Cidades

Bairro Dr. Fábio I recebe mais 4 km de pavimentação durante esta semana

Publicado

Luiz Alves

 

Novas ruas do bairro Dr. Fábio Leite I, situado na região Norte, começaram a receber o revestimento asfáltico. O trabalho é fruto de uma atuação concentrada, realizada na última semana, em que diversas vias passaram pelo processo de imprimação, ficando totalmente preparadas para a execução de mais de quatro quilômetros de pavimentação. A cobertura das ruas com a massa de Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ) foi iniciada nessa segunda-feira (16) e deve seguir até o fim desta semana, cumprindo, dessa forma, mais uma etapa dentro do planejamento de melhoria estrutural na região, elaborado pela Prefeitura de Cuiabá.

Incluída no programa “Minha Rua Asfaltada”, a comunidade do Dr. Fábio I irá receber, até o fim deste ano, mais de 17 quilômetros de obras, resultando na pavimentação completa do bairro. Os trabalhos na localidade foram iniciados em 2017 e deve ser concluído ainda neste ano, dando um fim definitivo aos problemas de poeira e lama enfrentados pelos milhares de moradores da região. Para isso, a atuação conta com o intenso empenho de mais de 30 operários, dando celeridade na ação de infraestrutura e, ao mesmo tempo, garantindo a qualidade no serviço prestado.

Somente nesta terça-feira (17), 10 caminhões de massa asfáltica foram encaminhados para o bairro, totalizando aproximadamente 200 toneladas de material utilizado nas ruas contempladas. Além disso, o cronograma de atividades foi programado para que mais de uma frente de trabalho atue em fases diferentes. Dessa forma, paralelamente ao serviço de pavimentação, outras equipes continuam prosseguindo ao longo das ruas, com diferentes e importantes estágios dentro do processo de melhoria na infraestrutura viária.

Veja Mais:  Profissionais da Educação serão capacitados visando implementação da Lei Lucas em Cuiabá

“Estamos aproveitando esse período sem chuva para agilizar o serviço e cumprir com o cronograma estabelecido. O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de pavimentar 100% do Dr. Fábio até o fim deste ano e vamos alcançar essa meta. Hoje, o serviço se encontra acelerado e quem passa pelo bairro pode notar a quantidade de operários e maquinários trabalhando. Nessa semana são mais quatro quilômetros construídos e a tendência é de que isso seja cada vez mais intensificado para que possamos promover o desenvolvimento na infraestrutura dessas comunidades”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Vistoria

Na tarde desta terça-feira, uma comitiva liderada pelo secretário Vanderlúcio Rodrigues esteve presente no local vistoriando o andamento dos trabalhos. Ao lado do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, do adjunto de Meio Ambiente, Jackson Messias, do vereador Misael Galvão, e também do encarregado de obras, Donizete Moreira. O titular da pasta de Obras Públicas acompanhou todo o processo de pavimentação, cumprindo dessa forma com o compromisso de gestão presente nos bairros da cidade.

“Uma das grandes preocupações da Prefeitura de Cuiabá em todas as intervenções do Município é assegurar toda eficiência necessária no serviço que está sendo entregue à população. Nesse sentido, a Secretaria Obras Públicas, conta com uma equipe de fiscais, formada por engenheiros e técnicos, que atua diariamente em cada localidade onde possui uma ação da Prefeitura. Além disso, periodicamente, eu e o próprio prefeito Emanuel Pinheiro estamos sempre presentes nos locais para inspecionar e garantir que, ao final, a infraestrutura seja entregue com mais qualidade”, pontua o secretário.

Veja Mais:  Hospital São Benedito celebra 03 anos com abertura de 20 novos leitos
Comentários Facebook

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde promove II Torneio Municipal de Robótica

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação e Centro de Ciências, Inovação e Tecnologia Educacional, através do departamento de Robótica, promoveu na noite desta sexta-feira (1°), o II Torneio Municipal de Robótica – TRLRV 2023.

O evento, realizado na Escola Municipal Menino Deus, tem por objetivo divulgar a robótica, suas aplicações e possibilidades, tanto no ambiente escolar como no dia-a-dia das pessoas, estimular os jovens às carreiras científicas tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

Com o tema “Lucas do Rio Verde, educação tecnológica que transforma”, a competição contou com a participação de 110 alunos do ensino fundamental do município, que foram divididos em 27 equipes e duas categorias: Kids, nível iniciante, e Júnior, nível intermediário.

“Este é o momento em que as equipes da rede municipal vem demonstrar tudo que eles aprenderam durante o ano. É um investimento com a gestão municipal em todas as escolas do ensino fundamental, onde incentiva muitos desses alunos na parte da programação e inovação”, explicou a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel.

A competição foi acirrada. Os objetivos do desafio proposto pelo TRLRV 2023, foram dois: no Nível Kids, uma corrida com 2 metros de distância (ida e volta) e o robô precisaria identificar o símbolo do Bluetooth desconectado sem encostá-lo, parar e voltar a chegada, e no Nível Júnior, os robôs criados pelos alunos deveriam ser autônomos no processo de resgatar vítimas, representadas por bolinhas, desviando dos obstáculos na pista e selecionar vítimas com e sem vida.

Veja Mais:  Profissionais da Educação serão capacitados visando implementação da Lei Lucas em Cuiabá

“Com a robótica você aprende cada vez mais, com os erros, com o trabalho em equipe, as estratégias, saber que nós vamos voltar e programar robô, tem um conjunto de séries para poder dar certo o que tem que fazer na robótica. Esse campeonato é totalmente diferente da UBR convencional que a gente conhece e é inovador para nossa equipe”, contou o aluno Vitor Manoel, da equipe Emma B3 do Centro de Ciências, Inovação e Tecnologia Educacional.

Ao todo, seis equipes foram premiadas. Confira o resultado final:

Categoria Kids:
1º lugar – Equipe Autobot – Escola Municipal Vinícius de Moraes
2º lugar – Equipe Spartacus Team – Escola Municipal Vinícius de Moraes
3º lugar – Equipe Roboflex – Escola Municipal Vinícius de Moraes

Categoria Júnior:
1º lugar – Equipe Emma Titans – Centro de Ciências, Inovação e Tecnologia Educacional
2º lugar – Equipe Roberrobe – Escola Municipal Érico Veríssimo
3º lugar – Equipe Emma Girls – Centro de Ciências, Inovação e Tecnologia Educacional

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Cultura recebe novos uniformes para uso nas Oficinas Culturais em 2024

Publicado

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde recebeu novos uniformes que serão utilizados pela equipe pedagógica e alunos das oficinas culturais no ano de 2024. A entrega foi realizada nesta semana, no auditório dos Pioneiros pelo Sicoob Credisul, patrocinador desde 2022.

“Nós, como cooperativa, temos sempre no sétimo princípio, estar próximo da comunidade. E isso nada mais é do que fazer uma retribuição à sociedade de Lucas do Rio Verde, através desses projetos que a Secretaria faz tão lindamente. Então, a gente se sente honrado em poder uniformizar essas crianças, dando identidade visual”, explicou a gerente-geral do Sicoob Credisul, Janice Petri.

Os uniformes atenderão aos alunos das oficinas culturais de artes plásticas, ballet, bateria, canto, capoeira, danças urbanas, hip-hop, jazz, percussão, teatro, teclado, violão, violino, violoncelo e os alunos que compõem a Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde.

“Eu acredito muito em parcerias e através delas, entre o poder público e a iniciativa privada, o cidadão que é beneficiado. Essa participação do Sicoob fortalece nossas ações, até porque tem muito a ver com os valores que a gente trabalha. Sou muito grata por todos esses parceiros que acreditam na cultura, acreditam no desenvolvimento do ser humano através das linguagens culturais, e que a gente possa crescer com mais parceiros, agregando ainda mais, porque o nosso alcance torna-se maior ainda com esse tipo de iniciativa”, agradeceu a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Veja Mais:  Alunos da Rede Municipal de Cuiabá têm aulas de educação para o trânsito

Na ocasião, foi realizada também a certificação de nível dos alunos da Oficina de Ballet, ministrada pela professora Patricia Santos. O evento marcou o encerramento das aulas e contou com a presença de pais e convidados, que prestigiaram também as apresentações da oficina de Danças Urbanas.

As oficinas culturais são ofertadas todos os anos, gratuitamente, para crianças, adolescentes e adultos. As aulas acontecem nos espaços “Viva Cultura” (bairros Alvorada e Cerrado), no CRAS II (Fujii), no Clube do Idoso Alegria de Viver, na Biblioteca Container do bairro Jaime Seiti Fujii e na sede da secretaria, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O período de rematrículas e matrículas para novos alunos será divulgado nos próximos dias.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Concurso da GCM: Retificação n° 07 altera etapa de Investigação Social

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou, nesta sexta-feira (1º), a Retificação nº 07 do Concurso Público 01/2023, da Guarda Civil Municipal. As alterações são na etapa de Investigação Social e no cronograma do certame.

Conforme a retificação, os candidatos convocados para a etapa de Investigação Social e Funcional deverão responder o Questionário de Informações Confidenciais, encaminhar preenchido, via UPLOAD, junto com a documentação exigida no edital. Em caso de dúvidas, será requisitado pela banca a entrega do original com cópia para conferência.

O Questionário de Informações Confidenciais estará disponível para impressão a partir de 04 de dezembro, no site do Instituto Selecon: https://selecon.org.br/. O prazo para envio do questionário e documentação é de 05 a 20 de dezembro.

A retificação altera o texto dos subitens 14.4; 14.6; 15.5; 15.6; e anexo II, sobre o cronograma do concurso.

A retificação completa e o edital consolidado podem ser conferidos no site do Selecon.

O instituto prestará informações e esclarecimentos ao candidato através dos seguintes meios:
– Endereço Eletrônico: www.selecon.org.br, na área do candidato;
– Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC): (65) 9 9297-9502 e (65) 9 9269-2400 – (21) 2323-3180. (Somente em dias úteis, das 9h às 17h).

Retificação nº 07: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/concursos/1046/retificacao_07_do_edital_001_2023_v2.pdf

Edital consolidado: https://anexos.cdn.selecao.net.br/uploads/746/concursos/3/anexos/J1AKWEZdYz6663P2gcx1YDSSyxR55Yrjz37yk48K.pdf

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Profissionais da Educação serão capacitados visando implementação da Lei Lucas em Cuiabá
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana