Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Atlético-MG vence Tombense e garante vaga na final do Campeonato Mineiro

Publicado

O Atlético-MG está classificado para a grande final do Campeonato Mineiro. Neste sábado, o Galo venceu o Tombense na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 2 a 0, e confirmou sua vaga na decisão estadual. Rony e Roger Carvalho (contra) marcaram os gols do jogo.

A equipe alvinegra já havia largado em vantagem na partida de ida, quando venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk. Com o resultado deste sábado, o placar agregado ficou de 4 a 0 para o Galo.

Rumo ao Hexa

Em busca do hexampeonato mineiro consecutivo, e consequentemente o 50° de sua história, o Atlético-MG enfrentará o América-MG na final da competição. Mais cedo, o Coelho eliminou o Cruzeiro nos pênaltis. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu as datas da decisão.

O Jogo

Mesmo com a vantagem garantida, o Atlético-MG levou perigo ao gol do Tombense logo no início da partida. Cuello cruzou para Rony, que cabeceou firme, mas parou em grande defesa de Matheus Aurélio.

O Galo manteve a pressão e abriu o placar aos 18 minutos. Cuello encontrou ótimo passe para Rony, que dominou com liberdade na área e finalizou com categoria no canto de Matheus Aurélio. A bola ainda triscou na trave antes de morrer no fundo das redes.

Veja Mais:  Copa do Brasil: Sorteio define confrontos da primeira fase

O Atlético-MG chegou a ampliar o marcador aos 26, através de Gustavo Scarpa, mas o gol foi anulado por impedimento.

Segundo Tempo 

O Galo voltou ligado do intervalo e ampliou o marcador logo aos oito minutos da etapa final. Gustavo Scarpa cruzou para Arana, que tentou escorar de cabeça para Rony, mas viu Roger Carvalho mandar contra o próprio gol.

O Tombense teve a chance de diminuir a desvantagem aos 23 minutos, quando Junior Alonso cometeu um pênalti em Anderson Ligeiro. Ele mesmo cobrou a penalidade, mas Everson se esticou e fez uma bela defesa.

Repercussão

A vitória e a classificação para a final foram muito comemoradas pela torcida do Atlético-MG, que sonha com o hexacampeonato mineiro. O técnico e os jogadores destacaram a importância de manter o foco para a decisão contra o América-MG.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 22/02/2025
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Cartões amarelos: Júlio Henrique, Mila e Roger Carvalho (Tombense); Junior Alonso, Alisson e Deyverson (Atlético-MG)
GOLS: Rony, aos 18′ do 1ºT (Atlético-MG); Roger Carvalho (gol contra), aos 8′ do 2ºT (Atlético-MG)

TOMBENSE: Matheus Aurélio; Júlio Henrique (Dorival), Mandovani, Roger Carvalho e Dudu Mandai; João Vítor (Tarcísio), Fabrício e Pedro Oliveira (Jupi); Jefferson Renan (Mila), João Pedro e Anderson Ligeiro (Cleiton). Técnico: Raul Cabral

Veja Mais:  CBF lança ingressos limitados para camarote Supercopa

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello (Deyverson), Rony (Bernard) e Hulk (Alisson). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

Publicado

O Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (12.03), no Maracanã, no primeiro jogo da final. Wesley e Juninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Keno descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate no próximo domingo para levantar a taça. O Fluminense precisa de uma vitória por três gols para ser campeão direto. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

O Flamengo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Wesley arriscou um chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Fábio, bateu na trave e entrou.

O Fluminense, sentindo o golpe, buscou reagir e passou a ter mais posse de bola. No entanto, a equipe de Laranjeiras encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 32 minutos, Arias teve uma ótima oportunidade de empatar ao ficar de frente para o goleiro Rossi, mas chutou para fora.

O Fluminense continuou pressionando no restante do primeiro tempo, com destaque para um chute de Canobbio que parou em Rossi. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase ampliou aos sete minutos, quando Arrascaeta chutou de fora da área e Fábio fez boa defesa. O Rubro-Negro continuou dominando as ações e criando boas chances, principalmente com Luiz Araújo e Juninho.

Veja Mais:  Palmeiras vence o Bragantino e cola na liderança do Brasileirão

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Juninho aproveitou o rebote e chutou para o gol, com a bola desviando em Ignacio e enganando o goleiro Fábio.

O Fluminense, precisando reagir, foi para o ataque e conseguiu diminuir o prejuízo aos 42 minutos, quando Keno aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para Rossi.

Nos minutos finais, o Fluminense tentou o empate, mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória, abrindo vantagem na final do Campeonato Carioca.

Próximo Jogo:

Campeonato Carioca – Final (Volta): Fluminense x Flamengo, domingo, horário a definir, Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Cano, Guga, Samuel Xavier, Martinelli, Nonato, Keno e Canobbio (Fluminense); De la Cruz (Flamengo)
GOLS: Wesley, aos 5’do 1º T; Juninho, aos 30’do 2º T (FLAMENGO); Keno, aos 42′ do 2º T (FLUMINENSE)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Ignácio e Fuentes; Otávio (Riquelme), Martinelli e Arias; Serna (Hércules), Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Pulgar (Allan), Gerson, De la Cruz (Evertton) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo e Plata (Juninho). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

Veja Mais:  Mato Grosso conquista 21 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2021

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores

Publicado

O Corinthians se despediu da Libertadores 2025 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (12.03), na Neo Química Arena. Os gols de Félix Torres e André Carrillo deram esperança à torcida, mas não foram suficientes para reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Equador. Com o resultado, o Timão amarga a terceira eliminação em fase preliminar na história da competição.

O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, avança para a fase de grupos da Libertadores e aguarda o sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, 17 de março, para conhecer seus adversários. O Corinthians agora disputará a Copa Sul-Americana.

O Jogo

Empurrado pela torcida, o Corinthians partiu para o ataque desde o apito inicial, mas esbarrou na defesa bem postada do Barcelona-EQU. Aos 22 minutos, Carrillo quase abriu o placar com um chute forte de primeira, defendido pelo goleiro Contreras. Pouco depois, Yuri Alberto também teve uma boa chance de cabeça, mas parou novamente no goleiro equatoriano.

De tanto insistir, o Timão abriu o placar aos 39 minutos. Garro cobrou escanteio na medida para Félix Torres, que subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O gol incendiou a torcida e deu novo ânimo ao time para o segundo tempo.

Veja Mais:  Mixto e Cuiabá empatam na Arena Pantanal pelo Campeonato Estadual

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou pressionando, mas levou um susto aos nove minutos, quando Oyola finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Aos 24, Quiñónez quase marcou contra ao desviar um cruzamento de Bidu.

O segundo gol do Corinthians veio aos 39 minutos, com André Carrillo, que aproveitou um desvio de Gustavo Henrique após cruzamento de Garro. O gol foi inicialmente anulado, mas validado após a revisão do VAR.

Apesar da pressão final e das mudanças ofensivas promovidas pelo técnico Ramón Díaz, o Corinthians não conseguiu marcar o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis. O placar final de 2 a 0 selou a eliminação do Timão.

Foco no Paulistão

Agora, o Corinthians precisa juntar os cacos e focar na final do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Palmeiras já neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão estadual.

Próximo Jogo:

Campeonato Paulista – Final (Ida): Palmeiras x Corinthians, 16 de março de 2025, 18h30 (horário de Brasília), Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BARCELONA-EQU

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12/03/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Contreras, Leonai Souza e Vallecilla (Barcelona-EQU); Rodrigo Garro, Talles Magno e Gustavo Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonai Souza (Barcelona-EQU)
Público: 44.602 torcedores
Renda: R$ 2.910.131,90
GOLS: Félix Torres, aos 39′ do 1ºT (Corinthians); André Carrillo, aos 39′ do 2ºT (Corinthians)

Veja Mais:  Copa do Brasil: Sorteio define confrontos da primeira fase

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Breno Bidon); Raniele (Romero), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

BARCELONA-EQU: Contreras; Carabalí (Rangel), Arreaga, Chalá e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza; Janner Corozo, Valiente (Joshué Quiñónez) e Oyola (Campi); Octavio Rivero (Chalá). Técnico: Segundo Castillo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Grêmio elimina Athletic Club nos pênaltis na Copa do Brasil

Publicado

Em uma noite de fortes emoções na Arena Unimed, o Grêmio garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao superar o Athletic Club nos pênaltis, após um empate eletrizante de 3 a 3 no tempo regulamentar. O Tricolor Gaúcho, que chegou a estar à frente no placar, viu a partida se encaminhar para as penalidades máximas com um gol contra nos minutos finais.

O Jogo

A partida começou com o Athletic Club surpreendendo logo aos 2 minutos, quando David Braga acertou um belo chute de esquerda, sem chances para o goleiro Gabriel Grando. O Grêmio não demorou a responder e empatou aos 10 minutos com Braithwaite, aproveitando um rebote dentro da área.

A virada gremista veio aos 20 minutos, em um lance curioso. João Lucas tentou um lançamento para Cristaldo na área, mas o goleiro Vitor do Athletic Club falhou na tentativa de encaixe, e a bola acabou entrando lentamente no gol.

No início do segundo tempo, o Athletic Club voltou a igualar o marcador com um chute rasteiro de Diego Fumaça, de fora da área, no canto direito de Grando. O Grêmio parecia ter garantido a vitória aos 43 minutos, quando Arezo driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. No entanto, aos 48 minutos, João Lucas, do Grêmio, desviou a bola contra o próprio patrimônio, levando a decisão para os pênaltis.

Veja Mais:  Copa do Brasil: Sorteio define confrontos da primeira fase

Decisão nos pênaltis

Nas penalidades, o Grêmio se mostrou mais eficiente e venceu por 8 a 7, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O sorteio para definir os confrontos da terceira fase será realizado pela CBF em data a ser definida.

Próximos desafios

O Grêmio agora volta suas atenções para a decisão do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Internacional no Beira-Rio, precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0 para conquistar o título estadual.

Enquanto isso, o Athletic Club se prepara para a final do Troféu Inconfidência. Neste sábado, às 20h, a equipe recebe o Uberlândia na Arena Unimed, buscando confirmar a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida.

Gols da partida

Athletic Club: David Braga (2′ 1T), Diego Fumaça (1′ 2T), João Lucas (contra, 48′ 2T)
Grêmio: Braithwaite (10′ 1T), João Lucas (20′ 1T), Arezo (43′ 2T)

Destaques

David Braga: O autor do primeiro gol do Athletic Club, com um belo chute de esquerda.
Braithwaite: O atacante gremista marcou o gol do empate, mostrando oportunismo dentro da área.
João Lucas: O lateral teve participação nos dois lados, marcando um gol para o Grêmio e um gol contra.
Arezo: O atacante gremista marcou o que parecia ser o gol da vitória, mas o jogo ainda reservava emoções.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana