Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Casal é preso por porte ilegal de arma de fogo em Rondonópolis

Publicado

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um casal, de 18 e 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (06.06), no bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Durante ação, os policiais ainda apreenderam um veículo modelo Volkswagen Gol. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento de rotina, quando por volta das 21 horas, se deparou com o motorista do veículo, de 21 anos, trafegando em atitude suspeita. Assim que o condutor percebeu a presença dos policiais, saiu em alta velocidade. 

De imediato, os militares conseguiram realizar a abordagem do veículo e deu início às buscas pessoais dos suspeitos, sendo localizado com a jovem, de 18 anos, um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. O condutor do carro afirmou ser de sua propriedade o armamento. 

Ambos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. Já o veículo foi entregue ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar própria filha em MT

Policial

Motociclista morre após colisão com carreta na MT-130 em Rondonópolis

Publicado

Foto- Divulgação

Um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira na MT-130, nas proximidades da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, resultou na morte de um motociclista de 50 anos.

Segundo informações preliminares, a colisão envolveu uma motocicleta e uma carreta que seguiam no mesmo sentido, em direção à praça de pedágio na saída para Poxoréu.

A suspeita inicial é de que o motociclista tenha atingido a traseira do veículo de carga. Com o impacto, a vítima sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local do acidente.

Informações apontam que o motorista da carreta possivelmente não percebeu a colisão e continuou viagem após o ocorrido.

Equipes da Politec e Policia Rodoviária Estadual, foram acionadas para atender a ocorrência. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Bebê é salvo por policiais em Rondonópolis; Família faz agradecimentos
Continue lendo

Policial

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em carretas em MT

Publicado

Corpo de Bombeiros extingue incêndio em carretas em Campo Novo do Parecis -

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta quarta-feira (20.5), um incêndio de grandes proporções envolvendo dois veículos de carga no bairro Milão, em Campo Novo do Parecis (a 388 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada via 193, por volta das 3h20, para atender a uma ocorrência de incêndio veicular nas proximidades da Prefeitura Municipal. Imediatamente, as equipes foram empenhadas no atendimento.

No local, os bombeiros constataram que o incêndio atingia dois conjuntos veiculares articulados, compostos por cavalo mecânico e semirreboque. Um dos veículos já estava completamente tomado pelas chamas, apresentando comprometimento estrutural avançado devido à elevada carga térmica provocada pela soja transportada, além da influência dos ventos, que favoreceram a propagação do fogo.

Diante da situação, os militares iniciaram imediatamente o combate direto ao incêndio, conseguindo preservar parcialmente um dos conjuntos veiculares e evitar que o fogo se alastrasse totalmente. Entretanto, o segundo veículo já se encontrava completamente consumido pelo fogo, apresentando colapso parcial da estrutura devido à elevada exposição térmica.

Devido à complexidade da ocorrência e ao elevado consumo de água durante a operação, foi necessário o reforço de equipes para garantir o abastecimento contínuo das viaturas e o suporte operacional no combate às chamas.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, com resfriamento da carga remanescente e eliminação de focos residuais, a fim de evitar o reacendimento.

Veja Mais:  Bebê é salvo por policiais em Rondonópolis; Família faz agradecimentos

Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. A Polícia Militar também esteve presente no local para adoção das providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra médico investigado por violência doméstica em Barra do Garças

Publicado

A ação foi em decorrência de cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (20.5), dois mandados de prisão contra um médico, de 42 anos, investigado por violência doméstica e condenado por crimes praticados contra mulheres, em Barra do Garças. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.

Um dos mandados refere-se à prisão preventiva decretada no âmbito de investigação por ameaça e violência doméstica, após denúncia registrada por uma mulher, de 21 anos, que relatou ter sofrido agressões físicas e ameaças durante uma discussão motivada por ciúmes. Conforme apurado, a vítima informou ainda que já havia sofrido outras agressões anteriormente.

O segundo mandado corresponde à prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, com pena de 12 anos e três meses de reclusão, pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica, praticados contra outra ex-companheira. Os fatos foram investigados pela unidade especializada em procedimentos instaurados entre os anos de 2019 e 2022.

Após tomarem conhecimento das ordens judiciais, os policiais civis iniciaram diligências investigativas e localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Santo Antônio, no momento em que saía do imóvel.

Veja Mais:  Polícia Civil recupera equipamentos eletrônicos furtados de empresa em Itiquira

O homem foi conduzido até a delegacia para as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana