Rondonópolis
Comunicado de interrupção temporária do fornecimento de água
O Serviço de Saneamento Ambiental Terezinha Silva de Souza (Sanear) informa que realizará nesta quarta-feira (26), um serviço de manutenção na unidade de captação de água bruta do Rio Vermelho. O procedimento atende a programação elaborada previamente pela equipe técnica, sendo a segunda de um total de quatro intervenções previstas para este ano. A medida é necessária para manter a vazão de água captada e a adoção de medidas preventivas visando assegurar a estabilidade do sistema de abastecimento.
O serviço ocorrerá no período entre as 07h00 e 17h00. Durante esse intervalo será necessário interromper temporariamente o fornecimento de água nos seguintes bairros: Nossa Senhora da Guia, Loteamento Parque das Rosas, Res. Azaleia, Res. Margaridas, Sagrada Família, Jd. Sunflower, Granville I e II, Cidade Alta, Jd. Rondônia, Jd. Iguassu, Lucia Maggi, Jd Dom Bosco, Vila São Sebastião II, Jd. Primavera I e II, Vila Poroxo, Vila Cardoso, Jd. Marinalva, Vila Duarte, Jd. Bela Vista, Jd. Santa Clara I e II, Jd. Luz D’yara, Jd. Santa Barbara, Jd. Vera cruz, Jd. Ipê, Vila Dom Pedro, Jd. Ebenezer, Vila Carvalho, Jd. Kenia, Jd. Nossa Senhora da Gloria, Jd. Gramado, Vila Mariana, Vila Castelo, Jd. Copacabana, Vila Itamaraty, Jd. Santa Fé, Jd. Mirassol, Jd. Eldorado II, Jd. Nilmara, Vila Verde, Jd. Três Poderes, Jd. Progresso, Carlos Bezerra II, Jd. Serra Dourada I e II, Jd. São Bento, Vila Mineira, Jd. Dinalva Muniz, Nova Era, Jd. Vitoria Regia, Marechal Rondon, Jd. Liberdade I e II, Monte Libano, Jd. Da Mata, Vila Adriana, Novo horizonte, Jd. Belo Horizonte, Parque Residencial Oasis, Jd. Das paineiras, Parque universitário, Cidade Salmen, Vila Estrela Dalva, Jd. Alvorada, Jd. Morumbi, Vila Rosali, Lot. Maria Tereza, Magnólia, Distrito Industrial de Rondonópolis, Lot. Maria Amelia, Vila Mamed, Vila São Paulo, Vila Salmen I, Jd. Ipanema, Vila da Amizade, Vila Canaã, Lot. Alves, Centro A, Parque Real, Vila Aurora I, Viva Rondonópolis.
O abastecimento será retomado imediatamente após a conclusão do serviço, mas a normalização será gradativa e pode demorar até 24 horas nas regiões mais altas da cidade. Recomendamos aos moradores desses bairros que façam uso racional da água durante esse período para evitar contratempos.
Os hospitais, clinicas e escolas serão abastecidos durante a recuperação e restabelecimento completo do serviço. Os caminhões-pipas também estarão disponíveis para atender os pontos críticos.
O Sanear ressalta que a manutenção preventiva é essencial e a interrupção temporária é necessária para a segurança dos colaboradores e a execução eficiente do serviço. Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso em manter a qualidade do serviço prestado.
PS.: Caso ocorra alteração de data ou horário emitiremos um novo comunicado para informar a população.
Política MT
Teté Bezerra: a primeira mulher eleita deputada estadual por Rondonópolis
Pioneira na política de Rondonópolis, Teté Bezerra fez história ao conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Foto- Assessoria
A trajetória política de Teté Bezerra é marcada pelo pioneirismo. Ela entrou para a história de Rondonópolis como a primeira mulher do município eleita para o cargo de deputada estadual, ampliando a presença feminina na política mato-grossense.
Em 2010, Teté foi eleita deputada estadual pelo PMDB, com 22.964 votos, garantindo uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para a legislatura de 2011 a 2015.
Antes de chegar à Assembleia, Teté já havia construído uma trajetória no cenário político estadual e nacional. Ela foi eleita deputada federal em 1994 e reeleita em 1998, tornando-se uma das principais representantes femininas de Mato Grosso no Congresso Nacional.
A eleição para deputada estadual consolidou sua presença política e reforçou a participação de mulheres de Rondonópolis na disputa por espaços de representação no Estado.
O feito permanece como um marco na história política do município, especialmente em um cenário no qual a participação feminina nas disputas eleitorais ainda enfrentava grandes desafios.
Teté Bezerra entrou para a história de Rondonópolis não apenas pelos mandatos que exerceu, mas também por abrir caminho para outras mulheres na política local.
Política MT
E agora, Rezende? Chapa com apenas 10 candidatos coloca reeleição em jogo no União Brasil

Foto- Assessoria
A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso promete ser dura dentro do União Brasil. Com uma chapa enxuta, formada por apenas 10 candidatos, o partido aposta na concentração de votos para tentar eleger dois ou até três deputados estaduais nas eleições de 2026.
Entre os nomes que encaram a disputa está o deputado Sebastião Rezende, que busca a reeleição pelo União Brasil. A candidatura foi homologada durante a convenção estadual da legenda.
O próprio deputado Júlio Campos reconheceu o grau de dificuldade da composição. Segundo ele, apesar de a chapa ter apenas 10 candidatos, existe a expectativa de conquistar duas ou três cadeiras na Assembleia.
Além de Rezende e Júlio Campos, o União Brasil colocou na disputa nomes como Dilmar Dal Bosco, Michelly Alencar, Wender Roman, Eliane da Silva Ferreira, Cenira Evangelista, Antônio Carlos da Silva Barros e Ana Paula Leiria. A lista sofreu alteração na reta final, com Ana Paula substituindo Lédio Procópio de Souza.
A estratégia de uma chapa menor pode favorecer os candidatos com maior estrutura eleitoral e maior capacidade de concentração de votos. Por outro lado, aumenta a pressão sobre os nomes que já exercem mandato e precisam justificar nas urnas sua permanência no Legislativo.
E agora, Rezende? Com menos candidatos para dividir os votos, a disputa interna pode ser ainda mais intensa. A pergunta que fica é se o deputado conseguirá manter sua força eleitoral e garantir mais um mandato na Assembleia.
A chapa do União Brasil está definida. Agora, a resposta será dada pelo eleitor.
Política MT
Dra. Luciana Horta apresenta propostas para saúde e combate ao feminicídio em entrevista em Rondonópolis

Foto-Assessoria
Candidata a deputada estadual pelo PL participou do programa 105 Notícias e falou sobre propostas para a saúde pública e outras pautas que pretende defender na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Nesta sexta-feira (21), a candidata a deputada estadual Dra. Luciana Horta (PL) participou do programa 105 Notícias, da Rádio 105 FM, apresentado pelo radialista e jornalista Zé Pereira. Durante a entrevista, ela falou sobre suas propostas para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Dra. Luciana Horta foi a vereadora mais votada nas eleições de 2024 e assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. Entre as principais pautas de seu mandato estão o combate ao feminicídio e a saúde pública, área em que tem se destacado pela cobrança de melhorias nos serviços oferecidos à população.
A vereadora e candidata a deputada estadual afirmou que sua atuação sempre foi voltada à defesa da população.
“Meu dever é lutar diariamente para que a população tenha o mínimo de dignidade e possa chegar ao seu posto de saúde e ter o mínimo. Ultimamente, nem coletor de urina estava tendo para fazer exames”, afirmou durante a entrevista.
As propostas de Dra. Luciana Horta para a saúde pública de Mato Grosso incluem medidas para melhorar o atendimento de urgência e emergência, ampliar o acesso a serviços especializados e fortalecer a assistência a pacientes com câncer, doenças crônicas e pessoas que dependem de medicamentos de alto custo.
O plano também prevê articulação para a implantação de uma nova UPA na região em expansão de Rondonópolis, estudos para a construção de um Hospital Regional na Região Sudeste e ações voltadas ao atendimento de comunidades rurais, ribeirinhas e de difícil acesso. A proposta também inclui a fiscalização das filas, dos prazos e dos serviços de saúde.
Durante a entrevista, Dra. Luciana Horta também falou sobre a importância da participação de novas pessoas na política.
“A cadeira não vai ficar vazia. Se pessoas boas não lançarem seus nomes, com coragem e propósito, outros vão continuar nesse poder”, afirmou Dra. Luciana Horta.
-
Rondonópolis17/08/2026 - 10:23Flashback Brothers: dois DJs, dois equipamentos e uma nova maneira de viver o flashback em Rondonópolis
-
Esportes17/08/2026 - 20:45Atleta de Rondonópolis é campeão pelo Grêmio na Copa Base Sub-9 em Teutônia
-
Rondonópolis18/08/2026 - 14:36Prefeitura de Rondonópolis abre dispensa para contratar carrinho de picolé com 200 unidades e monitor
-
Mato Grosso18/08/2026 - 14:41Entrega dos kits da Corrida Marajá – Edição Infinity Energy Drink começam nesta quinta-feira (20/08)
-
Rondonópolis19/08/2026 - 17:04Qual o interesse? Derrotado nas urnas, 2º suplente do MDB e assessor do deputado Sebastião Resende pede afastamento de Mariúva
-
Rondonópolis18/08/2026 - 20:40TCE-MT suspende sorteio de carros custeado com recursos previstos para obras da Saúde em Rondonópolis
-
Política MT18/08/2026 - 12:40Eleição por W.O.? Impugnações e articulações levantam debate sobre a disputa pelo Governo de MT
-
Rondonópolis19/08/2026 - 15:41CDL Rondonópolis nega conflito com secretário e reafirma postura apartidária






