Rondonópolis
Consórcio de Saúde deixa Rondonópolis de fora da nova diretoria

Foto- Assessoria
O município de Rondonópolis não vai ter representante na chapa montada para compor a nova diretoria do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress) relativo ao próximo biênio. A decisão não agradou o prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL) que ficou indignado com a situação classificando como um total desrespeito com a cidade.
Cláudio foi informado da exclusão de Rondonópolis nesta quarta-feira (27).
“Só me avisaram dois dias úteis antes da eleição, que estava tudo fechado [chapa]. Não fomos chamados para discutir nada. Chegaram com uma chapa pronta e impuseram, dizendo que é isso e não tem volta. Um total desrespeito para com Rondonópolis”, desabafou o prefeito eleito.
“Tenho responsabilidades, tenho que defender os interesses de Rondonópolis e da região sudeste, o bom uso do dinheiro do pagador de impostos e da saúde pública”, completou Ferreira.
A eleição da nova diretoria do Coress ocorre no próximo dia 2 de dezembro e deve ter chapa única.
O prefeito de Tesouro, Isaack Castelo Branco, que é o atual vice-presidente, encabeça a chapa para dirigir o consórcio de saúde nos próximos dois anos.
O Coress atende 19 municípios da região sudeste de Mato Grosso e Rondonópolis é quem faz a maior contribuição de recursos, chegando a mais de 70%, já que o cálculo do repasse tem como base a população.
As cidades que fazem parte do Consórcio são:
Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do leste, Santo Antônio do Leste, São José do povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.
O prefeito eleito deixou claro que defenderá os interesses de Rondonópolis, que é o município que mais coloca dinheiro no consórcio e tem a maior estrutura hospitalar da região sudeste do Estado.
Rondonópolis
Secretário Thales Tati destaca avanços e faz balanço da gestão durante inauguração do novo terminal de Rondonópolis

Foto Reprodução Instagran
Durante a inauguração do novo terminal do transporte coletivo de Rondonópolis, na manhã desta quarta-feira (6), o secretário municipal de Trânsito, Thales Tati, apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela pasta ao longo da gestão, destacando investimentos em mobilidade urbana, melhorias na sinalização viária e modernização do sistema de transporte público.
Em seu pronunciamento, o secretário ressaltou que a entrega do novo terminal representa um avanço importante para a mobilidade da cidade, oferecendo mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte coletivo. Segundo ele, a obra simboliza um novo momento para o setor de trânsito e transporte em Rondonópolis.
Thales Tati também destacou ações realizadas nos últimos anos, como reforço na sinalização horizontal e vertical, implantação de melhorias no tráfego urbano, ampliação de campanhas educativas e investimentos voltados à segurança no trânsito.
O secretário afirmou ainda que a gestão municipal tem trabalhado para acompanhar o crescimento da cidade, buscando soluções que contribuam para um trânsito mais organizado e eficiente, além de melhorar a qualidade do serviço prestado à população.
A inauguração do novo terminal reuniu autoridades municipais, vereadores, lideranças comunitárias e usuários do transporte coletivo, marcando oficialmente a entrega do espaço reformulado para atender a demanda crescente da população de Rondonópolis.
Rondonópolis
Vereadores Júnior Mendonça e Girotto retornam às atividades legislativas na Câmara de Rondonópolis

Junior Mendonça – Foto- Assessoria
Os vereadores Júnior Mendonça e Girotto retomaram os trabalhos legislativos durante a sessão ordinária desta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de Rondonópolis. Os parlamentares estavam afastados das atividades desde o dia 2 de março, período em que os suplentes Jamal Daud e Mauro Campos assumiram as cadeiras no Legislativo.
Durante a sessão, Júnior Mendonça destacou o período de afastamento e agradeceu ao suplente Jamal Daud pelo trabalho realizado na Câmara.
“Estivemos afastados das atividades normais do Poder Legislativo, oportunidade em que abrimos espaço para que o colega vereador Jamal Daud apresentasse seus projetos e propostas. Aproveito também para agradecer e enaltecer o colega vereador Jamal, que desempenhou um grande trabalho. Nós voltamos com todo o gás. Estamos recebendo as demandas da população rondonopolitana”, afirmou Júnior Mendonça.

Vereador Girotto- Foto: Assessoria
Já o vereador Girotto falou sobre as expectativas para o retorno às atividades parlamentares e anunciou um planejamento para aproximar ainda mais o mandato da população.
“A gente está com um plano de ir para as comunidades, para os bairros e regiões da cidade. Nossa equipe está organizando um trabalho para dividir Rondonópolis por regiões e levar o gabinete até a população, ouvindo as pessoas diretamente nos bairros e comunidades”, destacou o parlamentar.
Rondonópolis
Requerimento pede contratos, relatórios e prestação de contas da CODER em Rondonópolis

Foto- Assessoria
A vereadora Dra. Luciana Horta apresentou o Requerimento nº 0034/2026, protocolado sob o nº 1794/2026, solicitando uma ampla série de informações, documentos e relatórios relacionados à Companhia de Obras e Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER).
O requerimento tem como objetivo reforçar a fiscalização orçamentária e financeira da entidade, abrangendo os exercícios de 2022 a 2025. Entre os documentos solicitados estão contratos, relatórios administrativos, comprovantes financeiros e informações referentes às terceirizações realizadas pela companhia.
Segundo o texto apresentado pela parlamentar, a medida busca avaliar a economicidade dos contratos firmados, além de verificar a situação jurídica da CODER e identificar possíveis responsáveis pelos atos de gestão no período analisado.
A solicitação também visa ampliar a transparência na aplicação dos recursos públicos e subsidiar o trabalho de fiscalização exercido pelo Poder Legislativo Municipal.
O requerimento deverá ser analisado e deliberado pela Câmara Municipal de Rondonópolis nos próximos dias.
-
Rondonópolis30/04/2026 - 12:30Rondonópolis recomenda imunização preventiva contra a meningite
-
Mato Grosso04/05/2026 - 08:07Falta de infraestrutura impede eletrificação total em MT, aponta presidente do Sindenergia
-
Mato Grosso04/05/2026 - 07:55Com investimento bilionário, MT abre 32 novas vagas para reforçar o atendimento emergencial nas estradas
-
Mato Grosso04/05/2026 - 10:13Via Brasil investe R$ 16 milhões para aumentar a segurança em trecho crítico da BR-163 no Mato Grosso
-
Mato Grosso04/05/2026 - 08:01Fachin nomeia Rabaneda para laboratório que mira erros judiciais
-
Artigos04/05/2026 - 07:58Treinar forte é suficiente para proteger o coração?
-
Artigos04/05/2026 - 08:04Jovem Aprendiz: Muito além da obrigação, um compromisso com o futuro
-
Rondonópolis06/05/2026 - 11:58De Juary Miranda para José Bonifácio: entenda a mudança no nome do novo terminal do transporte coletivo de Rondonópolis






