Rondonópolis
Presidente da Câmara usa a tribuna para denunciar a terceirizada Bem Estar

Foto- Assessoria
O presidente da Câmara Municipal, Paulo Schuh, usou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira (19) para denunciar a terceirizada Bem Estar pela falta do repasse dos salários dos servidores que atuavam na Casa de Leis. O presidente também anunciou que não irá renovar o contrato com a empresa.
“No meu primeiro mandato, eu subi várias vezes na tribuna para cobrar essa empresa, que na minha visão ela não devia chamar Bem Estar, mas sim mal estar! Isso porque ela não honra com as suas obrigações. A Câmara tem honrado todos os seus compromissos e o pagamento dos salários dos servidores que prestavam serviço na Casa de Leis referente ao mês de janeiro foi feito para a terceirizada na sexta-feira (14). A Câmara não deve um centavo para a Bem Estar”, afirmou o presidente.
Paulo Schuh ainda aproveitou para anunciar que o contrato com a Bem Estar venceu no dia 15 e que não será renovado devido ao histórico ruim da empresa. “Essa Casa cumpriu com sua obrigação pagando a terceirizada em dia, porém o proprietário não pagou os servidores. Só que vamos fazer o possível e impossível para que vocês recebam. Se preciso for, vamos acionar a justiça ou o seguro da empresa para que os servidores possam receber. Enquanto eu estiver na presidência todos os compromissos vão ser honrados em dia”, finalizou.

Rondonópolis
Esporte realiza sorteio dos times que se enfrentam nos Jogos Escolares

Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT
O sorteio dos times inscritos nos Jogos Escolares e Estudantis Municipais 2025 aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, montando os grupos por meio de um sistema online e garantindo mais segurança e transparência.
Estiveram presentes professores de educação física das escolas Marechal Dutra, São Leão Magno e Militar Tiradentes, convidados para confirmar a veracidade do processo, conforme informado no congresso técnico realizado no último dia 13. A tabela das disputas será divulgada até o dia 21.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer marcou a abertura dos Jogos para o sábado, 22 de março, às 16 horas no Ginásio Marechal Rondon, iniciando com o futsal. A primeira etapa são as modalidades coletivas: futsal, vôlei, basquete e handball.
No futsal masculino categoria “A” disputam 24 times e 22 na categoria “B”. No feminino são quatro times na primeira categoria e sete na segunda. Os jogos acontecem no Ginásio Marechal Rondon e na quadra da praça no bairro Coophalis. As disputas femininas e masculinas de ambas categorias ocorrem simultaneamente.
No vôlei há 16 times inscritos no masculino “A”, cinco no masculino “B”, 12 times no feminino “A” e nove times no “B”. Os jogos são na Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva e no ginásio.
O terceiro esporte nas disputas é basquete com partidas na quadra da Coophalis, tendo sete times no masculino “A” e três no “B”; no feminino são dois times na categoria “A” e um time na “B”.
O handebol conta com cinco times no masculino “A”, e dois no “B”, e no feminino são seis times na categoria “B” e um na “A”, que se enfrentam na quadra da Coophalis e no ginásio.
O calendário define as disputas das competições coletivas entre 24 de março e 30 de abril. Na segunda etapa acontecem as disputas individuais para os atletas de badminton, xadrez, judô, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica rítmica.

Rondonópolis
Município terá verba para pequenos reparos em unidades de saúde

A Prefeitura de Rondonópolis terá, a partir de agora, uma verba destinada para manutenção das Unidades Básicas de Saúde e demais instalações da Secretaria Municipal de Saúde. O recurso será possível graças ao projeto de lei 87/2025, de autoria do Poder Executivo, que foi aprovado pela Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (19).
Na verdade, a referida verba ficará disponível com a criação do Caixa de Pequenas Despesas, o que permitirá maior agilidade e eficiência na realização de despesas de pequeno valor voltadas à manutenção predial e conservação das instalações das unidades. O recurso deve ser usado em casos incluindo a manutenção de equipamentos utilizados nas dependências do prédio; substituição de materiais de uso cotidiano, como lâmpadas, tomadas e pequenos itens; e pequenos serviços de manutenção de jardinagem ou áreas externas.
“A criação desse mecanismo possibilita a realização imediata de pequenos reparos emergenciais, sem que as unidades fiquem paralisadas e afete o atendimento à população. Dessa forma, o Caixa de Pequenas Despesas proporciona mais autonomia às unidades para atender necessidades urgentes, ao mesmo tempo em que preserva a legalidade e a transparência na aplicação dos recursos públicos”, justifica o prefeito Cláudio Ferreira.
Conforme a propositura, a operacionalização do caixa será feita por meio de cartão corporativo, conforme regulamentado via decreto, garantindo maior controle e rastreabilidade dos gastos. Nisso, todas as despesas realizadas estarão sujeitas a rigoroso acompanhamento, com prestação de contas periódica à Secretaria Municipal de Fazenda, observando-se os princípios da eficiência, economicidade e responsabilidade fiscal.
Cláudio Ferreira vislumbra que a referida medida, nesse contexto, se apresenta como de grande relevância e de impacto positivo, garantindo que os serviços essenciais de manutenção e conservação das unidades de saúde sejam realizados de forma célere e eficaz.
Com a aprovação na Câmara, o projeto segue agora para a sanção do prefeito.
Rondonópolis
Prefeitura marca mês do trânsito com palestras educativas e blitz orientativas

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) está realizando durante toda essa semana diversas ações em alusão ao mês municipal do trânsito. Desde segunda-feira, agentes de fiscalização e também os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), parceiros no evento, estão percorrendo escolas da rede municipal e estadual e também empresas levando orientações sobre segurança no trânsito.
Nesta terça-feira (18), os agentes de fiscalização de trânsito tiveram um bate papo com os alunos do 7º, 8º e 9º ano da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva que fica no jardim Maria Tereza. Assim como nas outras unidades escolares visitadas os agentes estão levando o tema da campanha ‘Desacelera’ para orientar crianças e adolescentes.
Hoje pela manhã, a palestra foi realizada para os alunos da Escola Municipal Alcides Pereira Santos. Na quinta-feira (20) será a vez dos alunos da Escola La Salle e na sexta-feira na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (Eemop).
O secretário de Mobilidade Urbana do município, Thales Tati, explicou que o tema desacelera não foi escolhido de forma aleatória, visto que, segundo ele, a maioria dos acidentes que acontecem na cidade são em decorrência de veículos trafegando em alta velocidade.
“Queremos levar essa mensagem de alerta para toda a população, os condutores e também os passageiros, como no caso das crianças que são grandes parceiros nossos”, comentou o secretário Thales.
Na sexta-feira (21) será realizado um pit stop na feira da Vila Aurora e no sábado (22) a equipe da Semob estará na praça Brasil emitindo credenciais para estacionar em vagas para portadores de espectro autista.
-
Esportes13/03/2025 - 00:31
Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca
-
Saúde13/03/2025 - 12:10
Noites mal dormidas podem trazer riscos à saúde mental
-
Esportes13/03/2025 - 00:31
Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores
-
Rondonópolis13/03/2025 - 20:00
Rondonópolis|Pagamento do IPTU Premiado 2025 começa na próxima segunda-feira (17)
-
Culinária14/03/2025 - 22:36
Alta no preço dos ovos: veja alternativas para substituir o alimento na culinária
-
Rondonópolis13/03/2025 - 11:35
Serviços gratuitos na praça marcarão Dia do Consumidor
-
Rondonópolis14/03/2025 - 14:21
Vereador Alikson Reis critica a gestão da saúde pública de Rondonópolis
-
Policial13/03/2025 - 09:00
Megaoperação da Polícia Civil cumpre 138 mandados contra faccionados que atuam em MT