e assumindo a ponta da tabela. Já o Deportes Iquique segue sem pontuar, amargando a lanterna do grupo.
O Jogo
O Atlético-MG começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo no primeiro minuto. Natanael cruzou rasteiro da direita e Rony, oportunista, desviou para o fundo das redes. Aos nove minutos, Arana foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Hulk cobrou com categoria e ampliou a vantagem.
O domínio do Galo se manteve e, aos 34 minutos, Natanael deixou o dele, finalizando rasteiro após receber passe de Rubens. No segundo tempo, o ritmo não diminuiu. Aos 20 minutos, Rodríguez colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou mais um pênalti. Scarpa cobrou cruzado e fechou a goleada.
Próximos compromissos
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Vitória, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Deportes Iquique encara o Limache, pelo Campeonato Chileno, na segunda-feira, às 21h30.
Fonte: Esportes

Esportes
Vasco e Flamengo empatam em clássico movimentado

Em um clássico carioca eletrizante, Vasco e Flamengo empataram em 0 a 0 neste sábado, no Maracanã, em partida válida pelo campeonato. Apesar do placar sem gols, o jogo foi repleto de emoção e oportunidades para ambos os lados.
Com o resultado, o Flamengo assume a liderança isolada do campeonato, somando 11 pontos. O Vasco, por sua vez, chega aos sete pontos, posicionando-se no meio da tabela.
O Jogo
O primeiro tempo começou com os dois times buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Gerson assustou para o Flamengo, mas o Vasco respondeu com Paulo Henrique acertando a trave em um belo chute de fora da área. O Flamengo teve mais posse de bola, mas o Vasco aproveitou os espaços e também criou oportunidades, com Rayan e Nuno Moreira exigindo boas defesas do goleiro Rossi. Aos 21 minutos, Léo Jardim fez uma grande defesa em cabeçada de Gerson, impedindo o gol rubro-negro. O Flamengo pressionou no final da primeira etapa, mas o Vasco conseguiu segurar o empate.
No segundo tempo, o Flamengo continuou com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. O Vasco chegou a balançar as redes com Vegetti, mas o lance foi anulado devido a um toque de mão do atacante. Aos 24 minutos, Plata cabeceou sobre o travessão, levando perigo ao gol vascaíno. Pedro também teve uma boa chance, mas parou em Léo Jardim, que fez mais uma grande defesa. Nos minutos finais, o goleiro vascaíno garantiu o empate ao defender as últimas tentativas de Plata e Pedro.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Cruzeiro no domingo, no Parque do Sabiá. Já o Flamengo receberá o Corinthians no mesmo dia, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 0 X 0 FLAMENGO-RJ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 19/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Cartões amarelos: Paulo Henrique e Vegetti (Vasco); Léo Ortiz (Flamengo).
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Jair (Paulinho) e Coutinho (Alex Teixeira); Nuno Moreira (Garré), Rayan (Zucarello) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, De La Cruz (Allan), Gerson (Pedro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Plata) e Michael (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luis.
Fonte: Esportes
Esportes
Corinthians vence o Sport de virada com dois gols de Memphis Depay no Brasileirão

Após duas derrotas consecutivas, o Corinthians reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 19 de abril de 2025, sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro, o Timão superou o Sport por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada do torneio. O grande destaque da partida foi Memphis Depay, autor dos dois gols do time paulista, enquanto Sérgio Oliveira abriu o placar para os visitantes.
Esta foi a primeira partida do Corinthians após a demissão do técnico Ramón Díaz na última quinta-feira. A diretoria corintiana segue em busca de um substituto para o comando da equipe.
Com a vitória, o Alvinegro salta, momentaneamente, para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. No entanto, a equipe ainda pode perder posições dependendo dos resultados dos demais jogos da rodada. Já o Sport permanece na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado.
O Corinthians agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing-URU na próxima quinta-feira, às 19 horas, pela terceira rodada da fase de grupos. O próximo desafio pelo Brasileirão será no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, às 16 horas.
O Sport, por sua vez, volta a campo no sábado, às 20 horas, para enfrentar o Fortaleza, na Ilha do Retiro.
O Jogo
O Corinthians começou a partida pressionando o Sport e quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Romero cruzou rasteiro para Memphis, que girou sobre a marcação e finalizou com perigo.
Na sequência, Memphis retribuiu o passe e encontrou Yuri Alberto na área, que finalizou tirando tinta da trave. Aos 11 minutos, Carillo recebeu um belo passe de três dedos de Memphis e cruzou na medida para Romero, que chegou batendo de primeira e acertou o pé da trave.
O Corinthians continuou desperdiçando chances claras de gol. Aos 13 minutos, Memphis arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do gol. No lance seguinte, Yuri Alberto saiu cara a cara com o goleiro, mas se atrapalhou e chutou para fora. Pouco depois, o camisa 9 teve mais uma oportunidade em um forte chute cruzado, defendido por Caíque França.
O Sport chegou pela primeira vez ao ataque aos 28 minutos, quando Sérgio Oliveira foi acionado com liberdade na entrada da área e bateu colocado, com a bola passando raspando o travessão. Na sequência, Barletta recebeu na direita, ajeitou para a canhota e acertou a trave.
O Corinthians voltou a atacar aos 39 minutos, quando Gustavo Henrique cabeceou com perigo após cobrança de falta de Bidon.
A falta de eficiência do Corinthians acabou custando caro, pois aos 44 minutos, o Sport abriu o placar. Hereda cruzou para a área e Sérgio Oliveira emendou um belo chute para estufar as redes alvinegras.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians finalmente conseguiu superar o goleiro Caíque França. Logo aos 10 segundos, Memphis recebeu um passe de Yuri Alberto na área, dominou e bateu no canto para empatar a partida. Aos 12 minutos, Yuri Alberto dominou na direita, balançou para cima da defesa e soltou uma bomba na rede pelo lado de fora, quase marcando o gol da virada.
Aos 16 minutos, o Corinthians virou o jogo, novamente com Memphis. O atacante holandês tabelou com Leo Maná e, da ponta da área, bateu firme. A bola desviou em João Silva e morreu no fundo da meta.
O Corinthians teve a chance de ampliar o placar instantes depois, quando Yuri Alberto foi lançado por Carillo, cortou para o meio e bateu a centímetros da trave.
Nos minutos finais, o Sport tentou buscar o empate, mas não conseguiu superar a defesa do Timão, que se segurou até o apito final, garantindo a vitória.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 SPORT
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Bidon, Félix Torres, Donelli (Corinthians); Caíque França, Rivera (Sport)
GOLS: Memphis, aos 00 e 16 do 2ºT (Corinthians) Sérgio Oliveira, aos 44 do 1ºT (Sport)CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Breno Bidon (Maycon); Memphis Depay e Yuri Alberto (Héctor Hernández) e Romero (Dieguinho).
Técnico: Orlando Ribeiro (interino)
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Du Queiroz e Sérgio Oliveira (Titi Ortiz); Barletta (Lucas Lima), Carlos Alberto (Lenny Lobato) e Arthur Sousa. Técnico: Pepa
Fonte: Esportes
Esportes
Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.
O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.
Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.
No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.
Próximos Jogos:
Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Esportes
-
Esportes13/04/2025 - 23:00
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico
-
Esportes13/04/2025 - 23:30
Atlético-MG empata com o Vitória em jogo dramático no Mineirão
-
Esportes13/04/2025 - 20:30
Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre
-
Rondonópolis14/04/2025 - 15:00
Prefeito entrega 1ª sala de recurso multissensorial da rede municipal
-
Rondonópolis13/04/2025 - 09:30
Prefeito determina retirada do cercamento das praças e dispara: “decisão equivocada”
-
Rondonópolis14/04/2025 - 15:00
Cultura oferece passeio aos primórdios com projeto “Rondonópolis, uma ancestralidade latente: nos caminhos da paleontologia, da arqueologia e da antropologia”
-
Esportes13/04/2025 - 23:30
Fortaleza e Internacional empatam em jogo polêmico no Castelão
-
Esportes16/04/2025 - 02:00
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos