Esportes

Brasileirão Série A- Jogo do Flamengo contra o Palmeiras está suspenso

Publicado

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determinou a suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo, em São Paulo.

O órgão acatou o pedido feito pelo Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes no Rio, que havia entrado com uma ação civil pública na sexta-feira pedindo o adiamento a partida até que os empregados do clube carioca cumprissem quarentena.

No documento, o sindicato alega que 21 profissionais estão escalados pelo clube para o jogo e vê “risco elevado de contágio”, uma vez que muitos deles estiveram no Equador, quando houve um surto de contaminação de coronavírus na delegação rubro-negra.

O Sindeclubes é presidido por José Pinheiro dos Santos, que é funcionário da segurança do Flamengo. Segundo ele, o pedido para que fosse feita a ação partiu de empregados rubro-negros, preocupados com a realização da partida.

Confira a decisão do juiz do trabalho Filipe Olmo:

“Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo. Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados.

Deve-se ressaltar, ainda, que os exames são realizados com antecedência de 2 a 3 dias, e que outros empregados podem ter sido infectados após a realização do exame, em razão do surto focalizado já mencionado. Neste contexto, não há como garantir que empregados que tenham testado negativo estejam, de fato, saudáveis e não estejam transmitindo o vírus, seja pela possibilidade de resultado falso-negativo, seja pela possibilidade de ter contraído o vírus após a realização do exame.

Ressalte-se que o sindicato autor representa o staff do clube, composto, muitas vezes, por pessoas idosas e/ou pertencentes ao grupo de risco, o que potencializa o risco da realização da partida em questão.

Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa.”

Retirado de: Globo Esporte

Veja Mais:  Enquanto analisa propostas, técnico Júlio César Nunes presta assessoria

Esportes

União E.C terá oito desfalques para enfrentar a Aparecidense-GO nesta quarta-feira (21) pelo Brasileiro Série D

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe do União E.C encara o Aparecidense-GO em busca da reabilitação no Brasileiro Série D em jogo válido pelo returno do Grupo-5 na tarde desta quarta-feira (21), ás 15h MT, no Estádio Anibal Toledo.

O colorado comandado pelo treinador Edilson Junior, terá o desfalque de oito jogadores, Lateral Henrique Gabriel, Lesão; Zagueiro Paulo, Lesão; Zagueiro Mengue, Suspenso; Lateral Gabriel Neves, Lesão; Volante Eder Paraguai, Lesão; Meia João Manuel, Fadiga muscular; Atacante Dinei, Lesão;  e Atacante Andrezinho, Covid-19.

Os substitutos serão, Patrick, Wallison, Wesley, Jefinho, Yohan, GTA, Leandrinho e Deco.

O colorado realizou o ultimo treino antes da partida nesta terça-feira (20) no CT do Vila Nova e o provável time para enfrentar o Aparecidense será; Neneca, Patrick, Wallison, Wesllen, Jefinho, Maranhão, Yohan, GTA, Leandrinho, Deco e Lucas Bahia.

No banco de reservas o União terá apenas 3 jogadores entre eles o goleiro.

O União ocupa a sexta colocação no grupo com 7 pontos. O adversário Aparecidense é o líder do grupo com 14 pontos.

O torcedor poderá ouvir o jogo ao vivo na Web Rádio Portal MT Click e Ouça.

Veja Mais:  Enquanto analisa propostas, técnico Júlio César Nunes presta assessoria
Continue lendo

Esportes

Enquanto analisa propostas, técnico Júlio César Nunes presta assessoria

Publicado

Foto: Assessoria

O técnico Júlio César Nunes vem mantendo-se na ativa enquanto define o seu futuro. Convites já surgiram de alguns estados, incluindo projetos para o próximo ano. Com grandes resultados nos últimos anos, vem analisando as propostas que aparecem.

Enquanto não bate o martelo, Júlio segue ministrando aulas na Universidade Anhanguera em Caxias do Sul e, durante esta semana, também prestando assessoria para a ECF – Escola Cristã de Futebol, em Lagoa Vermelha/RS.

“A ECF tem um propósito um pouco diferente das escolinhas tradicionais, trabalhando os princípios e valores das crianças. Além das aulas teóricas e práticas, os alunos recebem transporte ida/volta e alimentação com orientação de nutricionista. As famílias também são beneficiadas com acesso à assistentes sociais e psicólogos.”, detalhou Júlio.

Entre outras ações, o treinador irá capacitar os professores, montando uma metodologia de trabalho e treinamento personalizada para a Escola. Será feito também um monitoramento das ações para futuras visitas, checando o estágio em que se encontram os trabalhos.

Veja Mais:  Dourado oficializa contratação do meia Diego Jardel
Continue lendo

Esportes

Dourado oficializa contratação do meia Diego Jardel

Publicado

Foto: Assessoria

O meia-armador Diego Jardel, ex-Botafogo e Avaí, foi oficializado pela diretoria do Dourado na manhã desta terça-feira (20). O atleta, que estava atuando no futebol dos Emirados Árabes, realizou exames médicos na tarde de ontem e aguarda a liberação do seu nome no BID para reforçar o Dourado.

Revelado pelo Figueirense, foi no Camboriú que o meia se destacou entre 2007 e 2013, chamando a atenção de Avaí (onde completou mais de 100 jogos com a camisa do Leão e conquistou dois acessos) e Botafogo-RJ, onde foi campeão da Taça Guanabara e da Série B de 2015.

Do futebol carioca, Diego se transferiu para o futebol do Catar em 2017 e, dois anos depois, assinou contrato com o Al Dhafra, seu último clube antes de ser apresentado pela diretoria do Cuiabá.

FICHA TÉCNICA DO ATLETA

Diego Jardel Koester
Posição: Meia-armador
Data de nascimento: 26/12/1989
Local: Águas Mornas – SC
Altura: 1,80m
Peso: 72 Kg
Clubes: Figueirense (2005-2006), Camboriú (2007-2009 e 2009-2013), União de Leiria-POR (2009), Arouca-POR (2010), Imbituba (2013), Avaí (2013-2013), Botafogo (2015), Al-Arabi (2017—2019) e Al-Dhafra (2019-2020).

Veja Mais:  Dourado oficializa contratação do meia Diego Jardel
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana