Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Botafogo vence Palmeiras e sai em vantagem nas oitavas da Libertadores

Publicado

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para o Glorioso, enquanto Mauricio descontou para o Verdão. Com este resultado, o Palmeiras terá que reverter a desvantagem no jogo de volta para avançar na competição continental.

 O Jogo

A partida começou com alta intensidade. Logo no primeiro minuto, Flaco López tentou avançar na área, mas acabou se atrapalhando. O Botafogo, buscando impor seu ritmo desde o início, teve uma chance com Thiago Almada, que foi cortada por Vitor Reis e afastada por Giay. Aos seis minutos, Raphael Veiga levantou a bola na área e Murilo cabeceou firme, mas John fez a defesa. O Botafogo teve uma chance clara logo em seguida, mas desperdiçou.

Luiz Henrique fez uma boa jogada pela direita, driblou Murilo e Gómez, mas acabou chutando para fora na saída de Weverton. Aos 14 minutos, Luiz Henrique arriscou de fora da área e Weverton espalmou, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 21 minutos, Luiz Henrique abriu o placar após receber um cruzamento preciso de Igor Jesus, cabeceando entre Vanderlan e Murilo.

O Palmeiras empatou aos 32 minutos. Rony pressionou na reposição de John, Vitor Reis recuperou a bola e tocou para Raphael Veiga, que passou para Rony. O atacante ajeitou de cabeça para Mauricio, que bateu cruzado e balançou a rede. Seis minutos depois, o Botafogo voltou a liderar o placar. Marlon Freitas levantou a bola na área, Igor Jesus dominou e bateu por baixo de Weverton.

Veja Mais:  Internacional e Corinthians empatam pelo Brasileirão Sub-20

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Palmeiras tentou reagir, mas encontrou dificuldades. Aos oito minutos, Savarino recebeu uma boa bola na área, mas foi desarmado por Aníbal Moreno. O Palmeiras tentou sair no contra-ataque, mas Flaco López errou o passe longo. Com a vantagem no placar, o Botafogo cadenciou o jogo e controlou o ritmo. Aos 14 minutos, Savarino teve outra chance, mas chutou para fora.

Weverton salvou o Palmeiras de sofrer o terceiro gol aos 17 minutos, defendendo um cabeceio de Marlon Freitas. Aos 24 minutos, Estêvão cruzou na área, mas Vanderlan foi bloqueado na tentativa de finalização. O Palmeiras teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras, esbarrando em erros de passe.

O jogo seguiu movimentado até o apito final. No último minuto de acréscimo, Alexander tentou de cabeça após cobrança de escanteio, mas mandou por cima do gol de Weverton.

Com a derrota, o Palmeiras precisa de uma vitória no jogo de volta para seguir na Libertadores. A equipe terá que mostrar mais eficiência ofensiva e corrigir os erros defensivos para superar o Botafogo no Allianz Parque. A torcida alviverde espera uma reação e um desempenho melhor no próximo confronto.

Próximo Confronto

Palmeiras e Botafogo se enfrentarão novamente na próxima quarta-feira, dia 21, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Antes disso, ambos os times focam na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras enfrentará o São Paulo no Allianz Parque, às 16h de domingo, enquanto o Botafogo jogará contra o Flamengo, às 18h30, no Nilton Santos.

Veja Mais:  Brasil perde para a Colômbia, mas avança ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de agosto de 2024, quarta-feira
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Igor Jesus, Cuiabano e Tiquinho Soares (Botafogo); Flaco López, Raphael Veiga, Abel Ferreira (técnico) e Estêvão (Palmeiras)
GOLS: Luiz Henrique, aos 21 minutos do 1°T (Botafogo), Mauricio, aos 32 minutos do 1°T (Palmeiras) e Igor Jesus, aos 38 minutos do 1°T (Botafogo).

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Allan), Thiago Almada (Matheus Martins) e Jefferson Savarino (Tiquinho Soares); Luiz Henrique (Tchê Tchê) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

PALMEIRAS: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Fabinho), Mauricio (Estêvão) e Vanderlan; Flaco López (Felipe Anderson) e Rony (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Esportes

Rondonópolis Hawks vence em casa o Goiás FA por 52 a 00 e segue dominante no Centro Oeste

Publicado

Foto-Assessoria

Neste domingo (23), o Rondonópolis Hawks recebeu em casa o Goiás FA em partida válida pela Superliga de Futebol Americano 1ª divisão, o duelo apresentou os Gaviões do Cerrado mostrando sua força no Centro Oeste vencendo bem por 52 a 00. O jogo ocorreu na Toca do Tigre, com boa presença de público, que presenciou uma defesa dominante e um ataque avassalador.

Com o resultado, os rondonopolitanos se isolaram no grupo Centro Oeste com três vitorias em três jogos, seguido pelo Tubarões do Cerrado com duas vitorias e uma derrota, Goiás FA em terceiro com uma vitória e duas derrota e por ultimo o Cuiabá com três derrotas. O Rondonópolis Hawks no próximo confronto enfrenta Cuiabá Arsenal, no dia 12 de setembro, em casa e agora no Estádio Luthero Lopes.

A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga 2026 conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, Interfibras Internet, Fusio Profisio, Dark Rhinos, Renan Simão Fisioterapeuta, SECEL, Thiago Silva e os patrocinadores Verde Vale restaurante, Ortocenter, Kick Ball, VL Contabilidade, Anhanguera, Tend Tudo, Cedir, Urolaser, Manjerona Pizzaria.

O JOGO
O ataque do Hawks no primeiro quarto foi liderado por recebedor Matheus Barozzi, que após algumas boas jogadas, posicionou bem o time para pontuar, com a boa corrida de 25 jardas de Ajuri, com o ponto extra convertido pelo kicker Senna. 07×00 Hawks.
Quase que na sequência, a defesa do Hawks apareceu com uma interceptação do defensor Mateus Henrique, após um lançamento do quarterback do Goiás que ficou muito tempo no ar, deixando o ataque do rondonopolitanos bem posicionado. O time da casa capitalizou o erro do time de adversário, com Barozzi em uma corrida de 10 jardas para dentro da linha de gol, com o ponto extra convertido por Senna. 14 x 00 Hawks.

Veja Mais:  Brasil perde para a Colômbia, mas avança ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

Os visitantes receberam a bola com as contas na parede, e após três tentativas e em um snap ruim, a bola saiu de campo e mais dois pontos no placar para o Hawks e a posse de bola. 16×00 Hawks.
No segundo quarto, o quarterback titular entrou em campo e a conexão gringa apareceu Carlos Roger Júnior com Tra Fletcher, com um lindo lançamento de 58 jardas, nas mãos do recebedor, que queimou a marcação e anotou o terceiro touchdown do time da casa, mais um ponto extra de Senna no alvo. 23×00 Hawks.

O defensor Matheus Henrique estava em uma manhã de domingo inspirada, ele leu bem os olhos do lançador adversário e realizou uma interceptação correndo para a primeira pick six da defesa do Hawks na Superliga. O time de especialistas realizou a conversão de dois pontos, com Senna lançando para o corredor Zé Vitor dentro da end zone. 31×00

Antes de finalizar o primeiro tempo, um dos melhores corredores do Brasil mostrou porque é elite na sua posição, com uma corrida de 60 jardas de Ajuri no meio da linha para o touchdown, jogada que contou com ótima participação da linha ofensiva dos Gaviões do Cerrado. Ponto extra convertido por Senna. 38×00 Hawks.

Na volta do intervalo, nada mudou no cenário da partida com Rondonópolis Hawks em um drive explosivo e muito criativo, o corredor Zé Vitor fechando com a corrida de 10 jardas para a linha de touchdown. Novamente com o ponto extra no alvo de Senna. 45 x 00 Hawks.
E para fechar o placar, mais uma jogada gringa, com Carlos Rodgers Júnior sobrevivendo a marcação de três jogadores do Goiás, para encontrar canto da end zone para Tra Fletcher. E com 100% de aproveitamento nos pontos extras, Senna fechou o resultado, com 52 a 00 para o Rondonópolis Hawks.

Continue lendo

Esportes

Atleta de Rondonópolis é campeão pelo Grêmio na Copa Base Sub-9 em Teutônia

Publicado

Foto- Assessoria

O jovem atleta de Rondonópolis Antônio Reis vive um momento de destaque nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O atleta acaba de conquistar o título da Copa Base Sub-9, realizada na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, defendendo as cores do Tricolor Gaúcho.

Durante a competição, Antônio Reis vem se destacando pelo desempenho dentro de campo, contribuindo com gols e boas atuações e sendo apontado como um dos destaques da equipe gremista na categoria Sub-9.

Convocado para representar o Grêmio na competição, o jovem atleta demonstra evolução e talento em uma fase importante de sua formação esportiva. A conquista do título reforça o bom momento vivido por Antônio Reis e evidencia o potencial apresentado pelo jogador nas categorias de base.

Com dedicação, disciplina e talento, Antônio Reis vem construindo seus primeiros passos no futebol e chamando a atenção pelo desempenho com a camisa do Grêmio.

Campeão, artilheiro e destaque: Antônio Reis segue escrevendo os primeiros capítulos de sua trajetória no futebol.

Foto- Assessoria

Veja Mais:  Alinor da Paixão será o árbitro da final do Campeonato MT da 2ª Divisão
Continue lendo

Esportes

Comercial Mamed supera o Santa Cruz e conquista o título do Campeonato Integração de Futebol Amador

Publicado

Comercial da Mamed- Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O Comercial da Vila Mamed é o grande campeão do Campeonato Integração de Futebol Amador de Rondonópolis. A equipe conquistou o título ao derrotar o Santa Cruz por 3 a 2 na grande final, disputada no último sábado (18), no Centro de Treinamento (CT) do Vila Aurora, em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela emoção até o apito final.

Com o resultado, o Comercial Mamed levantou o troféu da competição, coroando uma campanha consistente ao longo do campeonato, que reuniu 16 equipes e movimentou diversos bairros de Rondonópolis, fortalecendo o futebol amador e promovendo a integração entre atletas, torcedores e comunidades.

O Campeonato Integração foi realizado pelo Instituto INCA e contou com apoio da Prefeitura de Rondonópolis, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do vereador Anderson Bananeiro e do deputado estadual Nininho, além de outras instituições parceiras. A competição foi criada com o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover a inclusão social e valorizar os talentos do futebol amador do município.

Durante a cerimônia de premiação, atletas, dirigentes e apoiadores celebraram o sucesso da competição, considerada uma das maiores do calendário esportivo amador de Rondonópolis. Além do alto nível técnico apresentado pelas equipes, o campeonato também atraiu grande participação do público, consolidando-se como um importante instrumento de lazer, convivência comunitária e incentivo ao esporte.

Santa Cruz- Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O vereador Anderson Bananeiro destacou a importância de apoiar iniciativas que fortalecem o esporte de base e proporcionam oportunidades para diversos atletas. Já o deputado estadual Nininho reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do esporte mato-grossense, ressaltando que investimentos em competições amadoras contribuem para a formação de novos talentos e para a inclusão social por meio do esporte.

Veja Mais:  Grêmio Sorriso anuncia treinador para disputa do Campeonato Mato-grossense 2021
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana