Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Botafogo vence Carabobo no Engenhão e retoma caminho da vitória na Libertadores

Publicado

Derrotado na primeira rodada da Libertadores, o Botafogo voltou a sorrir na noite desta terça-feira (08.04), ao vencer o Carabobo, da Venezuela, por 2 a 0 no Engenhão. O alvinegro precisou lutar até os instantes finais para conquistar os três pontos e o colocam provisoriamente em segundo lugar na competição, atrás do Estudiantes.

Desde o início, o Botafogo demonstrou sua intenção ofensiva, pressionando o adversário e criando diversas oportunidades de gol. No primeiro tempo, o time carioca teve momentos promissores, com lances que quase resultaram em gol. Aos oito minutos, Artur protagonizou uma jogada individual pela direita e levantou para o segundo pau, mas uma intervenção equivocada de Neira, que acabou confundindo os remates, impediu a abertura do marcador.

Mesmo com boa posse de bola e várias investidas, o Fogão sofreu com a falta de precisão na finalização. Aos 12 minutos, um potente chute de Savarino foi bem defendido pelo goleiro Bruera, que rebateu para Santiago Rodríguez, que acabou isolando a bola. Poucos minutos depois, Mastriani teve a chance de acertar o gol, mas sua finalização desviou para fora após uma distração defensiva.

No segundo tempo, o cenário se manteve tenso. O ataque alvinegro continuou tentando encontrar o caminho do gol, com destaque para um lance aos 20 minutos, quando Pérez, após receber de Cañozales, disparou um chute de canhota que acertou o travessão. Contudo, o sofrimento dos visitantes foi interrompido aos 42 minutos.

Veja Mais:  Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão

A virada veio com a cobrança de falta de Patrick de Paula. Aproveitando um desvio na zaga, seu chute forte enganou o goleiro Bruera e abriu o placar, dando novo ânimo aos torcedores. Ainda nos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo ampliou o marcador. Em uma jogada rápida pela direita, Savarino recebeu um passe de Patrick de Paula, trombou na zaga e permitiu que Matheus Martins aproveitasse a sobra para finalizar com firmeza, selando a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Botafogo respira na tabela da Libertadores e ocupa a segunda posição, mesmo estando empatado em pontos com o líder Estudiantes, que conta com saldo de gols superior e uma partida a menos. Do lado do Carabobo, a derrota os mantêm na última posição, ainda sem pontos na competição.

O próximo desafio do Botafogo na Libertadores será no dia 23 de abril, quando a equipe enfrentará o Estudiantes, em La Plata, na Argentina. Antes desse confronto, o alvinegro disputará três rodadas do Brasileirão, com partidas contra Bragantino no próximo sábado, São Paulo e Atlético Mineiro, demonstrando que a recuperação de hoje pode ser o pontapé inicial para uma campanha mais consistente.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-BRA 2 X 0 CARABOBO-VEN

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/04/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Cristian Lescano (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
VAR: Franklin Congo (Equador)
Gols: Patrick de Paula, aos 42′ e Matheus Martins, aos 52′ do 2º T (BOTAFOGO)

Veja Mais:  A polêmica boxeadora que dá beijo na boca de rival e deseja sair na Playboy

BOTAFOGO: Jhon, Mateo Ponte (Vitinho), Alexander Barboza, Jair e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Jefferson Savarino; Santiago Rodríguez (Matheus Martins), Artur e Gonzalo Mastriani (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva

CARABOBO:  Lucas Bruera, Pablo Bonilla, Ezequiel Neira (Aponte), Norman Rodríguez e ; Gustavo González, Matías Núñez, Carlos Ramos (Congo) e Juan Pérez; Berríos (Londoño) e Cristian Cañozales. Técnico: Diego Merino

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

ESPORTE: Dia do Trabalhador será celebrado com mega corrida pelas ruas da Vila Operária

Publicado

Mais de 400 participantes de todo o estado, entre corredores de elite e amadores, já estão confirmados

Foto: Ilcimar Aranhas

O dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, será celebrado com a primeira edição da Corrida do Trabalhador, pelas ruas do distrito da Vila Operária, em Rondonópolis. A prova é profissional e contará com um percurso total de 10 km. Mais de 400 participantes de todo o estado, entre corredores de elite e amadores, já estão confirmados.

A prova é validada pela Federação Mato-Grossense de Atletismo. Apenas corredores de Mato Grosso foram inscritos na Corrida do Trabalhador. “Essa foi, desde o início, uma preocupação nossa. Por ser uma prova profissional, inclusive com possibilidade de ranking para os atletas, o interesse de corredores de outros estados e até de fora do Brasil já era esperado. Por isso, limitamos as inscrições apenas aos nossos atletas mato-grossenses”, explica o deputado estadual Thiago Silva, idealizador da prova.

Sobre a ideia de fazer do distrito sa Vila Operária o grande centro do esporte no próximo dia 1º, ele completa: “Pensamos com muito carinho em uma maneira de celebrar a data de forma diferente. Então, nada melhor do que um grande evento, com esporte, saúde e qualidade de vida para toda a nossa gente trabalhadora, ainda mais aqui na histórica Vila Operária, que traz toda a essência do que essa data representa”, diz.

Veja Mais:  Botafogo vence e se classifica para às oitavas da Copa do Brasil

No total, serão 10 km de percurso, passando pelas principais ruas e avenidas da Vila Operária, Conjunto São José e Jardim Tropical. A largada será na Praça Bom Jesus, pontualmente às 6h. O trajeto segue em direção à Avenida Irmã Bernarda, acessando as Avenidas Goiânia, Arão Gomes, Rua Presidente Costa e Silva, Avenida Bandeirantes (ida e volta), finalizando na Rua Presidente Castelo Branco, novamente na Praça Bom Jesus.

Entrega dos kits

Todos os 400 participantes confirmados do chamado pelotão de elite receberão gratuitamente os kits para a corrida, que incluem o número de peito e os chips de monitoramento do percurso. A entrega será realizada na próxima quarta-feira, dia 30, na loja Boca Sport, parceira do evento, na Rua Arnaldo Estevão, Centro, em frente à Caixa Econômica Federal.

As inscrições para o pelotão de elite encerraram em poucas horas. Quem quiser participar do chamado pelotão “pipoca”, formado por atletas amadores ou sem o objetivo de obter ranking, poderá comparecer diretamente no dia, horário e local da prova, devidamente equipado com roupas e calçados adequados. É importante levar sua garrafa d’água para hidratação durante o percurso, mesmo com pontos de apoio instalados pela organização.

A Corrida do Trabalhador é uma iniciativa do deputado estadual Thiago Silva, que destinou emenda parlamentar e designou equipes para a organização do evento, em parceria com apoiadores. “O objetivo do nosso mandato é dar oportunidade e acesso à saúde, educação, qualidade de vida e inclusão para toda a população. E é disso que se trata o esporte. Nosso Dia do Trabalhador será de muita festa, mas também com competição de verdade. Por isso, atletas: preparem-se! E a toda a população de Rondonópolis: venham curtir este dia histórico conosco!”, convida.

Veja Mais:  Flamengo vence a primeira partida no brasileirão

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (66) 99908-2473 (Roseane).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Botafogo é derrotado pelo Estudiantes e complica situação na Libertadores

Publicado

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 para o Estudiantes, nesta quarta-feira, em La Plata, em partida válida pelo Grupo A da Copa Libertadores. O resultado deixou a equipe carioca em situação delicada na competição, enquanto os argentinos ganharam fôlego na luta pela classificação.

O Jogo

O Botafogo teve uma grande oportunidade de abrir o placar logo no início da partida, mas Artur cabeceou sobre o travessão. O Estudiantes respondeu e passou a dominar o confronto, criando diversas chances de gol.

Aos 37 minutos, Carrillo arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro John, que foi enganado pelo quique da bola, abrindo o placar para o Estudiantes.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Botafogo tentou reagir e criou boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Mansilla. Savarino chegou a acertar o travessão em um contra-ataque rápido.

Nos minutos finais, o Botafogo pressionou em busca do empate, mas o Estudiantes conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória.

Com a derrota, o Botafogo precisa se recuperar nas próximas rodadas para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Próximos desafios

Botafogo: Visita o Carabobo-VEN no dia 6 de maio, na Venezuela.
Estudiantes: Viaja para enfrentar a Universidad de Chile-CHI, no Chile.

FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina)
Data: 23/04/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Matias Muniz (Uruguai)
VAR: Antonio Garcia (Uruguai)
Cartões amarelos: Medina, Carrillo, Nuñez e Meza (Estudiantes)
GOL: Carrillo, aos 37′ do 1º T (ESTUDIANTES)

Veja Mais:  Com possibilidade de enfrentar o Vasco na Copa do Brasil 2023, União poderá jogar na Arena Pantanal

ESTUDIANTES: Matías Mansilla, Eric Meza, Facundo Rodríguez, Santiago Nuñez e Santi Arzamendia; Santiago Ascacíbar (Kociubinski), Gabriel Neves e Cristian Medina (Sosa); Tiago Palacios (Manyoma), Guido Carrillo (Giménez) e Tobio Burgos (Benedetti). Técnico: Eduardo Domínguez

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Vitinho), Alexander Barboza, Danilo Barbosa e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Patrick de Paula (Matheus Martins) e Jefferson Savarino (Mastriani); Artur (Elias Manoel) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atlético-MG empata com Caracas e perde chance de disparar na Sul-Americana

Publicado

Em partida disputada nesta quarta-feira, no estádio Olimpico de la UCV, o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Caracas, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado frustrou os planos do Galo de ampliar a vantagem na liderança do Grupo H.

O Jogo

O Atlético-MG abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Bernard cruzou da esquerda e Rony não conseguiu finalizar, mas Vicente Rodríguez desviou contra o próprio gol.

Na segunda etapa, o Caracas buscou o empate e conseguiu igualar o marcador aos 20 minutos. Após jogada de Rito, Echenique encontrou De Santis, que finalizou com precisão.

Gol anulado e frustração

O Atlético-MG chegou a marcar novamente aos 39 minutos, com João Marcelo, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR, aumentando a frustração da equipe mineira.

Com o empate, o Atlético-MG perdeu a oportunidade de se distanciar do Caracas na luta pela liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana.

Próximos Desafios

Atlético-MG: Visita o Mirassol no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maião, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Caracas: Enfrenta o Universidad Central de Venezuela no domingo, às 18h30, pela 13ª rodada do Campeonato Venezuelano.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Veja Mais:  Flamengo vence a primeira partida no brasileirão
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana