Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Corinthians inicia Paulistão com goleada na Neo Química Arena

Publicado

O Corinthians teve uma estreia imponente no Campeonato Paulista de 2026. Mesmo enfrentando importantes desfalques no elenco, o Timão dominou a Ponte Preta neste domingo, na Neo Química Arena, e garantiu uma vitória convincente por 3 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique, André e André Ramalho, para a festa da torcida alvinegra.

O técnico Dorival Júnior precisou lidar com a ausência de cinco jogadores-chave – Yuri Alberto, Memphis Depay, Rodrigo Garro, José Martínez e Raniele – e optou por dar oportunidades a jovens talentos da base, que corresponderam às expectativas e mostraram bom desempenho em campo.

Com o resultado, o Corinthians inicia sua jornada no Paulistão na segunda colocação, somando três pontos. A equipe fica atrás apenas do líder São Bernardo, que goleou o Capivariano em sua partida de estreia. Já a Ponte Preta amarga a vice-lanterna do torneio, buscando reabilitação nas próximas rodadas.

o Jogo

Impulsionado pelo apoio de sua torcida, o Corinthians começou a partida pressionando. Aos 13 minutos, Matheuzinho arriscou um chute rasteiro de fora da área após uma boa jogada, mas Diogo Silva fez uma grande defesa. Pouco depois, aos 21, Matheus Bidu fez um cruzamento certeiro para Vitinho na pequena área, que acabou furando a finalização. O Timão seguiu criando, e Carrillo cruzou perigosamente, mas sem que ninguém completasse.

A pressão inicial do Corinthians diminuiu após a parada técnica para hidratação, e a Ponte Preta começou a se soltar. Nos minutos finais da primeira etapa, a Macaca assustou o goleiro Hugo Souza. Aos 44, Jeh finalizou em um contra-ataque rápido, exigindo uma defesa de Hugo. Em um lance de bate-rebate, a bola desviou em Matheus Bidu e quase surpreendeu o goleiro corintiano, que se esticou para espalmar.

Veja Mais:  Seleção Brasileira chega ao Texas para amistoso contra o México

No segundo tempo, o Corinthians retornou do intervalo determinado a abrir o placar. Aos seis minutos, Matheus Bidu cruzou para Gustavo Henrique, que cabeceou firme, mas Diogo Silva novamente brilhou. Em seguida, Bidu chegou a balançar as redes após cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento.

A persistência do Timão, contudo, foi recompensada. Aos oito minutos, Gustavo Henrique, após escanteio cobrado por Vitinho, subiu mais alto que a zaga e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro da Ponte. A vantagem foi ampliada aos 17: Gui Negão tentou um cruzamento que foi travado, a bola sobrou para Matheuzinho, cujo chute foi defendido por Diogo. No rebote, André, oportunista, empurrou para o gol vazio, marcando o segundo. Nos acréscimos, André Ramalho arriscou de muito longe e acertou um belo chute no canto, selando a goleada por 3 a 0. Um gol de Gui Negão, aos 30 minutos, chegou a ser anulado por falta no goleiro.

Próximos confrontos

O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na segunda rodada do Paulistão, em partida marcada para quinta-feira, 15 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Já a Ponte Preta buscará a recuperação em casa, no Estádio Moisés Lucarelli, contra o Velo Clube, na quarta-feira, 14 de janeiro, às 21h (de Brasília).

Veja Mais:  Flamengo é goleado pelo Santos na estreia no Brasileirão Feminino 2023
FICHA TÉCNICA
                                                        Corinthians 3 x 0 Ponte Preta
Competição Campeonato Paulista (1ª rodada)
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 11 de janeiro de 2025 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 37.089 torcedores
Renda R$ 2.482.182,90
Cartões Amarelos Gustavo Telles e Pacheco (Ponte Preta); Charles (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitra Daiane Muniz
Assistentes Neuza Inês Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols
  • Gustavo Henrique, aos 8′ do 2ºT (Corinthians)
  • André, aos 17′ do 2ºT (Corinthians)
  • André Ramalho, aos 48′ do 2ºT (Corinthians)
 Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho (João Vitor Jacaré), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André (Ryan), Carrillo (Dieguinho) e Breno Bidon; Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior
Ponte Preta Diogo Silva; João Gabriel, Pacheco, Saimon e Diego Leão (Pedrinho); Rodrigo Souza, Gustavo Telles (Nikolas) e Elvis; Diego Tavares (Serginho), Bruno Lopes (Lukinha) e Jeh (Damião). Técnico: Marcelo Fernandes

Fonte: Esportes

Esportes

Semifinais do Campeonato Municipal de Escolinhas definem finalistas em Rondonópolis

Publicado


Jogos disputados no último sábado (20) reuniram jovens atletas de diversas categorias e garantiram emoção até as cobranças de pênaltis

Foto- Ilcimar Aranha/PORTAL MT

O 25º Campeonato Municipal de Escolinhas de Futebol de Rondonópolis conheceu neste sábado (20) os finalistas de diversas categorias após uma rodada de semifinais marcada por equilíbrio, gols e decisões nos pênaltis.

Na categoria Dente de Leite (Sub-09), a Academia F.C. Base 2017 venceu a Escolinha Jardim Tropical por 3 a 1 e garantiu vaga na final. Já o confronto entre Jardim Atlântico A e Monte Líbano F.C. Amarelo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, com classificação do Monte Líbano nas penalidades por 6 a 5.

Pelo Pré-Mirim (Sub-11), o Tigrão da Vila superou a Escolinha Jardim Tropical por 4 a 1, enquanto a Academia F.C. Escola 2015 avançou após vencer o Trieste Flamengo nos pênaltis. O Primavera A.C. também conquistou a vaga ao derrotar a Academia F.C. Base 2015 nas cobranças de penalidades. O União E.C. Branco aplicou a maior goleada da rodada ao vencer o União E.C. Vermelho por 7 a 0.

Na categoria Mirim (Sub-13), a Academia F.C. Escola 2013 derrotou o Tigrão da Vila por 3 a 1. Trieste Flamengo, Academia F.C. Base 2013 e Primavera A.C. também avançaram após confrontos decididos nos pênaltis.

Já no Infantil (Sub-15), o equilíbrio predominou. O Tigrão da Vila eliminou o Jardim Atlântico B nas penalidades, enquanto o Primavera A.C. superou a Academia F.C. Base 2011 também nos pênaltis. O União E.C. Branco venceu o Monte Líbano F.C. Azul Max por 2 a 1 e o Trieste Flamengo derrotou o União E.C. Vermelho por 1 a 0 para garantir presença na decisão.

Veja Mais:  Na estreia do treinador Jorginho, Cuiabá enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira (7)

A competição é promovida pela Associação das escolinhas de Futebol de Rondonópolis (AEFR) e conta com apoio do vereador Adilson do Naboreiro.

Resultados 

Categoria Equipe Placar Equipe
Dente de Leite (Sub-09) Escolinha JD. Tropical 1 x 3 Academia F.C. Base 2017
Pré-Mirim (Sub-11) Tigrão da Vila 4 x 1 Escolinha JD. Tropical
Mirim (Sub-13) Tigrão da Vila 1 x 3 Academia F.C. Escola 2013

 

Dente de Leite (Sub-09) JD Atlântico A (5) 2 x 2 Monte Líbano F.C. Amarelo Biro (6)
Infantil (Sub-15) JD Atlântico B (4) 1 x 1 Tigrão da Vila (5)

 

Pré-Mirim (Sub-11) Academia F.C. Escola 2015 (5) 1 x 1 Trieste Flamengo (4)
Mirim (Sub-13) Academia F.C. Base 2014 (5) 1 x 1 Trieste Flamengo (4)
Infantil (Sub-15) Primavera A.C. (5) 0 x 0 Academia F.C. Base 2011 (4)

 

Pré-Mirim (Sub-11) Primavera A.C. (6) 0 x 0 Academia F.C. Base 2015 (5)
Mirim (Sub-13) União E.C. Branco (8) 0 x 0 Academia F.C. Base 2013 (9)
Infantil (Sub-15) Monte Líbano F.C. Azul Max 1 x 2 União E.C. Branco

 

Pré-Mirim (Sub-11) União E.C. Branco 7 x 0 União E.C. Vermelho
Mirim (Sub-13) Primavera A.C. (6) 0 x 0 União E.C. Vermelho (5)
Infantil (Sub-15) União E.C. Vermelho 0 x 1 Trieste Flamengo
Continue lendo

Esportes

Neymar está fora do jogo contra o Haiti

Publicado

Neymar (Crédito: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta quinta-feira (18), que Neymar está fora da partida desta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Haiti, pelo Grupo C da Copa do Mundo.

Em nota, a entidade comunicou que o atacante não viaja com o restante da delegação para a Filadélfia para “otimizar” a recuperação da lesão grau dois na panturrilha direita.

O camisa 10 permanece em Nova Jersey, onde a seleção brasileira está concentrada nesta primeira fase, utilizando as estruturas do Hotel The Ridge e do Centro de Treinamento Columbia Park, do New York Red Bulls.

Nesta quinta, Neymar foi a campo com os demais companheiros no último treino antes do jogo diante do Haiti. O atacante participou do aquecimento. Depois, fez um trabalho específico a parte com o preparador físico Cristiano Nunes.

Por fim, juntou-se novamente ao grupo para uma roda de bobinho. A imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos da atividade e precisou deixar o ambiente quando o camisa 10 ainda estava integrado ao elenco.

Na última quarta-feira (17), Neymar já havia participado do começo do treino com os companheiros, retirando-se da atividade nos cinco minutos finais do período aberto à imprensa.

Foi o primeiro treino externo dele com o grupo desde a convocação para a Copa do Mundo. Mesmo na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o atacante realizou somente trabalhos internos de fisioterapia e preparação física.

Veja Mais:  Mixto perde para o Cuiabá e está eliminado do Mato-grossense Sub-20

Contusão

Neymar se contundiu no último dia 17 de maio, na derrota do Santos para o Coritiba, por 3 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube, na ocasião, informou que o jogador tinha um edema na panturrilha, mas um exame realizado dez dias depois, ao se apresentar na Granja Comary, constatou que a lesão era mais séria.

A expectativa é que Neymar possa ter condição de participar da terceira e última rodada do Grupo C, diante da Escócia, no próximo dia 24 de junho, às 19h, em Miami.

Os europeus, neste momento, lideram a chave com os três pontos da vitória por 1 a 0 sobre o Haiti, na estreia, sábado passado (13), em Boston. No mesmo dia, os brasileiros empataram por 1 a 1 com Marrocos em Nova Jersey. As duas seleções têm um ponto.

Continue lendo

Esportes

Coreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo

Publicado

A Coreia do Sul iniciou sua trajetória na Copa do Mundo com um resultado importante nesta quinta-feira. Em partida válida pelo Grupo A, a seleção asiática derrotou a República Tcheca por 2 a 1, no Estádio de Guadalajara, no México. Após sair atrás no placar, os sul-coreanos buscaram a reação com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu, garantindo os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O confronto começou com um primeiro tempo bastante equilibrado e chances desperdiçadas por ambos os lados. A Coreia do Sul apresentou um volume de jogo superior, criando as oportunidades mais claras, enquanto os tchecos apostavam na força física e nos cruzamentos para a área. O atacante Son teve duas boas chances de abrir o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu converter.

Na etapa final, o goleiro tcheco Kovár se tornou protagonista logo no início, realizando defesas difíceis em finalizações de Hwang In-Beom e Lee Jae-Sung. Apesar da pressão coreana, foi a República Tcheca quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, após uma cobrança de lateral lançada diretamente na área por Coufal, Krejci subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

 

México vence África do Sul no Estádio Azteca em abertura marcada por cartões vermelhos

A resposta sul-coreana não demorou. Aos 21 minutos, Li Gi-Hyuk encontrou um passe preciso para Hwang In-Beom, que invadiu a área, driblou o defensor e o goleiro antes de finalizar com categoria para empatar o duelo. Pouco depois, a República Tcheca chegou a marcar o segundo com Soucek, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento.

Veja Mais:   3ª rodada do Campeonato Mato-grossense será aberta nesta quarta-feira (30)

A virada definitiva aconteceu aos 34 minutos. Em jogada iniciada por Paik Seung-Ho, Hwang In-Beom avançou pela lateral e cruzou para Oh Hyeon-Gyu, que bateu firme para definir o placar em 2 a 1. Nos instantes finais e nos acréscimos, o goleiro sul-coreano Seung-Gyu precisou trabalhar para conter a pressão tcheca, assegurando o triunfo de sua equipe.

Com a vitória, a Coreia do Sul assume a segunda colocação do Grupo A, somando os mesmos três pontos do México, que também venceu na rodada inaugural. A República Tcheca, ainda sem pontuar, ocupa o terceiro lugar da chave.

Próximos jogos

Coreia do Sul

Jogo: México x Coreia do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio de Guadalajara, em Guadalajara (MEX)

 

México vence África do Sul no Estádio Azteca em abertura marcada por cartões vermelhos

República Tcheca

Jogo: República Tcheca x África do Sul
Competição: Copa do Mundo (2ª rodada do Grupo A)
Data e hora: 18 de junho de 2026 (quinta-feira), às 13h (de Brasília)
Local: Estádio de Atlanta, na Geórgia (EUA)

Fonte: Esportes

Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana