Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Chelsea goleia PSG e conquista inédito Mundial de Clubes 

Publicado

O Chelsea Football Club gravou seu nome na história do futebol ao se tornar o primeiro campeão da recém-inaugurada Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em uma performance dominante neste domingo, os Blues superaram o Paris Saint-Germain por 3 a 0, em partida disputada no MetLife Stadium. Os gols que selaram a vitória inglesa foram marcados por Cole Palmer, balançando as redes duas vezes, e pelo brasileiro João Pedro.

Com o título do Mundial, o clube londrino coroa uma temporada memorável com duas grandes conquistas. Anteriormente, a equipe comandada pelo técnico Enzo Maresca já havia levantado o troféu da Liga Conferência da Uefa, consolidando um ano de sucesso. Para o PSG, o resultado representou o fim do sonho de uma quadrupla coroa, encerrando a temporada com as taças do Campeonato Francês, Copa da França e Liga dos Campeões.

A trajetória do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes foi marcada por uma campanha robusta, com seis vitórias em sete jogos. O único revés aconteceu na fase de grupos, quando os ingleses foram superados pelo Flamengo por 3 a 1. Na fase de mata-mata, o caminho para a glória passou por vitórias contra Palmeiras (2 a 1 nas quartas de final) e Fluminense (2 a 0 na semifinal).

O Paris Saint-Germain, por sua vez, registrou cinco triunfos e duas derrotas no torneio, sendo a primeira delas para o Botafogo, que venceu os franceses por 1 a 0 ainda na fase de grupos.

Veja Mais:  Palmeiras vence Botafogo no Rio e assume vice-liderança do Brasileirão

O jogo

O Chelsea iniciou o jogo de forma avassaladora, pressionando o PSG desde os primeiros minutos. Logo aos sete minutos, João Pedro orquestrou uma boa troca de passes e serviu Cole Palmer, que finalizou com perigo, tirando tinta da trave.

A persistência do jovem meia inglês foi recompensada aos 20 minutos. Após Nuno Mendes perder a posse de bola para Gusto, o lateral invadiu a área e teve sua finalização bloqueada por Beraldo. No rebote, Palmer demonstrou frieza, dominou, ajeitou para a perna esquerda e acertou um chute preciso no canto, sem chance para Donnarumma, abrindo o placar.

Apenas nove minutos depois, o Chelsea ampliou o marcador em uma jogada quase idêntica. Palmer, novamente acionado em velocidade, puxou para o meio e, com a mesma calma, chutou no mesmo canto, celebrando seu segundo gol na partida.

Antes do intervalo, aos 42 minutos, Palmer assumiu o papel de garçom, desferindo um passe magistral para João Pedro. O atacante brasileiro saiu cara a cara com o goleiro italiano e, com uma cavadinha sutil, marcou o terceiro gol dos Blues, sacramentando uma primeira etapa impecável.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Paris Saint-Germain tentou reagir em busca da recuperação. Aos dois minutos, Kvaratskhelia driblou Gusto e finalizou, obrigando o goleiro Sánchez a fazer uma defesa importante. Minutos depois, Sánchez voltou a brilhar, defendendo um arremate à queima-roupa de Dembélé. Aos 13, o arqueiro do Chelsea realizou mais uma grande intervenção, desviando com a ponta dos dedos um forte chute de Vitinha de longa distância.

Veja Mais:  O técnico de futebol nas categorias de base

O Chelsea também teve sua oportunidade no segundo tempo, com o recém-entrado Delap, que aos 22 minutos, disparou pelo meio e tentou acertar o ângulo, mas Donnarumma se esticou para fazer uma linda defesa.

A partir desse momento, o ritmo da partida diminuiu consideravelmente. Os ingleses passaram a administrar a larga vantagem para assegurar o tão sonhado troféu. A situação do PSG piorou ainda mais quando João Neves foi expulso, aos 40 minutos, após uma confusão com Cucurella, consolidando a vitória e o título histórico do Chelsea.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA 3×0 PSG

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Data e horário: 13/07/2025, às 16h (de Brasília)

Competição: final do Mundial de Clubes

Árbitro: Alireza Faghani (AUS)

Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)

VAR: Bastian Dankert (ALE)

Público: 81.118

Cartões amarelos: Malo Gusto, Caicedo, Pedro Neto, Colwill (CHE); Nuno Mendes (PSG)

Cartões vermelhos: João Neves (PSG)

Gols: Palmer, aos 21’do 1º tempo e aos 29′ do 1º tempo; João Pedro, aos 42′ do 1º tempo (CHELSEA

CHELSEA: Sanchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Reece James (Dewsbury-Hall) e Enzo Fernández (Andrey Santos); Cole Palmer, Pedro Neto (Nkunku) e João Pedro (Delap). Técnico: Enzo Maresca.

PSG: Donnarumma; Hakimi (Mayulu), Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaire-Emery); Doué (Gonçalo Ramos), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé. Técnico: Luis Enrique.

Veja Mais:  Internacional vence Real Tomayapo e mantém esperanças na Sul-Americana

Fonte: Esportes

Esportes

Rondonópolis Hawks vence em casa o Goiás FA por 52 a 00 e segue dominante no Centro Oeste

Publicado

Foto-Assessoria

Neste domingo (23), o Rondonópolis Hawks recebeu em casa o Goiás FA em partida válida pela Superliga de Futebol Americano 1ª divisão, o duelo apresentou os Gaviões do Cerrado mostrando sua força no Centro Oeste vencendo bem por 52 a 00. O jogo ocorreu na Toca do Tigre, com boa presença de público, que presenciou uma defesa dominante e um ataque avassalador.

Com o resultado, os rondonopolitanos se isolaram no grupo Centro Oeste com três vitorias em três jogos, seguido pelo Tubarões do Cerrado com duas vitorias e uma derrota, Goiás FA em terceiro com uma vitória e duas derrota e por ultimo o Cuiabá com três derrotas. O Rondonópolis Hawks no próximo confronto enfrenta Cuiabá Arsenal, no dia 12 de setembro, em casa e agora no Estádio Luthero Lopes.

A participação do Rondonópolis Hawks na Superliga 2026 conta com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, Interfibras Internet, Fusio Profisio, Dark Rhinos, Renan Simão Fisioterapeuta, SECEL, Thiago Silva e os patrocinadores Verde Vale restaurante, Ortocenter, Kick Ball, VL Contabilidade, Anhanguera, Tend Tudo, Cedir, Urolaser, Manjerona Pizzaria.

O JOGO
O ataque do Hawks no primeiro quarto foi liderado por recebedor Matheus Barozzi, que após algumas boas jogadas, posicionou bem o time para pontuar, com a boa corrida de 25 jardas de Ajuri, com o ponto extra convertido pelo kicker Senna. 07×00 Hawks.
Quase que na sequência, a defesa do Hawks apareceu com uma interceptação do defensor Mateus Henrique, após um lançamento do quarterback do Goiás que ficou muito tempo no ar, deixando o ataque do rondonopolitanos bem posicionado. O time da casa capitalizou o erro do time de adversário, com Barozzi em uma corrida de 10 jardas para dentro da linha de gol, com o ponto extra convertido por Senna. 14 x 00 Hawks.

Veja Mais:  Palmeiras vence Botafogo no Rio e assume vice-liderança do Brasileirão

Os visitantes receberam a bola com as contas na parede, e após três tentativas e em um snap ruim, a bola saiu de campo e mais dois pontos no placar para o Hawks e a posse de bola. 16×00 Hawks.
No segundo quarto, o quarterback titular entrou em campo e a conexão gringa apareceu Carlos Roger Júnior com Tra Fletcher, com um lindo lançamento de 58 jardas, nas mãos do recebedor, que queimou a marcação e anotou o terceiro touchdown do time da casa, mais um ponto extra de Senna no alvo. 23×00 Hawks.

O defensor Matheus Henrique estava em uma manhã de domingo inspirada, ele leu bem os olhos do lançador adversário e realizou uma interceptação correndo para a primeira pick six da defesa do Hawks na Superliga. O time de especialistas realizou a conversão de dois pontos, com Senna lançando para o corredor Zé Vitor dentro da end zone. 31×00

Antes de finalizar o primeiro tempo, um dos melhores corredores do Brasil mostrou porque é elite na sua posição, com uma corrida de 60 jardas de Ajuri no meio da linha para o touchdown, jogada que contou com ótima participação da linha ofensiva dos Gaviões do Cerrado. Ponto extra convertido por Senna. 38×00 Hawks.

Na volta do intervalo, nada mudou no cenário da partida com Rondonópolis Hawks em um drive explosivo e muito criativo, o corredor Zé Vitor fechando com a corrida de 10 jardas para a linha de touchdown. Novamente com o ponto extra no alvo de Senna. 45 x 00 Hawks.
E para fechar o placar, mais uma jogada gringa, com Carlos Rodgers Júnior sobrevivendo a marcação de três jogadores do Goiás, para encontrar canto da end zone para Tra Fletcher. E com 100% de aproveitamento nos pontos extras, Senna fechou o resultado, com 52 a 00 para o Rondonópolis Hawks.

Continue lendo

Esportes

Atleta de Rondonópolis é campeão pelo Grêmio na Copa Base Sub-9 em Teutônia

Publicado

Foto- Assessoria

O jovem atleta de Rondonópolis Antônio Reis vive um momento de destaque nas categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O atleta acaba de conquistar o título da Copa Base Sub-9, realizada na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, defendendo as cores do Tricolor Gaúcho.

Durante a competição, Antônio Reis vem se destacando pelo desempenho dentro de campo, contribuindo com gols e boas atuações e sendo apontado como um dos destaques da equipe gremista na categoria Sub-9.

Convocado para representar o Grêmio na competição, o jovem atleta demonstra evolução e talento em uma fase importante de sua formação esportiva. A conquista do título reforça o bom momento vivido por Antônio Reis e evidencia o potencial apresentado pelo jogador nas categorias de base.

Com dedicação, disciplina e talento, Antônio Reis vem construindo seus primeiros passos no futebol e chamando a atenção pelo desempenho com a camisa do Grêmio.

Campeão, artilheiro e destaque: Antônio Reis segue escrevendo os primeiros capítulos de sua trajetória no futebol.

Foto- Assessoria

Veja Mais:  Flamengo encara o Coritiba em sua primeira rodada no Brasileirão
Continue lendo

Esportes

Comercial Mamed supera o Santa Cruz e conquista o título do Campeonato Integração de Futebol Amador

Publicado

Comercial da Mamed- Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O Comercial da Vila Mamed é o grande campeão do Campeonato Integração de Futebol Amador de Rondonópolis. A equipe conquistou o título ao derrotar o Santa Cruz por 3 a 2 na grande final, disputada no último sábado (18), no Centro de Treinamento (CT) do Vila Aurora, em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela emoção até o apito final.

Com o resultado, o Comercial Mamed levantou o troféu da competição, coroando uma campanha consistente ao longo do campeonato, que reuniu 16 equipes e movimentou diversos bairros de Rondonópolis, fortalecendo o futebol amador e promovendo a integração entre atletas, torcedores e comunidades.

O Campeonato Integração foi realizado pelo Instituto INCA e contou com apoio da Prefeitura de Rondonópolis, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do vereador Anderson Bananeiro e do deputado estadual Nininho, além de outras instituições parceiras. A competição foi criada com o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover a inclusão social e valorizar os talentos do futebol amador do município.

Durante a cerimônia de premiação, atletas, dirigentes e apoiadores celebraram o sucesso da competição, considerada uma das maiores do calendário esportivo amador de Rondonópolis. Além do alto nível técnico apresentado pelas equipes, o campeonato também atraiu grande participação do público, consolidando-se como um importante instrumento de lazer, convivência comunitária e incentivo ao esporte.

Santa Cruz- Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O vereador Anderson Bananeiro destacou a importância de apoiar iniciativas que fortalecem o esporte de base e proporcionam oportunidades para diversos atletas. Já o deputado estadual Nininho reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do esporte mato-grossense, ressaltando que investimentos em competições amadoras contribuem para a formação de novos talentos e para a inclusão social por meio do esporte.

Veja Mais:  O técnico de futebol nas categorias de base
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana