conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Com 650 voluntários, O Rio é Nosso acontece neste sábado (8)

Publicado

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho –, o projeto O Rio é Nosso vem coroar as mobilizações em prol desse grande bem que é a natureza. Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), o projeto se propõe a somar forças para realizar a limpeza do Ribeirão Arareal e, a partir dessa ação, estimular nas pessoas a consciência de que elas são responsáveis pelo relacionamento entre homem e natureza.

Com concentração no próximo sábado (8), às 6 horas, no Parque Arareau, na Vila Cardoso, aproximadamente 650 voluntários de várias entidades da sociedade civil – que que vão compor a força-tarefa para a retirada dos materiais depositados indevidamente ao longo do ribeirão – terão um café da manhã e, em seguida, darão início às atividades.

Se, a cada ano, forem retirados menos entulhos do que no ano anterior durante a limpeza do Ribeirão Arareau, isso significa que o intuito de conscientizar as pessoas sobre sua preservação, evitando o depósito inadequado de detritos em seu leito, está sendo cumprido, conforme o secretário de Meio Ambiente de Rondonópolis, João Fernando Copetti Boher.

Ele observa que o objetivo do O Rio é Nosso tem sido alcançado. “Esta será a sétima edição do projeto. Em 2015, quando foi lançado, retiramos cerca de 300 toneladas. Já em 2018 foram coletadas 22 toneladas”, comemora Copetti e continua: “Temos alcançado um resultado extremamente positivo. A cada edição retiramos menos quantidade de lixo do ribeirão, o que revela que, além do nosso esforço de limpeza surtir efeito, também estamos atingindo nosso propósito de educação ambiental, levando as pessoas a preservar a natureza”.

Veja Mais:  Projeto Carne na Mesa promove live solidária com a dupla Paulo Mafra & Thúlio Viola

Divididos em equipes, os participantes irão atuar em um dos 18 trechos do Arareau, que tem uma extensão de 7,1 Km dentro do perímetro urbano do município, que vai do Anel Viário até a foz do Rio vermelho.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público

Publicado


.

Mais cinco novos servidores aprovados no concurso público nº 001/2019, realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, foram empossados no final da tarde desta sexta-feira (5). O ato de  posse foi realizado na sala de reuniões do Palácio da Cidadania. 

Eles irão atuar na Procuradoria Geral do Município, na Secretaria Municipal de Finanças e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). São dois procuradores, um fiscal de meio-ambiente, um fiscal de tributos e um economista. 

Os novos servidores convocados para atender as demandas do município foram recepcionados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius das Neves. 

Durante o ato de posse nesta sexta-feira (05), o chefe do executivo municipal deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a importância da chegada deles para a renovação do quadro funcional e à melhoria do atendimento prestado à população.

“Desejamos as boas-vindas e boa sorte a todos vocês. A cidade cresce e precisa melhorar a qualidade do atendimento, evoluindo cada vez mais o serviço público. Então, vocês chegam com esta missão: contribuir com novas ideias para que a nossa população receba um serviço cada vez mais eficiente da administração pública”. 

Em março deste ano, o prefeito já havia empossado 28 aprovados do concurso realizado em 29 de setembro do ano passado para suprir o quadro permanente de procuradores e de fiscais em diversas áreas do poder executivo municipal. 

Veja Mais:  Músicos fazem no canal youtube live solidária para "matar saudade do Casario"

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Trecho da Avenida Arnaldo Estevão terá trânsito interrompido nesta segunda-feira (08)

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis informa aos motoristas que nesta segunda-feira (08) o trânsito na Rua Arnaldo Estevão, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Amazonas, na região central da cidade, ficará interrompido para garantir a segurança dos usuários da Caixa Econômica Federal (CEF).

A medida foi tomada devido ao aumento do fluxo de atendimentos na agência previsto pela CEF na segunda-feira (08).

A Prefeitura montou uma estrutura no local ainda no início do mês de maio com tendas e cadeiras, para dar mais dignidade aos cidadãos que precisam ir até a agência. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Trecho da Avenida Arnaldo Estevão terá trânsito interrompido nesta segunda-feira (08)
Continue lendo

Rondonópolis

Jovem de Rondonópolis que estava em tratamento de câncer morre de Covid-19 em São Paulo

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (05) que subiu para dez o número de mortes por Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Um adolescente de 13 anos estava realizando tratamento de câncer (linfoma de Hodgkin) há mais de 15 dias no estado de São Paulo.

Conforme registrado na Certidão de Óbito, a causa do falecimento do garoto, ocorrido na terça-feira (02), é coronavírus. A Secretaria Municipal ainda aguarda notificação do Estado de São Paulo.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os moradores de Rondonópolis que falecem em outras cidades são contabilizados como mortes do município.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Conselho de Proteção e Defesa dos Animais é empossado em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana