Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Câmara Itinerante ouve moradores do Residencial Farias

Publicado

A Câmara Itinerante esteve na manhã desta terça-feira (08) no Residencial Farias, em Rondonópolis. A ação levou os vereadores até a comunidade para ouvir de perto as demandas dos moradores, que apontaram problemas como limpeza urbana, falta de bocas de lobo, rede de esgoto precária e necessidade de redutores de velocidade.

Participaram da visita os vereadores: o presidente da Câmara Municipal, Paulo Schuh, Dr. Ary Campos e Welington Pereira, além do presidente do bairro, Beto Sucata. O encontro aconteceu na Creche Maria Severina, que permanece fechada por falhas estruturais.

“É importante, né, estarmos aqui hoje através do presidente, o Beto Sucata, que nos pediu para trazer o gabinete aqui para a região do Farias. Aqui nós temos diversas regiões com chácaras que necessitam de muita infraestrutura. Então a importância do gabinete estar presente no bairro para a gente estar ouvindo a população, colhendo as demandas e vamos tentar de uma forma mais rápida possível resolver as demandas de toda essa região aqui que são grandes,” afirmou Paulo Schuh.

O presidente do bairro, Beto Sucata elogiou a iniciativa e destacou que a presença dos parlamentares facilita o encaminhamento dos pedidos da comunidade.

“Quero parabenizar os vereadores por trazer a Câmara nos bairros para ouvir a população, ver as demandas. Nem sempre a população consegue ir até a Câmara reivindicar algum problema que está acontecendo e com os vereadores no bairro, fica mais viabilizado para todos nós aqui, principalmente de Rondonópolis, que precisa ouvir mesmo as demandas” frisou o representante do bairro.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deputado Thiago Silva acompanha licitação de obras do anel viário de Rondonópolis

Rondonópolis

Prefeitura projeta parque linear para Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto

Publicado

A Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José, vai se transformar em um grande espaço que vai integrar mobilidade, infraestrutura e lazer. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou neste fim de semana, dentro das ações para comemorar os 100 primeiros dias de governo, que vai implantar um parque linear nessa via, modernizando o canteiro central existente.

O parque linear na Avenida Irmã Bernarda vai englobar o trecho final da maior ciclovia que está sendo projetada na cidade (a qual deve começar na Avenida Otaviano Muniz) e uma completa urbanização do canteiro central com playground, pista de skate, espaços de exercícios físicos, novo paisagismo e nova iluminação, além de pista de caminhada.

Conforme o prefeito, esse espaço da Avenida Irmã Bernarda está subutilizado atualmente, localizando-se em uma das regiões mais populosas da cidade, bem como sendo uma confluência de diferentes atividades, como comercial, de entretenimento com bares e restaurantes e ainda de lazer. “Vamos modernizar esse espaço para atender de forma multifuncional toda aquela comunidade”, explicou.

Detalhando sobre a ciclovia almejada, ela deve atravessar a cidade de ponta a ponta, interligando o setor industrial ao maior núcleo populacional do perímetro urbano. A ciclovia vai começar na Avenida Otaviano Muniz, próxima à BR-364, seguir pela Lions Internacional, Avenida Rotary Internacional (Brasil), Rua Filinto Muller e chegando à Avenida Irmã Bernarda.

Veja Mais:  Desfile do Dia da Independência é marcado por apresentações culturais e inclusão

O projeto do parque linear na Avenida Irmã Bernarda já está pronto e deve ser licitado ainda em 2025.

Perspectiva do parque linear

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

CEI da Santa Casa confirma nova oitiva com Dr. Leonardo Resende e aguarda resposta do presidente do CRM

Publicado

NOVO DEPOIMENTO

Foto- Assessoria

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a situação da Santa Casa de Rondonópolis confirmou para a próxima terça-feira (22), às 18h, a oitiva do Dr. Leonardo Resende. Além disso, a CEI também realizou, na semana passada, a reconvocação do presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Diogo Leite Sampaio, para prestar esclarecimentos às 16h do mesmo dia.

De acordo com a comissão, até o momento, o presidente do CRM Diogo Leite Sampaio não havia manifestado oficialmente sobre a nova convocação.

“Esta é mais uma tentativa da Comissão para ouvir o presidente do CRM, que, caso não cumprida, a CEI entrará via judicial, por entender que ele possui informações relevantes relacionadas à Santa Casa, das quais já foram abordadas por ele em entrevistas e declarações a imprensa”, ressaltou o presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher.

Caso o representante do CRM, Diogo Leite Sampaio confirme, haverá duas oitivas na próxima terça-feira (22), uma às 16h e outra às 18h.

A CEI da Santa Casa é composta pelos vereadores Ibrahim Zaher (presidente), Vinícius Amoroso (relator), Luciana Horta (revisora), Dr. Manoel Silva Neto e Renan Dourado (membros), com Alikson Reis e Wesley Cláudio como suplentes.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura reabre três unidades Sentinela para atender pacientes com sintomas de gripe e covid
Continue lendo

Rondonópolis

Gestão prepara modernização da Avenida Rotary e maior ciclovia de Rondonópolis

Publicado

Dentro das ações programadas para marcar os 100 primeiros dias de governo, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, revelou que já está pronto o projeto para implementação da maior ciclovia do município, interligando o setor industrial ao maior núcleo populacional do perímetro urbano. A ciclovia vai começar na Avenida Otaviano Muniz, próxima à BR-364, seguirá pela Lions Internacional, Avenida Rotary Internacional (Brasil), Rua Filinto Muller e chegando à Avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José.

Além da ciclovia, o projeto contempla a modernização da Avenida Rotary e construção de corredores de ônibus, devendo ser realizado em etapas. “A ciclovia faz parte do contexto de modernização da mobilidade urbana, de pacificar o trânsito, de criar elementos construtivos mais humanizados, deixando a cidade mais bonita e acolhedora. Faz parte de uma tendência global na qual qual as cidades não podem ser pensadas só para carros. Temos de pensar em alternativas”, justificou o gestor, apontando que as alternativas passam por investimentos no transporte coletivo e em ciclovias.

Prefeito Cláudio Ferreira no ponto de finalização previsto para a ciclovia, na Avenida Irmã Bernarda

A licitação da primeira etapa do projeto deve sair ainda este ano. Em relação à modernização da Avenida Rotary, a popular Avenida Brasil, Cláudio Ferreira informa que o projeto vai abranger o alargamento das pistas, a ciclovia, implantação de corredores de ônibus, nova iluminação, arborização, a completa urbanização da via. “Nós vamos deixar a cidade mais bonita, humanizada, segura, acolhedora, atrativa e realmente feita para as pessoas prosperarem e serem felizes”, analisou o gestor.

Veja Mais:  Desfile do Dia da Independência é marcado por apresentações culturais e inclusão
Perspectiva da ciclovia que atravessará a cidade de ponta a ponta

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana