Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Continua suspenso o atendimento presencial na Câmara de Vereadores

Publicado

Foto: Assessoria

Os serviços administrativos da Câmara Municipal de Rondonópolis funcionarão internamente durante a semana, de 14 a 18/09.

O atendimento presencial ao público segue suspenso, e os gabinetes dos vereadores fechados, a fim de contribuir com a prevenção do coronavírus no município, restringindo à circulação das pessoas.

Os servidores irão trabalhar em sistema de rodízio, podendo ser das 08h00 às 11h00 ou das 13h00 às 17h00, todos devem seguir as recomendações de prevenção ao covid-19, com distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. E aqueles que apresentarem sintomas respiratórios, serão dispensados do trabalho.

Para obter informações do Poder Legislativo que se relacionam com a prevenção e enfrentamento ao coronavírus, o acesso é no endereço: www.rondonopolis.mt.leg.br e ou demandados através do e-mail: [email protected].

Para as demais ações podem ser usados os seguintes contatos eletrônicos: [email protected], ou [email protected].

Comentários Facebook
Veja Mais:  Nova gestão corrige projeto de feira e garante mais segurança e funcionalidade para feirantes e usuários

Rondonópolis

Zera Fila avança e pacientes ortopédicos que aguardavam por cirurgia há anos são contemplados

Publicado

Pacientes que aguardavam há anos por cirurgias ortopédicas estão finalmente sendo atendidos em Rondonópolis. Isso se deve ao Programa Zera Fila, da Secretaria Municipal de Saúde, lançado pelo prefeito Cláudio Ferreira e pelo secretário Municipal de Saúde Mykaell Vitorino para atender as demandas de cirurgias eletivas existentes no município.

São pessoas que esperam, em alguns casos, desde 2018 para passar por uma cirurgia. “Esse programa vem para atender esses pacientes que foram esquecidos por outras gestões, mas que agora, com o nosso compromisso com a saúde e a mudança, vão, enfim, receber o atendimento necessário”, destacou o secretário Mykaell.

Para se ter uma ideia, somente neste fim de semana 40 cirurgias ortopédicas foram realizadas. Todos os pacientes, antes de passarem pela tão esperada cirurgia, tiveram as consultas médicas e fizeram também os exames de risco cirúrgico.

Ao todo, somente dentro do Zera Fila serão 390 pacientes contemplados com os procedimentos ortopédicos, sendo sete com especialista em quadril, 257 com especialista em joelho, 14 com especialista em mão, 62 com especialista em ombro e 50 com especialista em pé/tornozelo.

Prefeito Cláudio Ferreira e o secretário Municipal de Saúde Mykaell Vitorino no lançamento do programa Zera Fila. Foto – Ednilson Aguiar/Gcom

O secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, ressaltou que essa é uma parceria de resultado com o Governo do Estado e o Consórcio Regional de Saúde. No mês de agosto, também dentro do Zera Fila, cerca de 1.200 cirurgias oftalmológicas foram realizadas, demonstrando o compromisso da gestão em atender todas as pessoas que aguardam por procedimentos eletivos no município.

Veja Mais:  Mais de 100 moradores recebem escrituras e prefeito anuncia mais R$ 16,5 milhões para asfaltar Sagrada Família

O programa já é considerado um verdadeiro sucesso, não apenas pelos números expressivos, mas pelo impacto direto na vida dos pacientes e de suas famílias, que finalmente encontram na gestão atual uma resposta concreta a anos de espera e sofrimento. A iniciativa tem sido recebida com entusiasmo pela população, tornando-se um marco na reestruturação da saúde pública local.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara aprova adequação no “Quita Fácil 2025” e amplia descontos para contribuintes

Publicado

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou uma alteração na lei do Quita Fácil 2025, ampliando as condições para regularização de débitos junto ao Município, na sessão desta quarta-feira (17).

Com a mudança, além dos descontos já previstos em juros e multas moratórias, o programa passa a oferecer também redução de 75% no valor principal de multas administrativas.

“O primeiro projeto dava apenas o desconto de multas e juros, mas no caso dessas multas, não tem incidência de multa e juros, apenas mora, então não teria impacto de redução de custo. Com essa mudança que nós aprovamos hoje, a partir do dia 1º de outubro, o contribuinte terá a possibilidade de fazer um refis e também regularizar essas multas com desconto de 75% no valor principal,” explicou o vereador Ibrahim Zaher.

Ele ainda explica que programa proporcionará mais condições para que contribuintes regularizem seus débitos e o Município amplie a arrecadação para investimentos na cidade.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Inscrições para curso EAD de Graduação em Ciência e Tecnologia se encerram dia 14
Continue lendo

Rondonópolis

Apoio da gestão garante abertura de brinquedoteca em unidade escolar

Publicado

O investimento da gestão Cláudio Ferreira em brinquedos e recursos pedagógicos, além de literatura infantil, propiciou a abertura de uma brinquedoteca no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professor Alessandro Gomes de Jesus”, no Residencial Jardim das Hortênsias, em Rondonópolis. A inauguração do espaço, nesta quinta-feira (18), ocorreu graças às aquisições da Prefeitura de Rondonópolis em prol da estruturação das unidades de ensino municipais.

A diretora da CMEI “Professor Alessandro Gomes de Jesus”, Maria do Carmo Ferreira dos Santos, explica que a unidade dispunha de uma sala ociosa e, com o repasse pela atual gestão dos brinquedos, livros e materiais pedagógicos, surgiu a ideia de montar a brinquedoteca, para o desenvolvimento de forma lúdica das crianças. Na sequência, a direção conseguiu mobiliários e o ar-condicionado e, por fim, providenciou a decoração.

Maria do Carmo, diretora: “Eu vejo agora um olhar muito sensível para a educação”. Foto – Ednilson Aguiar

Conforme Maria do Carmo, essa é uma conquista para a qualidade de ensino que se torna possível a partir do respaldo da administração. “Eu vejo agora um olhar muito sensível para a educação. Hoje, educação infantil não é só cuidar de crianças, mas garantir o suporte necessário. E agora a gente está tendo esse suporte, seja em mobiliários novos, salas climatizadas ou materiais como livros infantis e brinquedos de qualidade, tanto para a brinquedoteca quanto para a sala de recursos”, observa.

Sandra Maísa, professora da educação infantil da rede municipal: “as crianças têm amado esse espaço”. Foto – Ednilson Aguiar

Segundo a professora Sandra Maísa, que atua na educação infantil da rede municipal, a nova brinquedoteca vai contribuir sobremaneira para o desenvolvimento das crianças. “Esse espaço agrega em todos os aspectos, seja físico, motor ou emocional, porque através do brincar a criança forma a sua personalidade. Nós temos brinquedos em sala de aula, mas esse espaço aqui é um lugar de vivência incomparável. E as crianças têm amado esse espaço; posso falar com toda a experiência que eu tenho de educação infantil. Esse aqui é um espaço que eles amam, pois se sentem livres e têm direito de escolha”, avaliou a docente.

Veja Mais:  Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado (19)

A CMEI “Professor Alessandro Gomes de Jesus” atende crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade.

Foto – Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana