Mato Grosso
Com a ajuda dos alunos, escola do campo constrói mesas de tênis
Com a ajuda da comunidade escolar, alunos e profissionais da educação da Escola Estadual do Campo Pedro Borges, localizada no município de Colniza (a 1.065 quilômetros a noroeste da capital), construíram 10 mesas para tênis de mesa para a sede da escola e também para as 22 salas anexas. Isso só foi possível graças ao “Projeto Tênis de Mesa na Escola”, uma parceria entre a escola e o comércio local, que doou pedaços de compensados que seriam descartados.
Segundo o diretor Fábio Marcelo, que é professor de educação física, com a ajuda do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), foi possível comprar a tinta, rede, raquetes e bolas para deixar as mesas prontas para uso.
A próxima etapa seria contar com a colaboração dos alunos para a fabricação das mesas. Prontamente, os estudantes ajudaram na confecção das mesas. “Ao ajudar na fabricação, os alunos valorizam mais o equipamento, são mais cuidadosos e descobrem que se trata de um bem coletivo”, assinala o diretor.
A empolgação pelas mesas foi tanta que os alunos construíram 10 de uma vez. A próxima etapa é fazer 20 mesas, até o final do próximo ano, uma para cada sala anexa.
O estudante Wagner Soares, um dos melhores mesatenistas da escola, diz que agora praticar o esporte traz mais motivação. “É um esporte para todos”, define.
Localizada a 30 quilômetros da cidade, A EE Pedro Borges possui 22 salas anexas, algumas a cerca de 100 quilômetros da sede da unidade escolar. Com isso, os alunos têm poucas áreas de lazer. Pensando nisso, o diretor criou o Projeto de baixo custo, mas de amplo benefício.
Fábio Marcelo relata que ao chegar em uma sala anexa nos assentamentos que não dispõem nem de energia elétrica, os alunos o aguardam com alguma expectativa de levar uma bola para lazer.
“Quando você constrói uma mesa de tênis de mesa e os alunos começam a praticar o esporte, é visível a diferença não só deles, mas de toda a comunidade escolar. É uma socialização enriquecedora e emocionante”, finaliza.
Mato Grosso
Promoção “Kitubaína Hits” de copo exclusivo com caixa de som integrada chega à reta final
A campanha é válida em todo o território mato-grossense e conta com vários pontos de troca no estado

Com a proximidade da copa do mundo de futebol em junho, e a chance de mais uma vez torcermos pelo hepta da seleção brasileira, a refrigerantes Kitubaína lançou em todo o estado de Mato Grosso a promoção “Kitubaína Hits”. Que une, o sabor tradicional da bebida à paixão pela música e pelo futebol, a promoção oferece aos consumidores a oportunidade de adquirir um item colecionável e tecnológico, um copo personalizado, nas cores verde, amarela e branca, com caixa de som integrada.
A ação foi pensada para celebrar a vibração única de uma Copa do Mundo e o espírito de celebração coletiva. Para participar da promoção é muito simples e acessível a todos os fãs da marca em todo o estado de Mato Grosso. Basta juntar cinco tampinhas identificadas com a inscrição “HITS”, mais o valor de R$ 29,90 e fazer a troca em um dos postos autorizados pelo copo exclusivo com caixa de som.
Mas não perca tempo, a campanha entra agora em sua reta final. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 27 mil unidades do brinde. A promoção é válida em todo o território mato-grossense e conta com vários pontos de troca no estado (lista no site www.marajarefrigerantes.com.br ). As trocas serão realizadas enquanto durarem os estoques.
Mato Grosso
Manejo do caruru em função das biotecnologias de soja será um dos destaques do 26º Encontro Técnico de Soja
Mato Grosso
Sindicatos de MT convocam servidores para Grande Ato no Dia 25 de Maio

Foto- Assessoria
O Movimento Sindical Unificado realiza um Grande Ato no dia 25 de maio às 14h com servidores estaduais e representantes de entidades sociais com o intuito de chamar atenção do governo para o acúmulo de insatisfações que atingem milhares de trabalhadores do serviço público estadual, especialmente diante da falta de respostas concretas para reivindicações históricas.
“Hoje mais de 250 mil famílias são impactadas mensalmente pela defasagem salarial provocada pelo não pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), além da crise envolvendo empréstimos consignados, das cobranças previdenciárias sobre aposentados e pensionistas e da ausência de uma mesa permanente de negociação com o Executivo estadual”, diz a presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) Carmem Machado.
O Movimento Sindical Unificado também cobra uma mudança de postura do governador, Otaviano Pivetta em relação à adotada na gestão do governador Mauro Mendes em relação aos consignados. Os servidores relatam dificuldades financeiras provocadas por descontos elevados em folha, juros acumulados e falta de mecanismos de proteção aos trabalhadores endividados. Soma-se a isso a cobrança previdenciária sobre aposentados e pensionistas, tema que continua gerando forte indignação entre categorias do funcionalismo.
“Precisamos de uma resposta do governo. Abrir a mesa de negociações”, argumenta Carmem.
-
Rondonópolis07/05/2026 - 11:48Rondonópolis garante às servidoras municipais licença-maternidade de seis meses, sem necessidade de prorrogação
-
Esportes07/05/2026 - 12:33Talento de Rondonópolis brilha no Grêmio e marca dois gols em estreia como titular
-
Rondonópolis07/05/2026 - 00:46Secretário Thales Tati destaca avanços e faz balanço da gestão durante inauguração do novo terminal de Rondonópolis
-
Mato Grosso07/05/2026 - 14:43TCE-MT apura indícios de sobrepreço em contrato de R$ 14,3 mi firmado sem licitação pela Prefeitura de Várzea Grande
-
Mato Grosso08/05/2026 - 14:28Manejo do caruru em função das biotecnologias de soja será um dos destaques do 26º Encontro Técnico de Soja
-
Rondonópolis07/05/2026 - 14:48Rondonópolis ganha TV Câmara e fortalece acesso da população às ações do Legislativo
-
Rondonópolis08/05/2026 - 14:15Com mais de U$ 900 milhões, Rondonópolis lidera exportações em Mato Grosso
-
Mato Grosso07/05/2026 - 14:34TCE-MT aponta necessidade de ampliar acesso a medicamento usado no tratamento da hanseníase na Baixada Cuiabana







