Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Câmara transfere ponto facultativo do Dia do Servidor para sexta

Publicado

A Câmara Municipal de Rondonópolis informa que o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, originalmente celebrado nesta terça-feira (28), será transferido para a sexta-feira (31). O pagamento dos servidores será efetuado amanhã (28), reforçando o compromisso da Casa de Leis com os servidores públicos.

A decisão acompanha a Prefeitura de Rondonópolis e leva em consideração que diversos órgãos públicos já realizaram a mesma alteração, garantindo a uniformização do calendário e a conveniência administrativa.

Dessa forma, não haverá expediente na Casa de Leis na sexta-feira (31). O atendimento e as atividades legislativas retornam normalmente na segunda-feira (3).

Comentários Facebook
Veja Mais:  Treinamento levam servidores da Câmara Municipal de Rondonópolis a fazer autoavaliação

Rondonópolis

Saúde na Praça’: Prefeitura realiza ação de prevenção ao Diabetes nesta sexta

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta sexta-feira (14/11) mais uma edição do projeto ‘Saúde na Praça’. Serão oferecidos diversos serviços voltados ao combate ao Diabetes, já que na mesma data é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, criado para reforçar mundialmente a importância da prevenção contra a doença.

O ‘Saúde na Praça’ vai acontecer das 8h às 16h na Praça dos Carreiros. Na ação, realizada pelo Centro de Diabetes e Endocrinologia de Rondonópolis (Cedero), serão oferecidos serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional, teste de acuidade visual, orientação sobre o uso de insulina, além de imunização.

Durante a ação, as equipes de Saúde vão avaliar e orientar a população, caso a caso, sobre a necessidade de cuidados para prevenir ou tratar corretamente a doença. O diabetes é uma doença crônica que, quando não controlada, pode trazer sérias complicações.

Essa ação busca lembrar que grande parte dos casos podem ser evitados ou controlados com ações simples e contínuas de prevenção. “Quando o município investe em ações desse tipo, ele oferece à comunidade as ferramentas necessárias para prevenir a doença e suas complicações. Espero que todos aproveitem essa oportunidade e passem pelo evento para cuidar de sua saúde”, disse o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

Diabetes

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), com base em levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente cerca de 20 milhões de brasileiros sofrem com a doença, sendo 600 mil pessoas com o Tipo 1 e o restante com o Tipo 2, que tem como fatores de risco principais a obesidade, a dieta não saudável e a falta de atividade física.

Veja Mais:  Sempras conclui curso de qualificação em defumados e embutidos

A doença é perigosa porque, se não controlada, pode levar a complicações graves e até à morte. Os altos níveis de glicose no sangue podem danificar vasos sanguíneos e afetar o funcionamento de órgãos vitais como coração, rins, olhos e nervos, resultando em problemas como doenças cardiovasculares, insuficiência renal, cegueira e amputações.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis perde pioneiro do jardim Tropical

Publicado

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Altamiro Severino Maia, cidadão que dedicou décadas de sua vida ao desenvolvimento social e comunitário de nosso município.

Natural de Jaraguá (GO), Altamiro chegou a Rondonópolis em 1981, atendendo a um convite para colaborar em ações sociais na cidade. Desde então, construiu aqui sua trajetória de vida, formando família, fazendo amigos e contribuindo de forma significativa para o progresso local, especialmente na criação do jardim Tropical.

Com espírito empreendedor e solidário, atuou em diversos segmentos do comércio e também no serviço público, destacando-se por sua dedicação e compromisso com a população. Durante mais de vinte anos, serviu ao Legislativo Municipal, onde exerceu com zelo e competência funções de assessoria e chefia de gabinete.

Rondonópolis perde hoje um cidadão exemplar, pioneiro e apaixonado por esta terra, que ajudou a construir com trabalho, humildade e valores éticos sólidos.

A Prefeitura, neste momento de dor, se solidariza com familiares e amigos, expressando sinceros sentimentos e reconhecendo a relevância de sua contribuição à história da cidade.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Escola da Vila Paulista ganha quadra poliesportiva coberta
Continue lendo

Rondonópolis

Comunidade escolar de luto pelo falecimento de Helloeny

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do prefeito Cláudio Ferreira, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Helloeny Aguiar Costa, aluna do 4º agrupamento da EMEI Mateus Vinícius Braz.

Helloeny fará muita falta para todos que tiveram a alegria de conviver com ela no ambiente escolar. Sua partida deixa um vazio no coração de professores, colegas e de toda a comunidade escolar.

Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e serenidade para enfrentar sua partida.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura capacita quase 300 profissionais em atendimento pré-hospitalar
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana